sábado, 10 de setembro de 2011

Esmalte + Fotografia

Olha q máximo o tema dessa semana... Pq eu AMO fotografia! Eu já era daquelas q tirava foto de tudo, mas a coisa piorou (ou seria melhorou?) qndo, na faculdade, tive seis meses de aulas de fotografia... E depois, no meu último semestre, fui monitora de fotografia! Pegava câmeras semi E profissionais todo final de semana e treinava até falar que chega!
Daí comprei a minha câmera atual, que é semi profissional. Mas tenho tido poucos motivos para fotografar e acabo devendo fotos pra mim mesma. Mas tbm tem o 'problema' da revelação (apesar de q, depois dos lances de desconto, dá pra revelar todas e mais algumas)... Que que tem? Eu AMO fotografar e estou com dois projetos de fotografia precisando sair da cachola e passar pro papel... rs

Mas agora, falando do esmalte, escolhi o Hits que a Fernanda Reali mandou pra mim junto com os quadrinhos. Com uma única camada o esmalte fica PERFEITO nas unhas! É... esmaltes Hits são tudo de bom!!! Só que eu tive que passar duas camadas... depois conto pq.
Para este tema escolhi posar com a máquina profissional, ainda analógica, que herdei do meu padrasto. Ela estava sem uso há tempos... mas é ÓTIMA! Suas fotos são perfeitas!

Preciso comprar uma alça para carregá-la, pq ela é realmente mto pesada... Ufa!

Ah! Essa daí é a mesma câmera com uma outra objetiva dela. O máximo, não? Super zoom!!!

Aqui é uma coletânea com algumas fotos que tirei com essa máquina.

E a foto mais cute (que foi minha prima q tirou) com o esmalte que usei.
Foco no pincel que não estava no potinho do esmalte... foi por isso que passei duas camadas do esmalte: o pincel tava meio estranho (Sofia deve ter pego em uma de suas travessuras com meus esmaltes...) e a primeira camada até rolou, mas ficava riscado! Então eu peguei o pincel de outro esmalte, acetonei ele pra tirar os resíduos antigos, joguei o pote fora (tava velho e duro) e o melhor foi q qndo testei, o pincel 'novo' encaixou direitinho no pote!

Então... o tema dessa semana é ótimo! Vamos ver o que outras criativas aprontaram? Confiram lá no blog da Fernanda Reali, tá?

PS: esqueci de dizer... LEIAM o post que escrevi ontem, sobre o presente que a querida Clau quer de aniversário!

22 comentários:

Fernanda Reali disse...

Linda imagem! E a Liana está a cara da Isaaaaa! Cara não corpinho, hehe Muito viralatas essas duas, safadinhas, danadinhas.

um beijooo

Roberta Colling disse...

oi, obrigada pela visitinha no blog, e adorei a cor do esmalte, o hits é uma maravilha, cobre muito bem as unhas e demora para lascar (no meu caso isso é muitooo importante).. bjus e ótimo findi!

Lola disse...

Acho que mulher tem tudo a ver com fotografias: Captamos os sentimentos.
Beijos
http://baudalola.wordpress.com/2011/09/10/esmaltes-e-fotografia/
Lola

Neli Rodrigues disse...

Fotografia tb é uma paixão prá. Nunca fiz curso, mas sempre tive vontade. Gosto muito mais de foto do que de filmagem. Seu esmalte tem uma cor linda.
Bjs♥

Renata disse...

Oi Telma!
Adorei o esmalte! Essa semana também fui de azul...,
Que máquina hein! Também tive fotografia na facul, fiz publicidade e adorava ficar no laboratório revelando e ampliando fotos. Faz teeempo!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Julia Ramos disse...

Lindo lindo!As duas são uma princesinha, e os esmaltes Hits, são muito bons mesmo, já testei! Tambem estou participando, se quiser ver. Já seguindo =D

Beijoos.
Julia Ramos
www.moda-num-clique.blogspot.com

AnaCristina disse...

otima sua participação! a minha está aqui:

http://anacristinaesmaltes.blogspot.com/2011/09/elke-retro.html

bom final de semana

bjo bjo

Lola disse...

Nossa Telma...eu não teria saco de carregar essa máquina não...kkkkkkkk
E adoro esmaltes assim, escuros!

Bjs

Cláudia disse...

Amei o post sobre fotografia...gosto de fotografar, mas sem nenhuma técnica, por fotografar, simplesmente e depois ver o resultado, apagando as horríveis, claro...

Tenha um bom sábado e um fim de semana especial.
Bjo.

Bia Lima disse...

É... esse tema essa semana foi realmen te tudo de bom...
Eu tbm passei um azul pra postagem... e as fotos... afff... passa lá pra vc ver, r srsr

Beijos

Beth Salvia disse...

Temos algo em comum também amoooo fotografia, porém com um diferencial, sou peeeeeeessima em manusear uma câmera, kkkk. Gosto tanto de fotografia que acabei influenciando minha filha que faz o curso superior (pós) em cinema e fotografia e já está trabalhando na área.
Goooostei muuuuito do seu blog, j[a sou seguidora e espero que tenhamos belos contatos, bjs

Flor de Lótus disse...

Oi,Telma!Adoro câmeras fotográficas assim que eu tiver grana sobrando vou comprar uma mega super nikkon profissa,isso vai demorar,kkk.Mas eu vou ter.Adorei a cor do esmalte adoro azul.
Mas ando sem paciência para esmaltes,kkk.
Beijosss

® disse...

Telminha,
Que câmera dos sonhos, hein?!
Tb amo fotos...=}
Fia, no final do post tem o nome da escritora com a página do face dela, caso queira seguir...
Linda o texto, né?! Dá um ânimo...
O nome dela é Marla de Queiroz...
Adorei sua visita!
Um bejim e tenha uma linda semana

Unknown disse...

Oi Telma, linda a cor do esmalte. Eu adoro cores escuras, após passar mais de 15 anos usando o famoso renda. Hoje se passo um clarinho, acho super estranho.
A máquina é super bacana, tenho uma também, pesa mesmo, dói até o pescoço, mas as fotos, ficam maravilhosa. Bjks

Um blog como Aquele disse...

Eu tbém adoro fotografia !!! Ainda não tenho uma boa câmera mas quero ter em breve e fazer um curso. Adorei seu blog e suas fotos, parabéns !!! Beijos, Andréa.

Fabi Teixeira disse...

Telma, sabe que com o blog me deu vontade de aprender mais sobre fotografia ? Hmm, agora já sei com quem tirar algumas dúvidas...rsrsrs Eu ainda quero fazer um curso, já botei na minha lista de "coisas para fazer até os 100 anos" !
Sei bem como são estas sapequices, a Laurinha quando pequena (hoje tem 13) colocou esmalte até nos olhos, pode ? E corre pro pronto-socorro... Afff ! Hoje guardo láaaa no alto, a sete chaves, mas é só pegar meus esmaltes que a Lulu está em volta, pedindo pra passar o Rosa, com brilho !
Já tinha visto a "comemoração" de aníver da Clau Finotti. Achei muito lindo, gostoso de ler, o post que tu fizeste para divulgar a campanha, ficou bem bacana. Eu vou participar, faço um trabalho semelhante aqui em P.Alegre e idéias assim eu abraço com prazer.

Beijo grande, obrigada pelo carinho, um dia ainda vamos inventar uma maneira de colocar em prática os "posts mentais" !kkkk

Fabi Teixeira disse...

Falei, falei e nem comentei do esmalte, né ? Afff...rsrsrsrs Não usei ainda o Hits, a Laurinha adora, qquer hora pego um emprestado... Ainda mais sabendo que é tudibom ! Gostei da tua cor, muito bonita.

Mais beijos!

Anônimo disse...

Que azul bonito! =) Mas o que gostei mesmo foi do/a cachorrinho/a envergonhado/a! rs Coisa mais fofa!
Xerus
=***

Magazine da Dê disse...

Oi Telma, fotografia é bom demais, adoro também. Vou participar com os esmaltes a partir do dia 17, achei muito legal a proposta. Sobre a sopa de cenoura, quem sabe ela coma? Os meus quando não comiam, eu colocava no cozimento do feijão, ali sempre tinha abóbora, ou beterraba, ou couve, a vitamina estava grantida. Fiz um post do computador na sala, vc viu? Beijos

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Camera poderosa essa! Amei a foto com a Sofia! Lindas! E hits é maravilhoso mesmo! Bjs e boa semana, Telma!

Eva disse...

huahuahuahua, mas que bichinho folgado, parece minha gata, sempre deitando nas minhas papeladas, hehehehe!!

Vim agradecer sua visitinha e comentários no meu blog, obrigadaaaaa!!

Volte sempre que quiser e seja bem-vinda!!

http://artesevad.blogspot.com/

bjinhos