sexta-feira, 13 de maio de 2011

Receitinhas [Bolo de Cenoura]

***Post recuperado com a ajuda da mamãe, que recebe meus posts por email e mandou a cópia pra mim. Tks, mamy!!!***

Não sei o que me deu ontem. Sei que resolvi fazer o primeiro bolo desde que nos mudamos pra cá. Pq o primeiro? Pq marido gosta da broa da padaria e do bolo de abacaxi, coco ou laranja de lá tbm... ok, tbm AMO a broa e o bolo de laranja (os outros dispenso). Sendo assim, ele prefere comprar. Poxa vida! Nunca nem tinha experimentado um bolo meu, como podia simplesmente descartá-lo por outro assim?
Mas daí que resolvi fazer a até saí pra comprar os ovos (que tinham acabado por aqui). A receita foi uma lá do blog da FalcoLina, essa daqui:

Bater no liquidificador
5 ovos /2 xícaras grande açúcar (olha o canecão na foto) / 4 colheres de manteiga (bem cheias! Porque não usa óleo) / 4 cenouras grande ralada

Como eu não tinha a foto do canecão perto de mim na hora, usei a minha caneca mesmo, que é um pouco mais da metade da sogra da Fal... As colheres foram de sopa bem grandinhas. E a cenoura eu não ralei, só cortei em pedaços menores pq, de boa... ODEIO ralar cenoura (e adoro comê-las raladas... como faz? kkk)

Depois coloca na batedeira:
Essa mistura do liquidificador / 3 xícaras de farinha de trigo / 2 colheres de fermento em pó

A xícara de farinha de trigo foi a mesma que usei pro açúcar.

Para a calda
6 colheres de chocolate em pó (de preferência da marca Nestlé) / Açúcar (s/ medidas) / manteiga (s/ medidas)

Aqui coloquei 3 colheres de sopa cheias de manteiga e 3 xícaras de açúcar cristal. O chocolate foi o Nescau mesmo.

Untar a forma e levar ao forno até fazer o teste da faca e o bolo estiver fofinho. Pode tirar...

Então, bati no liquidificador e, como não tenho batedeira, usei pela primeira vez com a utilidade certa o meu conjunto pra fazer bolo: tijela de vidro e espátula de silicone, que a amiga Valéria me deu. Contar pra vcs... ainda bem que não resolvi fazer esse bolo hoje, senão não dava conta! (conto depois kkk)
Deixei o forno esquentando enqto preparava a mistura. A 180º. E nesta mesma temperatura eu deixei o bolo lá, assando, por 20 minutos, e qndo fui olhar, tava no ponto certinho! Desliguei o forno mas deixei o bolo lá dentro ainda enqto preparava a cobertura.
Preparada, tirei o bolo, furei bastante e joguei a calda, espalhando com uma colher... E daí tive que sair, voltei e blablabla e só fui comer o bolo tarde...
Fiz chá mate pra acompanhar e...

Esse era o primeiro pedaço, que eu comi enqto marido jantava. Depois ele comeu um bocado e falou que, apesar de não gostar de bolo de cenoura, esse tinha ficado um espetáculo! Foi feito com AMOR, meu bem...
E aí tirei um pedaço pro marido levar pra minha mãe e pra um amigo nosso do trabalho hoje. E é a primeira vez, desde que saí de lá, que tô mandando alguma coisa pra turma... (pra mãe eu já mandei o lombo e o tropeiro que fiz outro dia).

E hoje eu tô acabada e não conseguiria bater um bolo pq? Simplesmente pq inventei de entrar na academia e ontem à noite fui fazer uma aula experimental. Saí de lá e as outras 3 meninas q fizeram a aula tbm falavam "é... foi só essa aula pra não voltar mais, né, gente?" E eu respondi "é por aí... mas eu sou masoquista e vou voltar!"
Circuito. Conhecem?


É um negócio em tipo 3, 4 ou 5 'etapas' e cada etapa com 5 exercícios entre Jump, abdominais e exercícios localizados e aeróbicos. (leia mais sobre o Circuito aqui) Tô morta, gente... panturrilhas arrebentadas, braço (é, aquela parte que a gente esconde na hora de dar tchau) dolorido... barriga? Ui!!!
Mas lá vai eu, masoquista e querendo melhorar meu condicionamento físico (e diminuir, pelo menos, essa pancinha aqui na frente), continuar firme e forte (será?) no Circuito, 3 vezes por semana... e a Yoga tbm vou continuar, pq sinto q por já estar há quase dois meses praticando, isso me ajudou um pouquinho ontem... ai, to morta!

Imagem daqui.

8 comentários:

Fabiana Tardochi disse...

Hummm o bolo de cenoura tá com a cara ótima! E eu amo bolo!!!Manda pra mim também? rsss:)
Ainda não tomei coragem para ir a acadêmia, mas estou andando todos os dias , o que já é um grande progresso ( sedentária nata!)rsss.
Boa sorte com suas aulas:)
Beijos

Pri Sobrinho disse...

Tempo tempo tempo que eu não tenho, como queria uma atividade física de volta.

Inspirada por você comecei a alongar todos os dias, durante 10 minutos de manhã e a noite.

Mas tempo pra mais.... kd? =(

Bjo

JOANA CAMPOS disse...

O Bolo parece delicioso!

Força no circuito da cadamia... eu prefiro pilates, mas to parada há um tempão! aff

beijos

Fernanda Reali disse...

ai, que bacana! adoro bolo de cenoura, o único de que eu realmente gosto.

Tenh muita vontade de fazer aula neste circuito, que aqui chama´se Cureves.

beijooo

Priscila Oliveira disse...

Huuummmm, vou fazer, falei no twitter que estava desejando um bolo de cenoura com chocolate e estava pensando em fazer, aí a @fernandareali colocou seu link e vim correndo!
bjs.....

Aninha disse...

Aff, to babando de vontade de fazer bolo de cenoura e as vezes que tentei nao deu certo!
Faz outro e manda por sedex ta! kkkk bjo!

Adriana Balreira disse...

Hummm, Amo bolo de cenoura mas nunca fiz! Como pode? E tão fácil né? Basta bater no liquidificador! Que coisa boa! Vou tentar fazer e te conto.
Beijos
Adriana

calma que estou com pressa disse...

oi Telma- adorei a parte do braço que a gente esconde para dar tchau- uiii
chega uma idade que tem que dar tchau que nem miss...
nem me fale em malhação- eu começo as coisas e depois de tres meses já enjoeei - sou super indisciplinada
contine na garra
bj
lu