quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Internet Nunca Substituirá o Jornal

Sabe aqueles jornaizinhos de bairro? Geralmente eu pego pra ver se tem algo interessante e num desses que recebi tem o texto com esse título...


A INTERNET NUNCA SUBSTITUIRÁ O JORNAL
O jornal impresso, como sempre o conhecemos, realmente não poderá ser substituído pela internet.
A seguir alguns dos importantes usos do jornal:
- Uso doméstico:
Amadurecer banana, abacate...; recolher lixo; limpar vidros; dobradinho, serve para alinhar os pés da mesa; embrulhar louças na mudança; recolher sujeira do cachorro; forrar a gaiola do passarinho; cobrir os móveis e o piso antes de pintar a casa; evitar que entre água por baixo da porta; proteger o piso da garagem quando o carro está vazando óleo; matar moscas, baratas e demais insetos; na época da crise econômica, usá-lo como papel higiênico, mesmo que seja um pouco duro...
- Uso educativo:
bater no focinho do cachorro quando faz xixi dentro de casa; fazer barquinhos de papel; arrancar um pedacinho em branco para anotar número de telefone.
- Usos comerciais:
alargar o sapato; rechear bolsas para conservarem a forma; embrulhar peixes; embrulhar pregos na loja de produtos para construção; fazer um chapeuzinho para o pintor ou para o pedreiro; cortar moldes para o alfaiate ou costureira; embrulhar quadros, embrulhar flores.
- Uso festivo:
acender a churrasqueira; rechear a caixa de presente-surpresa.
- Outros usos:
na TV os sequestradores usam suas letras para escreverem cartas; fazer bolinhas para jogar nos companheiros de classe; fazer uma capinha para o machado ou foice; fazer proteção na cabeça para não estragar a chapinha quando estiver garoando; nos filmes, para os bandidos esconderem o revolver; para esconder-se atrás dele quando não quiser que te vejam.

Ah!!!
E por último: para ler as notícias.
Poderia me dizer se você consegue fazer tudo isso com o computador?
OBS: não recomendamos nenhuma das práticas acima, somente ler e utilizar os serviços prestados.

Mas fala sério! Quem é que só lê o jornal? Ler e reutilizar é o que há, não é? rs

9 comentários:

Renata disse...

Oi Telma!
Adorei! eles foram bem espirituosos.
Ainda faltou dizerem que embala as louças na mudança, forra o chão para a cadelinha fazer pipi...e tantos outros.
Brincadeiras à parte eu adoro ler jornal. Toda manhã levanto cedinho e busco o meu antes de tomar meu café. Já é vício, parece que meu dia não "segue" se não ler o meu jornal. E no domingo compro 3 ou 4 e passo a manhã toda lendo. Tudo bem que tem a internet, mas o impresso é diferente, tem o seu charme.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Adriana Balreira disse...

Telma,
Adorei seu post. Realmente nada melhor que um jornal para secar um tapete molhado. Chupa a água toda! Não tem coisa melhor. E tem mais, lá em casa todo dia chega jornal, é bom demais ficar com as mãos pretas depois que vc o lê...rsrs...
Beijos
Adriana

Joana disse...

Eu, infelizmente, perdi o hábito de ler jornal, mas lembro que amava e sem dúvida adquirimos muita cultura. Parece um ritual tb: separamos um tempo, sentamos, ficamos alí, quietos, lendo, prestando atenção, é como ler um livro. Minha mãe ainda mantém o hábito e percebo o qto isso é bom.
Eu só o uso para embrulhar vidros quebrados rs
Beijinhos

SANDRA disse...

Telma,

Infelizmente faz três anos que não posso segurar um bom jornal. Minha rinite chegou em um ponto que não suporto o cheiro de tinta do jornal e fico a espirrar feito louca.
Agora....não dispenso de moto algum a leitura de minha Zero Hora, então, infelizmente fiz uma assinatura digital e tento ser feliz!
Podes ter certeza que na hora que limpo os vidros da minha casa sinto uma baita falta do meu jornalzinho...rs

Beijinhossssssss

Anônimo disse...

Oi!

Olha eu adoro a Internet, mas tb adoro ler então embora nos ultimos tempos eu não tenha mais comprado jornal, porem o fornal tem tantas utlilidades nékkkk!
Obs: olha esse frango da posategm anterior está com uma cara deliciosa, que fomekkkk!

Te Seguindo!
Bjs; Nini

http://ninifazendoarte.blogspot.com/

Tays Rocha disse...

Gostei, e eles me lembraram de usos que eu nem me recordava mais. Aqui sempre recebo o jornalzinho do bairro tbm, meu sogro é assinante do principal jornal daqui e depois que lê vem tudo prá cá, é muito útil! heheheeh

Sobre o Twitterfeed, o número de blogs é sim ilimitado, vc pode cadastrar quantos quiser.

Beijocas amiga ♥

Luciana Aragão disse...

O jornal depois de utilizado pode servir pra secar xixi de cachorro também rsrsrsrts o papel chupa a água toda.
Telma, vim fazer uma visitinha no seu blog e no blog das muheres que participam do clube da carta da Cissa, em breve estarei fazendo parte do grupo. beijinhos e bom final de semana!

Splinter disse...

Oi!

Você sabe quem é o autor da imagem que você utilizou? Quero usá-la para um logotipo, mas sem me incomodar depois (judicialmente).

Obrigado!

ahhh....Muito interessante o artigo.