sexta-feira, 20 de maio de 2011

Barangandão Arco Íris

Conhece? Sabe o que é um barangandão ? Arco íris, ainda por cima?
Eu não me lembro de ter ouvido esse nome antes. Mas aí veio um trabalho da escola, valendo 2 pontos, que era esse tal barangandão! Pq as crianças estão estudando sobre reciclagem e acho bacana! Mas a única coisa que 'reciclei' mesmo nesse trabalho foi o jornal, pq papel crepom e barbante eu comprei... rs Mas valeu a pena!

Acontece que eu tive que procurar o #ComoFaz na internet, pq no caderno veio um bilhete, explicando bem mais ou menos como era e eu preferi procurar pra não fazer besteira... acabei achando EXATAMENTE o mesmo texto que estava no caderno! A diferença é que a foto q tava no caderno tava péssima e aí, por não saber o que era o negócio, eu precisava VER, né? Foi bom que ache vídeo mostrando como fazer...

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR?
jornal, papel crepom, barbante e tesoura

COMO FAZER
vá dobrando o jornal até ficar 'pequenininho'

corte tirinhas do papel crepom

abra-os, estique-os (rs)

dobre-os ao meio pra não ficar grande demais

daí vc organiza na ordem de cores que preferir

coloque as tiras no jornal dobrado e...

dobre mais uma vez, como se fosse um sanduíche

enrole com barbante e amarre bem firme!

abra os braços e corte o barbante na mesma largura
FICOU PRONTO!!!

Aí é só brincar! Dá um efeito super legal e, se vc estiver numa praça, área livre da casa, parque etc, é só rodar, rodar e rodar! Dá tbm para, se estiver ventando, correr e ver o arco íris voando, como se fosse uma pipa!

Aproveitei o embalo e fiz um pequenininho pro Bernardo, baby aqui do prédio. Pra ficar pequenininho assim, cortei as tiras mais finas e, na etapa de dobrá-las ao meio, cortei e depois dobrei de novo, então ele tem o dobro de tiras! Ficou levinho, levinho tbm.

Só fiquei triste pq imaginei que ela ia trazer o barangandão de volta pra casa... mas aí ela me contou que a professora entregou pra um coleguinha que a mãe não soube fazer, pra ela copiar... e a outra coleguinha dela (que veio brincar aqui em casa um pouquinho depois da aula) disse q o barangandão ia ficar na escola de qquer jeito. Bão... lá vou eu fazer mais barangandão pra menina, né? hueheuheu Afinal, não gastei nem 5 minutos pra fazer um!!!

A @arigazzo falou no tuí e tá certa: as crianças adoram! O efeito colorido é mto divertido! Vale a pena fazer e brincar!

9 comentários:

Adriana Balreira disse...

Telma,
Eu nunca tinha ouvido falar nesse baragandão. Se ouvisse ia achar que estariam me chamando de Baranga grandona!!kkkkkkk... Mas o efeito é bem legal mesmo. Deve ficar lindo. Pena que não tenho sobrinhos pequenos para fazer para eles.
Beijos
Adriana

***... Nana e Nenê ...*** disse...

Ah tbm queroooooooo...
Sobrou papel crepon??? Faz um pequenininho pra Giu tbm.. hauhauhauhauhauhaua

Giuliana: disse...

Oi Telminha,

Adorei essa descoberta! Pois chamaria isso de pompom...ahaha

Imagino o quanto Sofia não gostou, só por ver esse sorrisão dela na foto. ;oD

Beijos

Fabiana Fabrin disse...

Sabe que muitas vezes a gente gasta dinheiro e compra brinquedos caros que logo acabam esquecidos num canto, adoro brinquedos de sucata, esse não é bem de sucata, mas poderíamos chamá-lo assim... muito bacana, já mostrei pra professora aqui da escola, ela tb adorou vai fazer com as crianças dela aqui na escola...

Valeu!Obrigada por compartilhar!

Beijos e ótimo final de semana!

Fabiana

Luci Hora disse...

Nunca ouvi falar de barangandão!! Adorei!! Vou fazer para minhas sobrinhas-primas! Elas vão amar!! Aliás, vou ensiná-las a fazer!!
P.S.: A Sofia está cada dia mais linda! =D

SANDRA disse...

Que coisa mais genial este teu POST!
A Sofia está com uma carinha de imensa felicidade ...linda de viver!
Agora....tu teve o trabalho, pesquisou, comprou, resiclou, perdeu tempo...e tua filha teve que entregar o dela....ahhh meus sais...eu achei o "ó" tirarem o brinquedo dela!
Ainda bem que a Sofia tem esta super mãe que com certeza já providenciou outro, mais bonito ainda, para substituir o que não ficou com ela!
Beijinhosssssssss

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Vim do blog da Alê conferir teu pap e vou fazer sim! Os meninos vão mar! Não conhecia esse barangandão! kkkkk

Chris Ferreira disse...

Oi Telma, olha eu aqui outra vez. Também cheguei nesse post pelo mosaico no blog Casa Corpo e Cia. Tô adorando esse mosaica. Cada dica melhor do que a outra.
Eu nunca tinha ouvido esse nome barangandão. ATé já fiz esse treco com a Sofia em uma casa de festa mas morria sem saber o nome.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anônimo disse...

Telma, lindo, lindo, londo!

E fazia sempre na escola pros meus alunos e agora pros meus filhotes!

Vou fazer pra festinha de níver do Davi.

Adorei a visita e o convite!

beijocas, Cléo