quarta-feira, 8 de junho de 2011

Míope

Semana passada a coordenadora da escola me deu um recado vindo de TODAS as professoras da Sofia: ela levanta pra ler CADA PALAVRA escrita no quadro... Se está no quadro "Para Casa livro páginas ... a ..." ela levanta 6 vezes até copiar tudo... isso qndo conseguia!
Ela me avisou na quarta e eu já marquei a consulta pra sexta (pra mim e pra ela).
Eu mesma não tive nenhuma mudança. Graças a Deus, nada de diferente (ok, podia ter diminuído, mas prefiro que não mude, já que eu tinha certeza que precisaria fazer um óculos pra Sofia).
O caso da Sofia é que não tinha jeito mesmo! Quando eu fosse marcar oftalmologista pra mim, marcaria pra ela tbm. Já tinha percebido a dificuldade dela pra fazer o Para Casa ('comendo' os cadernos e livros) e pra ver TV, mas não achei q encontraria esse resultado: 1,5º de miopia em cada olhinho...
Pois é... pra uma criança isso é MTA coisa! E a médica falou q é recente esse problema dela, surgiu com grau elevado já. A pequena realmente não enxergava nadica de nada antes...

Providenciamos na sexta mesmo a compra dos óculos e era pra ter chegado ontem (povo ADORA vender, mas na hora de cumprir... como as pessoas/lojas estão ficando ruins de serviço, né?) mas só chegou hoje... à noite, pq minha mãe mandou com o marido.
O engraçado foi q minha mãe ligou pra perguntar como estava bem na hora q marido chegou em casa e aí eu nem tinha pego ainda os óculos! Peguei enqto Sofia falava ao telefone e minha mãe ansiosa pra saber se tinha ficado bom. Assim que colocou os óculos a menina gritou: "MÃÃÃÃE, TU TÔ VENDO TUUUUUDO!!!!" Foi tããão bonitinho, tadinha...
E olhaí como ela está agora, com óculos bonitinho da Turma da Mônica!


OBSERVAÇÃO
Mamães que tem crianças com 5 a 7 anos: levem os filhotes a algum oftalmologista nesse período! A médica que consultei disse q 30% das crianças dessa idade tem problemas na visão e os pais não percebem. É importante que a primeira visita ao oftalmo seja nessa idade pois mtos problemas podem ser CORRIGIDOS a tempo! Mas qndo a partir dos 7 anos a visão se torna 'preguiçosa' e aí não dá mais...
Se vc tem filho nessa idade, por desencargo de consciência, vá dá uma olhada... Quem sabe?

14 comentários:

Claudiene Finotti disse...

Sofia fica linda de todo jeito, né???

Mas vale mesmo pelo alerta, eles não sabem expressar as suas dificuldades e cabe aos pais ficarem atentos.

Bjocas.

Clau

Iara disse...

Amiga a Sophia ficou linda de óculos, diz pra ela que parece uma mocinha agora.
Levei meus filhos no oftalmo desde pequenos, volta e meia fazem revisões.
Minha filha tá bem, mas o filhote tem que usar óculos, só ainda não se encorajou.
Vou mostrar a coragem da Sophia pra ele e ver se ajuda.
Beijos

Fernanda Reali disse...

Tinha que ser ROSA, porque tudooo nesta idade tem que ser rosaaaa, hehe

Ficou mais fofa ainda e agora não vou mais confundi-la com a Cathy.

Levei os meus em 2009 e quero levá-los em julho nas férias.

Quando eu pus meus óculos, tive essa mesma sensação da Sofia. A linha vermelha que sublinhava o nome da ótica, descobri ser o www. deles. Sim, era um site e eu só via um sublinhado vermelho!!!

Que bom, agora ela vai até se interessar mais nas coisas da escola, pode apostar.

beijooooo

Adriana Balreira disse...

A Sofia ficou linda de óculos. Combinou esses óculos com ela! Diga a ela que era o meu sonho usar óculos, pois achava que as pessoas mais inteligentes usavam...E achava lindo pessoas com óculos. Ainda acho! :)
Beijos
Adriana

***... Nana e Nenê ...*** disse...

Eu fiquei besta qndo vc falou que ela tinha 1,5 de miopia.. Eu com 14 anos num tinha chegado em 1 grau ainda.. O meu aumentou mto na época que eu tava fazendo vestibular.. Depois estabilizou e deu uma diminuida...
A Sol ficou LINDA de óculos!!! rs

Beth/Lilás disse...

Oi, Telma!
Tô voltando devagarinho das férias e vim aqui conferir a Sofia de óculos.
Ela ficou linda, adorei, os oclinhos rosas!
Muito fofa esta menininha!
beijos cariocas

Unknown disse...

Ficou uma graça de porteirinha aberta e óculos!

Eu também sou míope e uso óculos desde os oito anos. Mas na infância minha mãe não foi tão condencendente qto você e meus óculos eram horríveis. Resultado: assim que eu saia de casa, escondia eles na mochila. Fiz isso até começar a atropelar os postes na rua, aí já era adulta e minha visão já estava bem comprometida.
Cheguei a usar 4,5 mas hoje tenho a miopia estabilizada em 2,5.
Importante cuidar para que ela use os óculos sempre.

Abraços

SANDRA disse...

Sofia!

Tia Sandra ficou com ciúmes!
Não tenho nenhum óculos rosa!
E olhe que Tia Sandra usa óculos desde pequena...tenho uma coleção!
Vou dar uma de "imitona" e comprar um prá mim......
A.M.E.I!!!!!!!
Ficastes LINDAAAAAAAA

Beijinhosssssss

Carine Gimenez disse...

Ela ficou linda!! E enxergando tudo!
Ela vai melhorar muito na escola,você vai ver.
Eu descobri que era míope aos 17 anos,mais ou menos como a Sofia:eu percebi uma certa dificuldade para copiar o que estava no quadro e para ler o letreiro do ônibus,fiz o exame e estava com quase 2º.O oftalmologista disse que foi assim,derepente e com grau elevado.
Uso óculos até hoje.Já tive a fase do não gostar,mas não há nada melhor que enxergar esse mundão todo!!
Beijos para a Sofia.

Giuliana: disse...

Oi Telminha,

Ela ficou toda foca de óculos cor de rosa. E que bom que você a levou a tempo. ;oD

Sua consideração é muito importante, quando fui descobrir que era estrábica, já tinha 7 anos, e estava a ponto de perder a visão de um dos olhos, o oftamologista disse que era a idade máxima de uma tentativa de reversão, mas que não prometia correção, porém fiz o tratamento e consegui recuperar muito, hoje é estável e uso óculos para "descanso" com menos de 1° em cada olho.

Beijos

Sheila disse...

Ficou linda, a minha flor! E não tem jeito, irmã, vc bem que tentou... mas menina é rosa! =]
Ela deve ter tido a mesma sensação que eu quando coloquei meus óculos pela primeira vez... eu vi as folhas das árvores!!! E olha que eu tinha uns 10 anos. Mas odeio até hj essa porcaria...
Bjks!!

Maíra disse...

Sofia, bem vinda ao clube dos míopes! rs!
Ah mas ela ficou tão linda de óculos! Sou suspeita porque acho óculos lindo, eu adoro os meus, rsssss! Lembro como se fosse ontem da primeira vez que usei meus óculos, aos 13 anos... nossa, foi tão boa a sensação de enxergar o mundo nítido!

Beijos em vcs!

Lilian Gratti disse...

Q linda!!!!

Como comentei no twi com vc,
hj em dia óculos pra criança é lindo!

na minha época (nossa, 30 anos atrás, rs) era td mto feio,
tadinha de mim!!!

E pela comemoração dela qdo colocou o óculos, Q DÓ! realmente ela não enxergava!

sabe q minha mãe conta,
e até emociona qdo lembra,
q eu qdo cheguei em casa,
dp de pegar meu óculos,
(eu tinha 6 anos...)
vi um calendário e gritei:
MÃE, Q LINDO, QTOS NºS!!!

manda um bj pra Sofia
e diz q ela tá uma gata!!!

bjão
da Li

Bel disse...

Sei bem o que é isso... Quando a minha Line se queixou quando os lugares da sala deixaram de ser marcados (ela sempre sentava na primeira fila) e calhou dela sentar no fundão, não enxergou nadica de nada. Primeira consulta ao Dr. Oftalmo... 1,5 de miopia. Você precisava ver a alegria dela ao "enxergar de verdade" com os óculos. Hoje com 23 anos, a miopia está em 3 graus, e eu queria que ela operasse, mas não tem coragem. Enfim... o que importa é enxergar, né? Com óculos, lente os cirurgia!

Bjoo