quinta-feira, 9 de junho de 2011

Adoção...

Faz algum tempo que eu pensava em adotar uma cadelinha. Sofia pede sempre. E eu criei um certo amor pelas cadelas do prédio, então eu quis adotar.
Daí, depois de um algum tempo, passei a procurar, a querer ir a feiras de adoção (mas nem rolou). No sábado passado eu vi o anúncio de uma Lhasa Apso de 5 anos, mas ela já tinha sido doada... Domingo vi outro anúncio e, dessa vez parecia q ia dar tudo certo!

E essa da foto é a garotinha que ia trazer pra casa.
Ela tem só 1 mês e a mãe não está mais conseguindo amamentá-la. Já está vermifugada e em breve será vacinada.
Ela é mto fofa e, de acordo com a Bárbara, que está cuidando dela e dos irmãozinhos dela, vive com a testinha enrugadinha, rs...
E estávamos, eu e Sofia, super ansiosas pela chegada da pequena! A Bárbara marcou com a gente de trazê-la até sábado e Sofia acordava todos os dias perguntando se já era o dia dela chegar.
Comprei ração ontem pra que qndo ela chegasse, já tivesse aqui. E eu sabia que ainda faltava algumas coisas: onde ela ia dormir, o potinho pra colocar ração e água e blablabla. Esperaria ela chegar...
Só que hoje de manhã, tudo mudou...
Fui acordada com uns latidos 'infantis'. Acho q Sofia tbm acordou com eles, mas não se deu conta. Veio pra minha cama e estávamos vendo TV qndo a campainha tocou. O vizinho estava trazendo pra gente uma cadelinha q ele encontrou escondida debaixo do carro do marido, morrendo de frio...
Ai, ai... fiquei com o coração partido! O que fazer? Se eu ficasse com essa, teria que 'devolver' a outra... se ficasse com a outra, deixava essa na rua novamente...
Decidi ao menos cuidar dela até me certificar do que fazer...
Comprei os potinhos pra alimentação, levamos ao veterinário pra ver o estado de saúde dela (mto bom!), tomou um comprimido contra pulgas (e já caíram, OBA!), tomou vermífugo (barriguinha cheia!).

(a foto é só pra mostrar que o óculos da Sofia tem lente Transitions... chata! kkk)

Em casa, arrumamos uma caminha pra ela (caixa de papelão com jornal) e ela ganhou uma roupinha de lã e um cobertorzinho (do mesmo vizinho que nos entregou a mocinha). Comeu bem, dormiu bem e tá com tudo funcionando bem, rs. Brinquei com ela um pouquinho de tarde, no sol e ela é bem espertinha!
Ah! O veterinário disse q, como já tem todos os dentinhos, ela já deve ter dois meses e meio. O vizinho sugeriu 'marcar' um dia como aniversário dela... em março. Oi? Vc sugere alguma data? hueheuheuehu (irmããããã)

Eu posso dizer uma coisa... foi amor à primeira vista! Como disseram o vizinho e o veterinário, foi ela quem nos escolheu! Já tem uma coisa com a gente... qndo chamo ela vem atrás de mim, corre ao meu lado. É boazinha e, vejam bem... já está dormindo agora (20:45hs) e, por mais incrível q pareça ainda, Sofia tbm já dormiu!!!! rs

Essas duas estão vivendo de amor... e eu tô achando um doce...


Ah! Ela recebeu o mesmo nome daquela primeira, de qndo eu ainda morava com a minha mãe: Liana. E a outra, que íamos adotar... conversei com a Bárbara e ela disse q vai tentar arrumar outra família pra ela, pq não é justo que eu, como não tenho lugar pra duas, coloque essa que está aqui na rua novamente...
Espero MESMO que a outra pequenina encontre um lar e seus irmãozinhos tbm!

10 comentários:

Fernanda Reali disse...

Esta pretinha é IGUAL à minha ISA!!! Tomara que não fique peste como a minha...

Se quiseres adotar a outra, te afirmo: ter uma ou ter duas, é quase o mesmo trabalho, pois a gente fa tudo junto: passear, dar remédio, comida, banho, é um trabalho só. A diferença é que duas dão mais despesa.

Isa antes de eu adotá-la

http://www.fernandareali.com/2010/01/quero-uma-casinha.html

Isa aqui em casa tocando o terror

http://helenareali.blogspot.com/2010/12/cachorra-natalina-pra-mamaepra-mim-e.html

beijoooo

Cris Medeiros disse...

Adoro animais! Sempre tive um na minha casa, mas nesse momento da minha vida não está dando pra ter um.

Filhotes então são fofos demais!

Beijocas

Adriana Balreira disse...

Oh, a Liana é muito fofa. É bom demais para crianças um cachorrinho para cuidarem e se divertirem muito!
Coloca sempre fotos dela aqui para a gente acompanhar o crescimento dela.
Beijos
Adriana

Renata disse...

Oi Telma!

Que benção! Com certeza essa coisinha linda veio de coração! Não que a outra não o fosse, mas tem certas coisas que "chegam" até nós.
Dá pra ver que a Sofia está muito feliz!
Ter um cachorrinho faz um bem! E que bom se muitos fizessem como você, adotassem...
Espero qe sejam muito felizes com a Liana!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Patricia Daltro disse...

O amor quando chega de forma inesperada, atrapalhando o planejado, é sempre maior e mais bonito! Fiquei com pena da outra pequena, mas tenho certeza de logo arranjará uma mãe postiça! E que essa nova integrante, que chegou tão inesperadamente traga muitas alegrias para todos vocês!

Patricia Daltro disse...

O amor quando chega de forma inesperada, atrapalhando o planejado, é sempre maior e mais bonito! Fiquei com pena da outra pequena, mas tenho certeza de logo arranjará uma mãe postiça! E que essa nova integrante, que chegou tão inesperadamente traga muitas alegrias para todos vocês!

Tays Rocha disse...

Fiquei uns dias sem falar com vc e tudo mudou! hehehehe. Isso aconteceu comigo com a minha Pink, ela se plantou em frente à minha casa e não havia quem tirasse... nos escolheu, ficamos anos com ela, mas quando vim embora ela ficou com a minha mãe. Essa pretinha é muito fofa, que bom que a Sofia está se dando bem com ela. Beijos ♥

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Isso é o máximo!!!!
Vc querendo um au-au e o au-au te encontrou. Eu acredito em coincidências e destinos...
Tem como não amar uma coisinha fofa dessas?
Bichinho em casa é tudo de bom, principalmente para as crianças.
O meu caçula aprendeu muito tendo um bichinho.
Muito linda a sua Liana:)
Beijos

Emanuele disse...

aaaaahhhhhh eu tb quero um cachorrinhooooooo as minhas se foram esse ano... 'To cum saudade d um au au'.

bjs!