sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pequenas Felicidades [48]

Pra começar a minha grande alegria, na sexta feira passada eu até ia atualizar o post, mas preferi deixar pra contar hoje. O Correio (sedex/cartas registradas) passa aqui na hora do almoço... só não me estresso pq, afinal, normalmente eles trazem coisas bem boas! hehehe
E na sexta passada ele trouxe algo realmente mto bom, que foi um presente da querida Iara Gonçalves!!! Ganhei uma caixa linda (eu nem gosto de caixas... rs), um porta jóias e porta batom, um batom MARAVILHOSO, um colar lindíssimo e um sabonete cheiroso... Não é tudo de bom?!

E então que estamos virando PIOLHOS de Melo Viana e fomos pra lá no sábado, pra casa da prima Meire. Lá tá mais pra um sitio, um lugar maravilhoso, com patos, galinhas, cachorros, gatos... LINDO! (faltou o papagaio... hehehe). Sofia já foi preparada pra piscina dessa vez, toda animadinha e feliz! Mas a água tava bem fria... rs

Mas a comidinha do fogão à lenha tava perfeita! Com couve tirada na horta na horinha... delícia, delícia! Aliás, trouxemos pra casa um bocado de tomatinho cereja e alfaces lindos de lá! E deliciosos!

Isso só pode resultar numa família mto feliz!!!

E aí que domingo ligaram pro celular do marido antes das 7hs da manhã... Isso são horas em pleno domingo? Era o outro primo que mora lá, nos chamando novamente... Fomos, uai! rs E foi outro dia delicioso!! Dessa vez não teve piscina, mas teve mta Barbie pra Sofia brincar, além do Caio e de outras primas dele q estavam lá.

E então a segunda começa, tudo de novo!
- Caminhada todo dia pela manhã (só hj não fui pq o tênis me deu umas bolhas no calcanhar... tentei evitar - pq esse tênis eu ganhei - mas vou ter q gastar num tênis novo...), quarta e quinta chegamos a duas horas de caminhada, num percurso de aproximadamente 10km ida e volta (de acordo com o GMaps). Ui! rs
Ainda assim não fez mto resultado qndo voltei à nutricionista pra me pesar novamente, na quinta feira... sendo assim, já mandei manipular uma fórmula q ela me deu pra ajudar o metabolismo e pra queimar essas gordurinhas... ai, ui...
Mas semana q vem volto à caminhada e vamos que vamos, queimar esses extras enjoados!! rs
- Terça feira, mais uma aula de pintura. Dessa vez foi dia de aprender a pintar botões de rosa. Sinceramente... qndo começo a pintar, não gosto mto do efeito. Só começo a gostar depois de seco!! Mas não é mole, não... rs Na terceira fila, o para casa: mais botões (duplos) pra treinar a técnica...

- Quarta feira foi dia de inaugurar a maca de massagem na ONG. Tinha 3 clientes à tarde. Uma delas chegou com meia hora de atraso (e não daria msm pra fazer a massagem pq dura uma hora ou mais) e a sorte dela foi q a do segundo horário avisou que não ia mais. E a outra é uma nova amiga querida, do curso de pintura. Enfim, foi produtivo, principalmente por perceber que, pra atender melhor, vou ter q aumentar o horário de cada um e diminuir a qtdade de atendimento por dia... Mas o bom mesmo é qndo as pessoas saem da sala dizendo que dormiram ou quase ou que estão se sentindo maravilhosas ou que naquela noite vão dormir bem, finalmente! rs
- Quinta feira voltei à casa daquele rapaz pra fazer a massagem nele. Na hora de virar a mãe ajuda, segurando-o e ela disse "Olha como ele já está relaxado! Da outra vez foi mais difícil de virá-lo!" Isso é um bom feedback!
- Ontem tbm consegui, finalmente, depois de mtos dias, bater um papinho com a mana! Ô saudade!!! Volta logo, menina!!!
- HOJE Sofia estava completando um para casa de inglês. Estão estudando família e aí ela precisava desenhar a família dela. E a deixei fazer como queria, claro! Vejam q lindo o desenho (da esquerda pra direita: padrinho, Vovó Marcia, Sofia - loira -, papai, mamãe, tio Paulo e madrinha. Faltou o vovô, mas é q não coube na folha!). Por família ela entende TODAS as pessoas q cuidaram dela desde o seu nascimento, não só a família q ela tem agora, os que moram nessa casa. Não... família é todo mundo! Linda demais!
E com esse desenho, fecho minha semana mto feliz (apesar dos problemas dessa manhã... mas deixa pra lá)
Se Deus quiser nesse final de semana teremos notícias maravilhosas! Se Deus quiser vai ser mais um final de semana fantástico como os últimos tem sido! E com certeza, teremos mais uma semana gloriosa! E vcs tbm!!!

E vamos agora dar uma passeada pelo blog da Rita, pra conhecer as outras participantes da BC e nos contagiar com suas pequenas felicidades tbm!

11 comentários:

Edna Sampaio disse...

Semana perfeita e cheia de coisas boas...Família e passeios é muito bom...
Bjs e boa semana !!!

Gerliane disse...

Tô com tanta fome, dai vem este post e me lembra comida mineira, feita em fogão ao lenha aiai.
Muito bom mesmo ganhar presentes, ainda mais fofurices escolhidas por uma amiga...
A gente aqui tá dando a mão por uma piscina pois o calor tá de matar!
Não vejo a hora de Heitor poder desenhar pra mim tb!!

Beijos querida!

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Muito bom saber sobre os momentos felizes e importantes. É como se tivéssemos feito parte tb, sei lá.
Vc está fera na pintura, hein?! Esta é uma arte que não consigo praticar mesmo!! rs
Um ótimo findi!
Bjns
^^

Mamãe Nádia disse...

Como é bom ter uma semana com pequeninas felicidades pra nos alegrar!Muito bom ler o seu post!! Bom findi! Bjos!
www.mamaenadia.com
www.asosmamaenadia.com

Adriana Balreira disse...

Pense numa mulher que adoro passear! Benza Deus! Mas tambem, tem coisa melhor? ainda não inventaram. Principalmente quando é com a familia!
Lindo o desenho da Sofia. Familia é isso mesmo! Todos que estão perto da gente! E o que houve hoje com a Senhora? Espero que esteja tudo bem.
Beijos e saudades
Adriana

Jack Lins disse...

Seja lá o que houve hoje pela manhã, lembre-se que Deus está no controle de tudo.

Uma fofa a sua filha, e a noção de família pra ela, super importante, amei.

Estou pretendendo fazer uma reeducação alimentar, com exercícios, mas ainda estou na duvida, pois odeio academia, e não tenho tempo de caminhar, mas espero logo resolver esse meu dilema.

Ótimo final de semana.

Beijinhos

http://meucantinhos.blogspot.com.br/




Kellen Bittencourt disse...

Oii Telma, obrigado pela visita no blog, é um prazer conhece-la, que legal, vc é massagista?, Nada melhor do que curtir a família em um sitio, em Minas meu cunhado tem uma chácara e estávamos sempre lá nos fins de semana qdo morávamos lá! Muito legal tudo por aki, o desenho fechou com chave de ouro! Abraços

Elaine Lobato disse...

Oi Telma

que delícia de passeios hein?

è tão bom visitar os familiares além de confraternizar saímos uma pouco da rotina.

bjssss

Lin Sousa disse...

olá,tanta coisa boa aconteceu que as ruins até esquecemos , não é?? maneira de dizer mas qdo listo o q foi bom , o que foi ruim diminui de intensidade.. tenha´uma ótima semana .. bjks LIN

Larissa Banister disse...

Oi Telma, que semana legal, eu fiquei fixada olhando pra aquela piscina. Vou em novembro ao Brasil e não vejo a hora de ver sol, praia e mar (ou piscina). Mil beijos =*