quarta-feira, 11 de maio de 2011

O que eu gostaria de ver em todos os blogs...

Um post estranho, vindo do meio do nada, depois de uns dias ausente. Tô sem inspiração, gente, que coisa feia!
Mas aconteceu que hoje eu tava lá no Inventando Casa, que pedia uma divulgação maior... Então vamos lá, né? Twitter taí pra isso: DIVULGAR!

E o que tem isso a ver com o post?

O caso é que muitas vezes eu fico querendo 'retuitar' um post, mas ou não tem botão pra divulgar (mto raro hj em dia) ou é aquele lá embaixo do post, que tem: enviar por email, BlogThis!, compartilhar no twitter, no facebook, no orkut, no Google Buzz. Muitas vezes eu vou lá, olho e nem divulgo o blog pq 'tá difícil'. Desculpa de p... reguiçoso! Ok, eu sei!
Mas é rápido, indolor e facilita a vida demais da conta esse botãozinho de retweet aí, do ladinho (ou embaixo) do post!
Pq? Pq vc clica ali e já vem o RT @(NOMEDOFULANO) , nome do post e link. O causo é que a maior parte desses outros tipos de compartilhamento de posts não aparece o nome de quem o escreveu, ficando por conta de quem retuita (e muitas vezes esquece o nome que o colega usa no tuí...). Daí são mtos seguidos por mim... como lembrar quem é dono de qual blog? Sim, mtas vezes esqueço... rs É como esse que acabei de retuitar: "Da Janela do Garden Place: O PUM http://t.co/Aq1zFwn" Eu sei quem é a dona do blog, mas não lembro o nome dela no tuí...

Então, se vc ainda não tem o botão FACILITADOR Retweet, saiba como instalar aqui. E se precisar de ajuda nisso, pode falar que eu ajudo, tá?
Ah! Esse botão não é (só) para os preguiçosos e esquecidos! É pra quem tem aquele tanto de blogs pra visitar, que gosta de compartilhar os posts dos amigos, mas que não o faz pq o botão facilitador não tá ali... rs


Ah! O mais divertido foi que, depois de dar a dica pra @anapaulassg (do Inventando Casa), a @CissaBranco tbm colocou lá no Sobre Viver em Sinop.

14 comentários:

Cissa Branco disse...

Telma,

Adorei aprender, meu brinquedo do dia, sabe que eu via esse quadradinho e não tinha idéia do que era, depois acabava passando batido e nem lembrava de perguntar. Estou me sentindo a última tostines do pacote, a poderosa. Obrigada amiga e obrigada pelo link. Adoroooo!
Beijos

Pri Sobrinho - Cantinho da PIu disse...

No meu blog também não tem... mas é por tempo limitado!!! Vou colocar o botãozinho agooora pra ninguem ter mais preguiça... rsrsrs

Bjinhos!!!

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Telma, de esquisito este seu post não tem nada, eu e a Cintia somos a prova viva de quanto ele é útil! Adorei e agora todo mundo dando RT !!! Brigada!

Unknown disse...

Quando quis colocar lá no meu blog, custei a achar onde ensinavam. Penei mesmo, mas consegui colocar lá o botãozinho no final dos posts...
Muito legal vc "ensinar" isso, pois também sinto falta em muitos blogs.

Abraços

Giuliana: disse...

Oi Telminha,

Botão Re-tweet foi uma das melhores invenções para quem tem blog e twitter, ou para quem só tem twitter mas curte vários blogs. Facilita um monte! ;oD

Beijos

Cris Medeiros disse...

Um de meus blogs tem todos esses botões, mas no outro mesmo ativando eles não aparecem. Então tive que colocar na mão o botão to RT.

Beijocas

Lola disse...

Ótima dica Telma! Eu também fico procurando um jeito de divulgar mais facilmente os blogs e tem uns que não tem como! hahahaha

Bjs

Fernanda Reali disse...

Adorei, muito bom e muito útil! Agora vamos fazer uma blogagem coletiva chamada Enfie o Dedinho! ahaha para todo mundo que ler um post enfiar o dedinho no botão retweet :))

Iara disse...

Adorei, já fiz tudinho como você mandou e deu certo.
Obrigado amiga
Bjks

SANDRA disse...

Oi Querida!

Obrigada por teres citado meu blog neste post e por teres retuítado, fez o maior sucesso aquele post do PUM...rs

Bem, confesso que sou uma "anarfabeta" virtual, não tenho nem idéia de como se faz para usar aquela ferramenta.....
vou tentar no próximo post.....

Ah....meu nick do twitter é @sanv56.

Beijinhos linda........

Unknown disse...

hhahah eu me divirto com vc sabia?

E acho que tb não se tem a onbrigação de postar todo santo dia, né?

Eu ando assim... não sou jornalista hahaha, quando tenho assinto posto, quando não...não rss

vou ver depois esse botão ai que falou...

Beijo pra vc, te dolo viu?

Adriana Balreira disse...

Telma, adorei a dica. Como vc sabe sou uma negação em se tratando de blogs. Não sei nada! Não sei mexer nadica de nada. E amei a explicação, já coloquei lá no meu cantinho.
Beijos
Adriana