segunda-feira, 6 de junho de 2011

Liberdade de Expressão e Respeito ao Próximo

Hoje é dia de Blogagem Coletiva e eu não sabia. Mesmo. Mas ando vendo amigas escrevendo sobre o assunto, que me incomodou bastante tbm e decidi escrever. Um texto curtinho que resume o que penso sobre o assunto.

O QUE PENSO
- Muitos humoristas hoje em dia esqueceram que o humor tem um limite. Ele não pode chegar à ofensa. Acredito que, como eles não ofendem UMA PESSOA diretamente, devem achar que está tudo bem e podem fazer isso. NÃO PODEM!
- ADORO rir, adoro humor! Mas, por exemplo, não gosto de filmes de comédia que tenham cunho sexual ou gozador. Gosto de comédias românticas ou infantis mesmo.
- Finalizando: Quero rir, mas não de coisas que humilhem outras pessoas!


E quem mais escreveu sobre o assunto:
Luci Cardinelli - http://lucicardinelli.blogspot.com/2011/06/o-direito-de-falar-e-o-dever-de.html
Pat Daltro - http://avidasemmanual.blogspot.com/2011/06/no-lugar-de-piadas-machistas-vamos.html
Pat Dona Amélia - http://www.blogdonamelia.com/2011/06/desabafo-piada-custe-o-que-custar-e.html
Alê Mauj - http://lostinjapan.portalnippon.com/2011/06/piada-sem-graca-da-jurema-cajazeira.html
Celina Dutra - http://colheitadegirassois.blogspot.com/2011/06/matar-liberdade-e-promover.html
Iara Poesias - http://www.iarapoesias.com.br/2011/06/onde-mamaram-esses-imbecis.html
Anabel Mascarenhas - http://deixoler.wordpress.com/2011/06/04/o-meu-mamao-virtual/
Lilian Brito -http://doceinsensatez.com/blog/?p=1081

5 comentários:

Adriana Balreira disse...

Telma,
Também acho que humorista é para nos divertir e não se divertirem as nossas custas, dos sofrimentos alheios. Ainda bem que não dou audiência para esse povo do CQC. Nunca gostei desse programa, acho que só tentei assistir uma única vez. Gosto do humor inteligente mas sem agressão.
Beijos
Adriana

Anônimo disse...

Bravo! Assino embaixo. Eu também já teci inúmeros comentários sobre esse arremedo de humor, essa coisa teratológica que chamam de humor. Mas acontece que eles tem público, eles tem pares!!! Afff.
Bjsssssssss

Mary disse...

Olá Telma,muito bom seu blog hein!sou a Mary,mãe do Thales do grupo Monteiro Lobato,já sou sua seguidora,vem me seguir também! bjos..

Cissa Branco disse...

Telma,

E eu acabei não fazendo a minha, passou batido e sem tempo acabei ficando de fora. Também adoro humor, gosto de rir e tenho um humor ácido, por isso acredito na genealidade de se fazer humor, pois se pesar a mão, degringola, fica feio, humilha e serve para segregar. Acho que é o caso, aliado também a fama instantânea, ao dinheiro rápido e a falta de maturidade. Minha opinião é única, boicote a esse tipo de piada sem graça.
Beijos

Patricia Daltro disse...

O problema é que a moda do "politicamente incorreto" justifica e incentiva esse tipo de humor. Mas, isso não é humor, afinal nenhum preconceito ou incentivo ao crime, não pode ser tido como engraçado.