sexta-feira, 15 de março de 2013

Pequenas Felicidades {72}

Mais uma semana se passou... leve, até termos uma triste notícia, ontem... O post é pra contar as pequenas felicidades, mas não posso deixar de deixar aqui o carinho com uma amiga querida de muitas das minhas amigas queridas!
Eu não conhecia a Ly Mello, não somos amigas de face, mas fui acompanhando sua história a cada post, principalmente da Lola e da Fernanda Reali e ontem acordamos com a triste notícia de que o Theo foi embora, Deus o chamou pra ficar do ladinho dele, pq provavelmente aqui não seria tão bom qto esperávamos pra ele e pra família.
Pra família, só desejo acolhimento, carinho dos amigos próximos, esperança de que a dor vai passar e que Deus esteja aí do ladinho, amparando vcs com mto amor!


Sobre as Pequenas Felicidades da Semana, tivemos, sim.
Sábado fomos pra casa de um casal de amigos. Era pra gente tomar Red Label (que marido ganhou em julho, no aniversário dele) com água de coco, mas faltou a água de coco... Mas tinha cerveja e tbm Big Apple e Citrus! Lá estava a mãe desse amigo (que deve ter pirado com a nossa bebedeira e falação) e o irmão com a esposa. Conversamos, rimos muito e dormimos por lá mesmo pq no dia seguinte tínhamos um passeio a fazer...
Fomos então, no domingo, passear um bocado... Fomos a Caetanópolis, cidade da Clara Nunes. Mas podíamos ter pego a BR040 e ir direto, mas resolvemos dar uma volta... e foi MARAVILHOSO! Passamos por São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Prudente de Morais, passamos por fora de Sete Lagoas e chegamos a Caetanópolis. Eu tava tão cansada que não me lembrei de tirar foto da estrada (afe!), mas foi lindo!!!
Aí, pra fazer uma média, tirei uma foto do Memorial Clara Nunes. Só pra fazer média msm, pq era domingo e tava fechado...

Fomos voltando, já com fome e com projetos de passar ainda em Melo Viana (Esmeraldas), e procurando pela estrada um lugar pra comer, até que eu vi a placa: churrascaria, comida mineira (e o resto nem vi! kkkk). Entramos lá mesmo e pronto! E que lugar LINDO e que comida gostosa... o bom é que é daqueles: pague e coma o dia inteiro! Só a bebida q não tá incluída no preço fixo. O restaurante? Solar do Engenho, que é um hotel tbm.
Lá eles tem o restaurante, totalmente rústico, mto agradável, e tbm a área externa, com brinquedos, natureza, paz...
A primeira coisa que fiz quando saí pra tirar essas fotos foi tirar a sandália!!!


O balanço era muito alto!!! Até pra mim! Não dava pra balançar se não tivesse alguém empurrando...

Sofia ADORA e sempre q tem ela anda a cavalo (ou pônei rs)

A entrada do restaurante

e o grude da Sofia com a Silvana... detalhe que desde que saímos da casa deles, Sofia quis ir no carro deles. E foi, até chegar em Melo Viana! rs

Durante a semana, uns apertos com Sofia pra estudar e um pouco de boa vontade tbm. E estamos em semana de provas... Hoje vem as útlimas: Ciências e Redação.
Essa semana fiz tbm um post sobre leitura e crianças que gostei mto de escrever. Foi tbm sobre um projeto que um amigo está fazendo com a filha da namorada e que eu vou adotar por aqui com a Sofia, tô só esperando a semana de provas passar pra ela voltar a ler o livro e se dedicar ao Projeto!

Essa semana teve aniversário. MUITO aniversário! Acho que é um dos meses que mais tem aniversário no ano, viu?! rs

Dia 11 teve o aniver da Letícia Lodi; dia 12 da Cris Guimarães e da minha prima Fernanda; dia 13 da Luci Cardinelli e da Thata; dia 14 da minha amada irmã Sheilinha e da amada amiga Michelle Imilio e tbm foi dia da Poesia! e HOJE é aniversário da Regina Carvalho, da Fernanda Sahira e da minha tia Clymene.
Felicidades procês tudo!!!

Essa semana, além da notícia triste do Théo ontem, tivemos um susto aqui no prédio tbm. Nosso vizinho que mora só com a cachorrinha dele estava passando mal (desde que eu cheguei da praia o via falando q tava passando mal) e segunda feira não aguentou e pediu socorro pra outra vizinha, q ligou pra irmã dele e ela veio correndo. Ele saiu praticamente carregado daqui e a notícia foi de que teve um enfarto! Olha o susto!!! O vizinho já tem 60 e poucos, mas eu não imaginava... nunca o vi doente (será pq se automedicava? rs). Enfim, fez um cateterismo ontem e já ficamos sabendo que vai precisar de outra cirurgia... a cachorrinha dele foi morar temporariamente com a irmã dele. Ele deve ficar mais uns 7 a 10 dias ainda no hospital... tá fazendo falta por aqui com sua alegria e falação doida!

Bom... a semana foi boa, mas tbm mto triste, né? Mas vamos vivendo e rezando pelos que precisam de nossas orações, né?!
Agora passem lá no Botõezinhos pra ver o que as outras blogueiras tem a dizer, ok?! Até mais!


6 comentários:

Unknown disse...

Ola Telma!
Que passeio delicioso! A Sofia esta com carinha de quem gostou muito, rs.
Quantas as coisas nao tao boas, elas acontecem :).O importante é nao deixar que elas tirem o brilho das pequenas felicidades da sua semana!

Bjinhus
Gi
http://giarteedesign.blogspot.com.br/

Cristin disse...

Ah...como é difícil passar por momentos tristes...nossos ou mesmo de pessoas que conhecemos...:(
E que reine os momentos felizes em nossas vidas e tbm dos nossos queridos!
Bj bonita

Adriana Balreira disse...

Que passeio gostoso esse que fizeram! Bom demais. Adorei as imagens. E quantos aniversários! E o Theo...tão pequeno...um anjinho
Beijos
Adriana

Chris Ferreira disse...

Oi Telma, esse passeio foi ótimo, hein? Eu não gosto de wisky, mas adoro água de coco. O meu marido é que gost de um Red Label.
Adorei ver as fotos!
Nossa, é muita gente fazendo niver nesse mês!
É, a notícia de ontem foi muito triste.
Uma ótima semana pra vocês.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Meus sentimentos pelo anjinho...
Que a sua nova semana seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem

Marion disse...

É, esse momento triste da semana mexeu com muita gente. A gente não o que pensar.
Lindo o passeio de vocês!!! Abs.