quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dia de Ação de Graças

Hoje é dia de Ação de Graças.
Dia de agradecer a Deus. Pelas coisas, pelas pessoas, pelo trabalho, pela vida.
Quem me alertou sobre a data foi a Alê Rigazzo. Nunca fizemos nada nessa data por acreditar que é uma data americana, né? A gente vê esse tipo de situação em filmes americanos!
Mas agradecer a Deus é algo que todos nós podemos/devemos fazer.

Um pouco sobre o Dia de Ação de Graças vc pode conferir aqui, de onde tirei a imagem, que é a mesma que a Luci Cardinelli postou no blog hoje (que, aliás, tbm está um ótimo post!).
Hoje muita gente vai postar sobre o dia de ação de graças e acredito que valha a pena conferir os posts e o ponto de vista de cada um!

Eu hoje vou postar um texto que recebi por email e que queria muito compartilhar com todo mundo.

O paradoxo do nosso tempo é que temos edifícios mais altos e temperamentos mais reduzidos.
Estradas mais largas e pontos de vista mais estreitos.
Gostamos mais, mas temos menos.
Compramos mais, porém desfrutamos menos.
Temos casas maiores e famílias menores.
Maiores comodidades e menos tempo.
Temos mais graduações acadêmicas, porém menos sentido comum.
Maior conhecimento, porém menor capacidade de discernir.
Mais especialistas, porém mais problemas.
Melhor medicina porém menos bem estar.
Bebemos demais, fumamos demais!
Desperdiçamos demais, rimos pouco.
Dirigimos rápido demais, nos irritamos demais!
Nos é revelado muito, mas amanhecemos cansados.
Lemos pouco, vemos muito televisão e oramos raramente!
Temos multiplicado nossas posses, porém reduzimos nossos valores.
Falamos muito , ouvimos pouco, amamos menos ainda e odiamos frequentemente!
Temos aprendido a granar a vida, mas não para viver.
Acrescentamos anos à nossa vida, mas não vida aos nossos anos.
Temos ido à lua, mas é cada vez mais difícil atravessar a rua e encontrar o nosso vizinho.
Conquistamos o espaço exterior, porém não o nosso interior.
Temos feito grandes coisas, porém não as melhores!
Temos limpado o ar, porém contaminamos nossas almas.
Dominamos o átomo, mas não nossos preconceitos.
Escrevemos mais, porém aprendemos menos.
Planejamos mais, porém realizamos menos.
Temos aprendido a apreciar, porém não sabemos esperar.
Produzimos computadores que processam mais informações, porém nos comunicamos cada vez menos.
Estes são tempos de comidas rápidas e digestão lenta.
São tempos de homens de grande estatura e com falta de caráter!
De enormes ganâncias econômicas e relações humanas superficiais.
Existem duas fontes de rendas, porém mais divórcios.
Casas mais luxuosas, mas muitos lares desfeitos.
São tempos de viagens rápidas, fraldas descartáveis!
Moral descartável em uma noite, corpos obesos!
E pílulas que fazem de tudo: alegrar, acalmar e até matar.
São tempos de janelas que se abrem para lugar nenhum!
Tempos em que a tecnologia pode fazer esta carta chegar até você.
E você pode optar por compartilhar estes pensamentos ou simplesmente excluí-los.
Lembre-se de passar algum tempo com seus entes queridos, pois ninguém estará aqui para sempre.
Recorde-se agora de quem o admira, porque essa pessoa tão logo poderá estar longe de você.
Lembre-se de abraçar quem você ama, porque este é um tesouro que você pode dar, sem nenhum custo.
Lembre-se de dizer "eu te amo" ao seu parceiro e aos seus entes queridos, mas acima de tudo, fazê-lo sinceramente.
Um beijo e um abraço podem curar uma ferida, quando se é dado com toda a alma.
Dê-se tempo para amar a conversar, compartilhando mais suas preciosas ideias.
E sempre recorde: a vida não se mede pelo número de vezes que respiramos, mas sim pelos extraordinários e importantes momentos em que vivemos com plenitude.
(George Carlin)

Por que escolhi esse texto? Ele mostra no que transformamos nossos dias... E para que?
Temos tantas coisas bonitas pra aproveitar e não sabemos mais. Tornamos nossos problemas maiores do que são, quando na verdade poderíamos enfrentá-los e ver o que eles nos trazem de bom. É tudo graça Divina que temos que agradecer e saber aproveitar!
Então, aproveitemos! E que saibamos agradecer tudo isso!

-----------------------------

E hoje, dia de graças, é dia tbm da Cibele!
Mais uma querida aniversariante desse mês maluco que é novembro! Quente e chuvoso... rs
E a Cibele é outra especial, que conheci há pouco tempo e que merece mto carinho! Hoje é aniversário dessa barrigudinha. Te desejo mtas e mtas felicidades! Que seu dia seja mto feliz! Comemore mto!

E agora eu vou passear... mais tarde eu volto! rs

6 comentários:

Meu dia-a-dia de mãe disse...

Realmente Telminha quanto tempo perdemos reclamando né com tanta coisa para agradecer!

Bjos

Elaine disse...

Oi Telma, obrigada pela visita, vim conhecer seu blog e encontro esse texto tão lindo,realmnente temos que dar valor e amar tudo que temos,e aproveitar mais nossa vida perto de quem amamos!!!Beijos e bom dia!!

Cibele Leite disse...

Telma, não acredito, amiga obrigada pelo carinho, mil vez obrigada, fiquei muitooo feliz...

Apesar do pouco tempo, sinto um imenso carinho por ti e pela pequena Sofia.

Um super beijo

Lola Flor disse...

Pensar no sentido do que fazemos,do dia-a-dia e das prioridades, como fazemos pouco isso....

Beijos, Lola

Adriana Balreira disse...

Ah, que bom que tem velinha aqui para a Cibele: Parabéns e Feliz Aniversário. Oh novembro para ter aniversários!!! :))
Adorei o texto. Lindo mesmo. Realmente nunca tinha parado para comemorar esse dia, sempre penso nos EUA e pronto! O dia que eles comem peru.
Beijos e Feliz dia de Ação de Graças
Adriana

Alessandra Rigazzo disse...

Telminha, quem te acompanha sabe que a gratidão está sempre nas suas atitudes, junto com o bom -humor.
Que todos os dias sejam dias de coração grato e que vc e sua família sejam felizes vendo e vivendo as coisas boas da vida!

Bjo