quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O que tem por aqui!

Eu tenho certeza de que moro em um lugar privilegiado. O bairro é quase uma cidade pequena, tenho um vizinho que quando vai ao centro da cidade diz "Preciso ir lá em Belo Horizonte, mas me dá uma preguiiiça..." E vejam bem, tem ônibus quase toda hora, direto pro centro!
Mas aqui é tranquilo... claro q tem o barulho da escola e tbm dos bares e restaurantes. Mas não incomoda qndo vejo o que tem por perto...

Na goiabeira aqui do prédio, esse casal aparece por aqui toda tarde pra tomar sol. E vai pulando de galho em galho qndo o sol sai de onde estão.

Esse apareceu em cima do telhadinho da entrada. Ficou ali, observando por mto tempo!
Tinha maritacas no telhado. Para alguns, uma perturbação pela manhã, para outros, como eu, música para a vida. Acontece que precisaram mexer no telhado e aí... foram embora e não voltaram mais...

Além disso tem um vizinho que cuida das plantas e criou uma horta lá no fundo do prédio. Um pedacinho de terra que não incomoda ninguém (mas ainda assim tem uns e outros que vão lá e destroem). Hoje eu peguei esses tomatinhos lá no pé! Tem couve, funcho, salsinha, hortelã pimenta, pé de mamão e por aí vai...

É gostoso morar por aqui, ter tudo isso tão acessível! E pensar q tem gente que se incomoda com essas coisinhas. Só fazem bem pra gente!

Agora vou contar o que CHEGOU por aqui! Claro q eu acompanhei pelo TwitCorreio e qndo me comunicaram "Saiu para Entrega", fiquei esperando ansiosa. E qndo o carteiro passou pelo portão com um enorme pacote, eu falei "É MEU!" e os vizinhos rindo de mim (será q eles não sabem usar o rastreador dos Correios? rs). E CHEGARAM OS QUADRINHOS QUE A FERNANDA REALI ME DEU DE PRESENTE!!!

Além dos quadrinhos vieram dois livrinhos pra Sofia, um deles da autora Liana Leão (nome e sobrenome - pq tem a ver com ela - da nossa Liana? kkk); dois esmaltes (um Panvel e outro Hits); tecidinhos e um marcador fofo, além do bilhetinho.
Eu AMEI! E o vizinho que me ajudou a trazer o pacote tbm! Já o escalei pra me ajudar a colocar nas paredes! Em breve mostrarei as fotos pra vcs!! rs

A Sofia ADOROU os livrinhos! Hoje amanheceu recortando a bonequinha do outro livro e vestindo as roupinhas nela! O outro dormiu com ela na cama... rs


E por falar em quadros e fotos de como ficou aqui em casa, fiquei devendo mostrar o quadro que ganhei no sorteio lá no Tacho da Pepa, com os produtos da Bia Jubiart. O chaveiro já segura minhas chavinhas, a biojoia linda eu já usei aos montes e o quadrinho...

Qndo ele chegou eu já sabia q seria colocado aqui! É logo na entrada do apê, a porta da cozinha fica à direita aí e à esquerda está nossa sala. Debaixo dele fica a fruteira. Ele é lindo!!!

Adoro tudo isso!!!

16 comentários:

Adriana Balreira disse...

Telma,
Menina que tomates lindos! Eu ia adorar morar em um local desses. Parece que é bem calmo mesmo. E eu que achava que vc morava em Sampa! Bem lenta eu! Mora em BH que eu amo de paixão, adoro aquele mercado de vocês! Tudo de bão!
Adorei as coisinhas que vc ganhou! Quero também! (pidona, eu, né?)
Beijos
Adriana

Cissa Branco disse...

Telma,

Realmente é um privilegio ter tudo isso no meio da cidade grande, como moro no interior vejo isso de forma mais natural. Hoje quando saia para o trabalho encontrei minha vizinha do alado, fazia quase 3 meses que não nos viámos, rs.
Adorei os presentes, Fernanda também me presenteou e alegrou uma das minhas tardes.
O quadro realmente é divino e ficou perfeito nessa parede, adoro esses tijolos aparentes. Amei seu coment, vai com certeza ser uma dos mais voltados, tanto o dos anônimos quanto o do comentário nada a ver com o post, rs.
Beijos

Fernanda Reali disse...

Correio é um susto atrás do outro. quando as coisas chegam, a gente respira aliviada.

Telminha, mando em breve as massinhas colantes, caso tu não queiras furar as paredes.

A outra ideia é pregar todos com fita dupla face (aquela que tem a espuma no meio e que usei para colar os espelhos do corredor)

Que bom que Sosô gostou dos livrinhos!

A sala está ficando cada dia mais bonita

beijoooo

JOANA CAMPOS disse...

Ai que delicia, presentinhos!
Amo...
Amiga vim lhe convidar para minha festa de niver, vc vai?

Diz que sim vai... me ajude bombar essa festa!
Nesse post aqui:

http://www.joanacampos.com/2011/08/e-festa-vem-participar-e-eu-troco-essa.html

beijos

Renata disse...

Oi Telma!
O gostoso de BH é justamente isso, tem bairro que é tranquilo, com cara de interior ( ou de roça, como dizem). Que delícia poder colher tomates no quintal!
Lindos os quadrinhos! Gostei da idéia, tenho um monte de tecidinhos...hummmm...
O presente da Sofia me deu uma saudade! Eu adorava brincar com essas bonequinhas de papel quando era pequena. Acredita que ainda tenho duas guardadas? Lembro até o nome de uma delas é Bianca..eu tinha muitas!
Parabéns pelos presentes!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Vanubia disse...

Que maravilha.., é msm m uito bom morar num lugar assim, onde paira a tranquilidade... além disso nas suas fotos dá pra ver, que além da cs... vc mora em um LAR de verdade.
Um beijo

Pepa disse...

Telminha, essas coisas simples incomodam sim muita gente !!
eu adoro ouvir os pássaroas cantando, logo cedinho ou no fim da tarde... ai que delicia !!

E vc está privilegiada hein ??
Com hortinha e tudo ??
E esses quadrinhos fofos, e o livrinho de boneca de vestir #adorodesdedepequena, rsrsrrs

Bjus 1000 gata

Maiby Martins disse...

e ainda tem gente que reclama da vida!
tt coisa boa que a natureza nos dá, né?!
já morei em interiorrrr e essa parte de curtir as belezas naturais era td de bom!
agora, presentinhos da Fernanda Reali são um show à parte. murry!
bejins, me bloga, me tuíta.

Fernanda disse...

Telma, com prazer visito seu blog pela primeira vez. Cheguei até aqui pelo link da Fernanda Reali.
Moro em MG também, mas no interior - Divinópolis. Conhece?
De fato, vc mora em um lugar privilegiado! Percebe-se pelas belas fotos!
Abraços!

Dona Amélia disse...

Hoje em dia tem tanta gente estressada, "mal amada" que não conseguem mais enxergar o que ébom na vida! Mas deixa eles pra lá e aproveite, porque vc sim sabe aproveitar e muito bem.
Olha só quantos presentes lindos! ;oD

Parabéns, linda, vc merece! ;oD
E eu quero ver esses quadrinhos penduradinhos, viu!

Xerinhos
Paty

Lauisa Sousa disse...

Oi Telma..que lindos teus mimos..que filhota mais bela tu tens..um lushoooo..amei a parede do quadro do sorteio da Pepa..ela é um doce né..e a Fê nem se fala..que pessoa mais especial..linda demais..ai quero aqueles tomatinhos..Beijos e ótimo dia rsrs

Ana Pretti disse...

Sabe q participo direto de sorteios, mas não tenho tanta sorte rsrs. Um dia ganho kkkk

Adorei os presentinhos, lindos!!!

Beijos

Lola disse...

Delícia de presentes Telma! Isso inspira um bebê novo para ocupar a casa, agora tão fofa né??
kkkkkkkkkkkkkkkk
#aloka

Bjs

Pepa disse...

Oi Telma, é a Vi,aqueles tomatinhos cerejas me deram água na boca, preciso plantar aqui no quintal , mas ando sem coragem..
Os mimos que você recebeu estão lindos, os quadrinhos da Fernanda com o livrinho para Sofia, e o quadro da Bia que ficou lindo na entrada do apê.
Muitos beijos,Vi

Ro Archela disse...

Telma! Quanta coisa linda! Também gosto de morar em lugar tranquilo. Aqui tinha, até semana passada, um passaro solitário de canto noturno muito interessante. Ele foi embora. Derrubaram as árvores para construir um edíficio bem proximo ao meu...agora vou ouvir barulho de construção!!! Passei para agradecer a visita. beijos, Ro