quarta-feira, 22 de junho de 2011

30!

5 anos atrás eu fiz um post quase desesperado dos 25 anos. Aquela coisa de parecer q 25 é a idade onde as coisas já deveriam estar definidas. E não estavam.
Então dava uma angústia "Quando é que vou conseguir tudo?"
Hoje eu sei a resposta: não dá pra saber!

Hoje eu chego aos 30 e as 'aflições' de quando eu tinha 25 são QUASE as mesmas. Digo quase pq, graças a Deus, muita coisa mudou. Principalmente eu!
Percebi que se levar na 'pressão', na ansiedade, as coisas podem não dar certo. Vamos levando e tentando fazer acontecer.
Hoje eu sou mais tranquila (ok, tira a fase da TPM pq nessa aí não existe tranquilidade mesmo!).
Não é a chegada aos 30 que muda isso, não. É o passar dos anos. É até chegar aos 30. Aí agora é o vamos ver! É quando - dizem - o corpo começa a ficar mais preguiçoso e a mulher tem medo de perder aquela vitalidade, a beleza e tal.
Mas amigas - que já passaram ou estão nos 30 - me disseram que não tem essa, não! A chegada dos 30 só vem nos dar amadurecimento, segurança... E é verdade!
Eu hoje tô feliz! 30 anos bem vividos! E que esse novo ano pessoal que começa hoje seja assim, como muitos amigos já desejaram: felicidade, amor, saúde, paz, dinheiro, realizações, momentos alegres, bênçãos (...)
Obrigada, amigos e amigas, que deixaram mensagens no facebook, no twitter, no orkut, emails e telefonemas! Vou respondendo devagarinho, mas já agradeço!

Ah, é claro que vai ter comemorações, né? Então depois eu conto pra vcs!!! Beijoooosss!!!
PS: textos q gostei sobre minha nova fase, a de Balzaquiana:

24 comentários:

Adriana Balreira disse...

Telminha,
Que os trinta chegue para vc e só traga mais calmaria, alegrias, menos TPM (rsrs) e muitas bençãos. Nem se preocupe, esse ano estou entrando nos enta e lhe digo os 30 bons demais. Ficamos mais seguras sim, mais bonitas sim! Aliás, somos tudo isso e mais alguma coisa.
Beijos no coração e te cuida!
Adriana

Priscila Oliveira disse...

Parabéns querida, muitas felicidades, saúde , paz e muito amor na sua vida!

Também faço 30 este ano e tudo que vc falou é a mais pura verdade, as aflições são quase as mesmas, rsrs!
bjs... felicidades....

Fabiana Fabrin disse...

Telma!

Tudo de bom você!
Chegar aos 30 é ótimo, é tudo isso que vc falou, amadurecimento, aprendemos a dar valor nas pequenas coisas da vida, coisa que quando somos um pouquinho mais jovem não sabemos ainda...
Viva intensamente cada momento, aproveite, pois em breve vc sentirá saudade dos 30... (pode acreditar!)

Beijo muito grande pra vc!

Fabiana

Lilian Gratti disse...

Telma!!!
\o/

Parabéns pra vc!
Nesta data querida!
Mtas felicidades!
Mtos anos de vida!!!

Q Deus te abençoe semmmpre!!!

Realmente é um marco fazer 30 anos... Sinto saudade qdo fiz! Achei q ia comemorar mto, mas comemorei msm aos 33 rsrsrs Hj com 35 tb tenho mtas questôes a serem resolvidas!!!
Mas sou mais feliz com o passar do tempo, isso é fato!!!

Curta e dp conte td e não esconda nada!!!! rsrs
Bjão
da Li

Maíra disse...

Feliz aniversário, querida, que seus 30 anos sejam muito bem vividos e comemorados! Eu ando num dilema danado desde que fiz 27 anos, mas sinceramente, o negócio é desencanar mesmo! Não existe tempo certo pra nada na vida, isso é fato!

Ah, sobre a pombinha, o site da PEA fala um pouco sobre os mitos das doenças das pombas, dá uma olhada: http://www.pea.org.br/cuidados/aves.htm

Beijos!

Lola disse...

Feliz aniversário amiga! Tem um bolinho procê lá no meu blog! rs

Beijos mil

Cissa Branco disse...

Telma,

Feliz aniversário, que você seja cada dia mais feliz e abençoada. você é especial e por isso merece todas as graças que chegarão!
Grandes beijos e parabéns

Neli Rodrigues disse...

Telma, parabéns! Que vc continue com essa harmonia e equilíbrio, pois isso é mto importante p/ enfrentar as adversidades que sempre aparecem, mas com seu amadurecimento os problemas passam a ter outra dimensão.
Seja muiiiito feliz!!
Bjs♥

Fernanda Reali disse...

Nada veio de graça, nada caiu do céu para ti, Tudo vem sendo conquistado com paciência e muito esforço, por isso as coisas têm sido assim saborosas.

Aproveita, amiga, que esta é uma das melhores décadas da vida!

beijooooo

Mara disse...

Querida,
curta os 30! são ótimos!
(já estou com saudades... falta 17 dias para eu entrar nos enta! hahaha)
beijo

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Telma, eu fiz 30 ano passado e ó, vou confessar deu medo, mas tô adorando, ganmhei uma segurança, um saber viver, que acho que a gente só alcança aos 30 mesmo!!! kkkk Sou muito mais confiante, dona de mim, me entendo, me aceito e até me acho mais bonita, sexy e intelegente aos 30 do que com vinte e poucos! Enfim, acho que os 30 é a idade de saber o que se quer!
Bons 30 pra vc! Espero que tudo só melhore na sua vida, muita felicidade, saúde, amor, unhas bonitas, boas leituras, cartas, amigos, enfim tudo de bom!!!!!!!!! Beijão!

Fernanda disse...

Querida... Parabéns... tudo de bom... ter 30 é d+ e ter 32 tb... rsrsrs
beijos e boas comemorações...

Fernanda

Lia e Vi disse...

Balzaquiana !!! Quando era adolescente e ouvi essa palavra pela primeira vez, fiquei imaginando tanta coisa, rsrrsrs, mas quando cheguei nessa fase, vi que ela não era tão cabeluda, rsrsrs Daqui a pouco vou ficar igual á Lola, entrando nos enta... amiga, vc só está nos "inta", tanta coisa prá viver !!!
Tanta felicidade, tanto amor, tudo de bão prá ti linda, hoje e sempre !!!

Bjus 1000 Diva !!

Vero Kraemer disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu quero boloooooooo!!!
Amiga, já te dei 2 parabéns, mas quero dar mais um , porque te adoro muito!!!
Você verá que a fase dos 30 é a melhor, quando sabemos exatamente o que queremos, e não temos mais medo de falar , sabe?
Pelo menos pra mim está sendo assim, uma maravilha, tirando as rugas ... kkkkkkkkkkkkkk
Beijosssssssssssssssss e mais beijos, e muitas felicidades pra ti!!!
Vero

Vero Kraemer disse...

Caramba, agora que li o comentário da Ana paula... Viu, ela pensa que nem eu, arrepiei aqui!!!

Patrícia Gomes disse...

frô, ainda bem que cheguei a tempo! ;oD Tooda felicidade do mundo pra ti e que esse amadurecimento seja um aprendizado diário, porque a idade pode pesar pro corpo, mas é a cabeça que nos fala de verdade da nossa disposição de viver, e isso eu sei que tu tens de sobra! ;oD

mega xêros!
Paty

Renata disse...

Oi Telma!
Parabéns! Trintinha! Que maravilha! Eu já sou dos "enta" e continuo com mil dúvidas...e ainda estou aprendendo a ter calma...rsrsrs
Ah! Obrigado pelo comentário e dica sobre a ducha.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

SANDRA disse...

Amigaaaaaaaaa........

Encanada por apenas trinta aninhos?????
Guria, eu estou com 55, indo para os 56!E continuo aqui com aparência jovem e com espírito mais jovem ainda!
Estás na flor da idade, uma menina cheia de sucesso com uma linda família!
Não esquentes por teres entrado na fase dos 30...é a melhor delas, posso te garantir que quanto mais os anos passam mais a gente aprende a gostar de si.
Apesar dos meus quase 60 ainda mantenho a aparência jovem, ainda me visto com roupas bonitas e cheia de enfeites, ainda caminho todos os dias para manter a saúde...a gente aprende a viver aquele número de anos que Papai do Céu vai nos deixando passar!
Eu te acho uma vencedora...aí firme e forte como mãe de uma linda guriazinha, com um maridão que te ama ao lado, cuidando da tua casa- estruturando a tua vida!
LINDA de VIVER!!!!

Parabéns, mais uma vez!

Beijinhossssssssss

Cris Medeiros disse...

Parabéns, Telma! Que você tenho muito sucesso nessa vida louca que levamos!

Quanto a idade, cada década tem seus problemas e suas vantagens, mas eu posso te dizer que tenho pânico de ficar velha. É uma fobia... rs

Beijocas

Tays Rocha disse...

Eu vim, clarooooooooooo que eu vinha, guardou meu bolo? Daqui a alguns dias estarei fazendo 35 e te digo, nunca fui tão feliz, nunca me senti tão segura e certa de mim, essa é a minha melhor fase sem dúvidas. Eu perdi muito dessa ansiedade de querer as coisas imediatamente, de querer resolver aquilo que só se resolve por si, me sinto muito mais disposta e hoje sei dar valor ao que é importante prá mim, aprendi uma coisa muito importante: o que priorizar... e isso prá mim tem sido de um valor absurdo. Te adoro muito, vc é muito especial prá mim e eu te desejo tudo de melhor! Que esse ano a vida venha leve e com muito amor e felicidade, muita PAZ! Que você esteja um passo mais perto dos seus sonhos e tenha garra e energia, perseverança e esperança prá fazê-los acontecer. Beijos amiga e muitas felicidades!!! ♥

Lola Flor ou Mariana disse...

Oi Telma

Obrigada pela visita no blog.
Parabéns pelos seus trinta anos. Para mim, essa idade foi o início da melhor fase da minha vida!
Hoje estou com 36 e sinto que a vida conspira a meu favor pois aprendi a lidar comigo mesma.
Espero de coração o mesmo para você!!!

Beijos, Lola.

Unknown disse...

Telma, eu já estou com 34 e adoro essa fase, acho que a gente aprende a curtir mais as coisas e não se encana mais tanto. Bem vinda a casa dos 30!!!
Beijinhos

Carol disse...

Olá Telma!!
Seu post me inspirou a escrever sobre o assunto no meu blog que comecei esses dias.
Realmente os 25 chega e nos questionamos..Bom saber que isso passa!!
E parabéns!!!

Blog:petalademorena.blogspot.com

Vanessa disse...

Oi Frô!

Tô atrasadona, nem sabia do niver, rsrs. Sabe que te desejo tudo o que há de melhor neste mundo, mta paz, amor, felicidade e dim dim...que todos os seus sonhos se realizem.

Engraçado, tbm fiz um post desesperador sobre os 25 anos, kkkk....espero chegar aos 30 tranquila, como vc.

Bjos