quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Eu ENCONTREI uma amiga de tempos!!!

Então... será q vcs se lembram desse post aqui (Procura-se uma amiga de tempos...)? Se não lembra, releia. O filme indicado nesse post tbm é bacana.
Pois é... passou mais de um ano que escrevi esse post. Ainda assim de vez em qndo vinha à minha memória essa pessoa e eu pensava "COMO vou encontrá-la?"
Juro: procurei no orkut, no facebook, no twitter, no google... mas as opções eram muitas e eu não tenho mta paciência para procurar, não...
Acontece que a Cissa inventou um clube da carta e eu to lá, participando! Com isso, tive a grande ideia: SE NOSSA AMIZADE SE FIRMOU POR CARTAS, PQ A PROCURO NA NET?

Explicando: pensei, pensei e pensei... o telefone não era mais o mesmo (sim, eu liguei no número que eu tinha duas vezes - com mtos anos entre uma ligação e outra - e sempre me falavam q não tinha essa pessoa lá). Pensei, pensei, pensei... a cidade não era imensa... mesmo 12 anos depois, possivelmente o morador da casa onde ela morou a conhecia.
Escrevi uma carta "Ao morador". Não coloquei o nome dela no envelope. E se não abrissem simplesmente pq ela não morava lá mais? Escrevendo 'ao morador', a pessoa ia abrir. O ser humano tem um lado curioso que vence mtas coisas, rs... Escrevi uma cartona, explicando a minha situação. Mesmo depois de 12 anos eu não esqueci essa amiga (e olha q pessoalmente a gente ficou mto pouco tempo junta, pq ela foi embora da praia mto antes de mim) e ainda tinha mtas esperanças de encontrá-la e podermos trocar confidências novamente...
Enviei a carta no dia 27/07... no sábado (13/08) eu recebi uma mensagem no orkut perguntando se eu era de MG, q passava férias em Vitória.
Engraçado como msm 12 anos depois eu reconheci o rosto daquele menino, o irmão da minha amiga. Fiquei tãããão feliz!!!! E foi ele quem me explicou como ele me achou...
Ele disse q tbm me procurou, mas não sabia meu sobrenome (com ele não ficaria difícil me achar e foi como aconteceu rs). Ele está morando em outro lugar agora e a mãe dele tinha ido ver as irmãs, que moram na casa onde eles moraram, e foi ela quem levou a carta pra ele.
Ele me passou o link do orkut dessa amiga e já nos falamos. Mas ainda não trocamos figurinhas o suficiente... fico imaginando qndo começarmos a fazer isso... falar sobre tudo o que aconteceu nesses 12 anos? Vamos precisar de mais uns 20!!!! kkkk

Lu, eu fiquei EXTREMAMENTE feliz por te encontrar! Extremamente feliz pelo Rômulo ter me achado! Mto feliz pq agora vamos poder trocar 'cartas' novamente, só que agora com mais rapidez, já que a internet possibilita isso, né? Mas tbm podemos voltar ao bom e velho método das cartas... me passa o seu endereço?
Te adoro, querida! Estou muito, muito, muito feliz com o reencontro! Rômulo, obrigada por nos proporcionar isso! Te adoro tbm, moço!

9 comentários:

Bia Lima disse...

Nossa... que legal, essa amiga deve mesmo valer a pena!!!!
Um beijo

Luci Hora disse...

Que legal, Telminha!!! Eu tbm vou encontrar umas amigas antigas!! Vou buscá-las do jeito q vc buscou!! \o/ uhuuuuuuuu

Adriana Balreira disse...

Telma,
Que história legal, digna de ir para o Gugu! rsrs... Mas é bom mesmo reencontrar os amigos depois de muito ou pouco tempo. E vc vai ver que a amizade se for verdadeira não muda.
Beijos e depois conta tudo do reencontro!
Adriana

SANDRA disse...

Que história maravilhosa!

Eu reencontrei uma tia em uma situação bem parecida, até já fiz um post sobre como nós nos reencontramos, é muito legal mesmo!

Beijinhosssssss

Giuliana: disse...

Telminha,

Que bacana! Adorei saber que conseguiram se reencontrar, que bom que a internet possibilitou essa aproximação e pode facilitar a comunicação. ;oD

Curta bastante este momento.

Beijos

Renata disse...

Oi Telma!
Que bacana! Que bom que você insistiu e conseguiu encontrar sua amiga!
Eu também tenho uma amiga da época de colégio que adoraria encontrar, mas ela mudou de cidade, de estado e acho que até de nome, pois creio que casou e aí mudou o sobrenome. Mas sinto que ainda vamos nos reencontrar.
Beijos, renata
palpitandoemtudo

Lia e Vi disse...

Oi Telma, é a Vi, muito legal reencontrar os amigos, e quando envolve um esforço como o seu , tem sabor de vitoria.
Amei seu post sobre tirar o pó.
Beijos,Vi

Magazine da Dê disse...

Telma que legal, também tenho uma amiga que guardo no coração e que perdi contato com ela há anos. Você me inspirou, vou tentar encontrá-la, também tenho seu último endereço. Obrigada pela visita lá no Magazine da Dê e não esqueça de comprar flores para sua casa...beijos.

Ana Paula Pretti disse...

Oi amiga... que coisa heim, sabe que tbm tenho uma amiga que trocávamos cartas??? Ainda nos falamos pela net, mas com certeza por carta era mais gostoso sim...

Feliz q tenha encontrado sua amiga!!!

Beijos!!!!