terça-feira, 6 de dezembro de 2011

E o Natal? Como seria se fosse brasileiro?

Sabem... eu vivo me perguntando pq a gente 'americaniza' tanto as nossas coisas... usamos gírias em inglês, adoramos músicas americanas (msm sem saber o que elas cantam) - (dos filmes não vou falar, pq concordo q eles tem uma vantagem maior... agora é que o cinema Brasileiro está caminhando pra ser um bom cinema), entre outras tantas coisas. Costumes bacanas e significativos não são adotados, como o dia de Ação de Graças, que a gente vê tanto em filmes e é um costume bonito. Mas não... brasileiro ADORA um comércio! Se não vai gastar e presentear, não tem graça!

Mas hoje eu vim falar do Papai Noel... aquele velhinho simpático e bondoso... SIMPÁTICO? Pra quem? Só se for pros norte americanos, acostumados que estão com mta roupa! Eu tenho dó desse Papai Noel aqui no Brasil...

imagina o tanto que ele não deve suar debaixo dessa roupa aqui no nosso calorão de verão?

Então fui pesquisar imagens do real Papai Noel brasileiro! Ok, continuemos com o verde e vermelho que já estamos acostumados, pq tbm não consegui pensar em outra cor pra combinar com o Natal brasileiro, tão acostumada que estou com o norte americano... Então achei algumas que me agradaram...

Bonitinho, né? Mais realista se tirar essa barbão aí q não tem necessidade. Mas aí descaracteriza demais, né? e temos pessoas no Brasil que usam esse barbão tb - apesar de que acho que são pessoas que se preparam o ano inteiro pra ganhar um dindin nessa época do ano, como Papai Noel em lojas e shoppings... Faz mal, não. Ficam simpáticos, não é mesmo?
Mas aí... vamos tirar esses fofos do papel e trazê-los para a realidade?
É... sinceramente, não sei qual é menos pior: o norte americano ou um calorento brasileiro... tá complicado escolher! kkkkk Só que, por outro lado, foi mto fácil 'brasileirar' a Mamãe Noel não é?...

um pouquinho mais, quem sabe?

não me agrada... não mesmo! Pq pela lógica Mamãe Noel é outra senhorinha boazinha, né? (apesar de q , se procurar no google por Mamãe Noel vc acha mais as gostosas Noel do que as senhorinhas...)

Então não faz sentido! Ou estão deturpando o bom velhinho - e ele acaba se tornando um velhinho bem do safadinho - ou estão nos escondendo o verdadeiro Papai Noel BRASILEIRO!!!

Imagens tiradas do google.

** AGORA, ASSUNTO SÉRIO
Muita gente faz tanta campanha linda no Natal... quem quer colaborar? Só que todas já estão nas finalizações... tem a Clau Finotti, nossa Fada Madrinha, que sempre está se movimentando nesse sentido de ajudar as crianças que precisam e merecem. E o Clubino da Costura, está com uma proposta mto bacana tbm pra até o final da semana! Vamos participar!!!

** E continuem participando do Sorteio de Livros aqui no blog!

9 comentários:

Milena disse...

Num modo geral as pessoas se preocupam com a ceia, com os presentes, com a roupa que irão usar (se é mais bonita que a da cunhada), com a decoração da casa (tem que ficar melhor que a do vizinho), enfim é muita hipocrisia. Não gosto do Natal por isso.

Uma parte de mim disse...

Realmente nada haver papai noel no Brasil rsrsrs e se mudar fica descaracterizado!
O bom sentido do Natal é que as pessoas ficam mais prontas para doação, sem precisar vc apelar tanto!
Que as meninas consigam muitas doações nesse tempo!!

Josiana Leite disse...

Muito bom, gosto do papai noel com o peitoral trabalhado, o gordinho num rola, kkk, agora as mamãe noel tem que ser bem comportada né, aqui minha decoração de natal foi rosa, lilás, colorida, gosto de sair do padrão, então vou ficar com o papai noel malhado, rsss, bjss

Patricia disse...

Oi querida!!!
Adoro natal e tudo que vem atrelado a ele.Só não gosto dessa loucura de compras e presentes,aff,que ninguem merece!!!!!!!!
Mas então,acho legal a idéia do papai noel tropical,que realmente aquela roupa vermelha aqui no Brasil, deve deixar o velhinho a ponto de uma desidratação.
Mas por outro lado,adoro a imagem natalina americana,vermelho,branco,neve,etc e tal.
Devem ser minhas memórias da infância.rsrsrsrrs
bjs
Patricia Petro

Unknown disse...

É verdade, é assim msm! Papai noel velhinho de olho azul e neve caindo. Não tem nada a ver com a gente. Prefiro mais esse ultimo papai noel q vc mostrou, kkk.
Bjs

Luciana Aragão disse...

oi tel,

na miha profissao fica realmente complicado blogar como de costume este mes...gostei de ter sua companhia la no blog. obrigada e volte sempre. bjinhos...

Marly disse...

Oi, Telma,

O seu post me arrancou umas boas gargalhadas! Eu evito adotar os símbolos natalinos que não condizem realmente com o nosso clima e circunstâncias, mas no caso do Papai Noel a coisa fica difícil, rsrs. Na Disney havia a casa do Sr e Sra 'Santa Claus' e os dois eram velhinhos e muito parecidos, não sei se ainda há, rsrs. também lamento que uma festa bacana como o Thanksgiving não tenha sido adotada aqui, mas acho que a gente chega lá. Quanto ao resto, a influência que sofremos dos norte-americanos foi proposital e planejada e o negócio agora é seguir em frente, rsrs.

Um abraço, vou me incluir entre os seguidores do blog!

Zizi Santos disse...

Oi Telma, no Brasil tem coisa que é tradição, outras nem tanto. Eu não curto Papai Noel, mas esse ano, la na feira de artesanato, vou colocar um gorro de papai Noel, comprei por R$ 1,00. to meio que na dúvida dessa brincadeira, mas por que não?

eu já colaborei com a Fada Madrinha.
e Papai Noel brasileiro é aquele barbudinho suado e cansado de shopping!rsrsrs

Michelle Imilio disse...

Verdade tenho pena do papai noel esses dias vi um vestido em plena praça sete no sol rachando, com uma cara de desanimo que não deveriam fazer isso com o coitado não.
To rindo e imaginando a cena dessas figuras que vc postou chegando em determinados lares kkkk

Bjos