quarta-feira, 29 de junho de 2011

Correio aqui é algo meio maluco. Chegou na hora do almoço (dia 29/06). É. Mas eu ia me irritar? CLARO QUE NÃO! ADORO qndo ele passa e me chama em casa pra ir receber um pacotinho lá fora!
Eu já estava esperando por esse pacotinho pq a Pat Daltro já tinha me avisado do envio. São os livros do "Amigas dos Livros" que estavam com ela.
Nosso grupo das "Amigas dos Livros" anda meio bagunçadinho... questões pessoais como mudanças, viagens e etc nos fizeram frear um pouco. Ainda vamos precisar de um tempo pra q todas se ajeitem e para q continuemos.

Bom, nesse pacote da Pat vieram essas coisas lindas: os dois livros, um presente pra Sofia e outro pra mim!
- Os livros: "A Lição Final" e "As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu". Pedi pra Sofia escolher qual eu deveria ler primeiro e ela "o de capa dura!" Então... comecei ler "A Lição Final" e em breve conto pra vcs o que achei.
- Sofia ganhou o livrinho escrito pela Patricia Daltro (e tem promoção do livro lá no blog dela!). O livrinho veio com uma caixinha de giz de cera e um CD-rom (q infelizmente chegou quebrado... chuif, chuif). O livro é LINDO! Como chegou na hora do almoço, nem deu pra ler com Sofia, mas logo começaremos! Mto divertido, tem jogos dentro do livro, durante a história tbm! Depois q lermos eu conto mais pra vcs!
- Eu ganhei esses lindos Mug Rugs ou simplesmente tapetinhos pra canecas. Chik! Vieram 4 e eu escolhi o meu favorito! Sofia escolheu o favorito dela. E já estreamos, claro!

Hoje cedo, meu café com caramelo... hmmm, delícia!!

E uma semana antes de completar um mês de Liana em nossa casa, vou contar, viu?! Ô menina bagunceira!!! rs
ADORA o meu colo pra dormir. Sempre na parte da tarde, qndo venho pro pc, ela fica sentada do lado da minha cadeira, choramingando pra q eu a pegue no colo. E aí ela se ajeita e dorme um tempão, até eu me cansar e a colocar de volta no cantinho dela.

Bagunceira de mão cheia, ADORA comer o chinelo da Sofia e os tênis/sapatos do marido! Tem q manter tudo bem escondido dela! Aprendeu a latir tem pouco tempo, mas já dá canseira qndo se empolga! Sofia adora brincar com ela, rolam no chão juntas e tudo o mais!
Tem jeito de que vai ser a mais espevitada cadela q eu já vi... ai, ai, ai...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Comemorar é bom demais!

Comemorei, comemorei, comemorei!!!
Na quarta saímos em família: eu, marido e Sofia. Fomos comer uma coisinhas, comemoração simples mesmo. E com isso eu peguei uma gripinha... fazer o q, né?
Sexta fomos comprar meus presentes... e passear!
Sábado foi dia de comemoração em família! Arrumei uns petiscos (azeitonas, mussarela com azeite e orégano, paté de cebola e de frango, torradinhas), irmã trouxe molho pra cachorro quente e batata palha, mamy trouxe uns pães e molho do moela. Além disso encomendei uns espetinhos de frango... Tudo em família (e amigo Dudu!)...
E nós queríamos muito tirar uma foto da mãe com a prole.... então tiramos:

Eu, marido, irmãos e mamy

Eu, irmãos e mamy

Pra animar a bagunça, teve futebol... povo cismou de ver o jogo do Atlético (q foi bem feio hunf) e aí nos dividimos entre galera do futebol e galera do bate papo. Depois q o jogo acabou rolou animação com a banda 'Mequetrefe'. É, uai! Minha família é chique e tem até banda com camisa e tudo!

E a cada dia a banda mequetrefe tem um integrante a mais...
Foi muito divertido só que, por estar comemorando no apê, acabou cedinho... Às 23hs todo mundo já tinha ido embora... Mas me diverti muito em todos os dias!
Ontem eu dormi até bem tarde... marido ajudou na 'bagunça' q ficou em casa e o pesado mesmo eu vou fazendo durante a semana. Valeu a pena! Ficamos o dia todo em casa e eu só saí do apê duas vezes: uma pra colocar as latinhas e PETs no caminhão de recicláveis e outra pra papear um pouco com os vizinhos e sair com a pequena Liana (q fugiu durante a minha festa pra ir comer no vizinho e acabou o domingo passando mal... rs)
O fato é q foi tudo mto divertido e ainda deu pra descansar!

domingo, 26 de junho de 2011

Um livro, um esmalte.

Essa semana a blogagem coletiva de esmaltes é livro + esmalte.
Eu ando numa semana alto astral e a cor que mais me transmite energia, alto astral é o laranja. O melhor: combina com um dos livros q mais gostei de ler!
"Um Best Seller pra Chamar de Meu" não foi o último livro q li, mas como disse, um dos q + gostei! Adoro chick lit, como já disse e gosto de todos os livros da Marian Keyes! Eu tenho "Casório", "É Agora... ou Nunca", "Los Angeles" e este. Ainda não li o "Tem Alguém Aí?" e... chuif, chuif... bem que eu queria!!!!

Enfim! Pra combinar meu alto astral com o livro q escolhi, usei "Frozen Papaia", da Dote.


Que também combina com o Lírio laranja que eu ganhei de presente! Há tempos eu queria uma flor pra alegrar um pouco mais o nosso cantinho e eles são lindos e estão brotando bastante!!!
Eu as coloco um pouco na janela da sala, pegando o ventinho...


E amanhã eu volto pra postar sobre as comemorações dos 30! Foi muito, muito bom!!!!

Ahhh!!! E confiram outros esmaltes + livros bacanas lá no blog da Fernanda Reali, onde tudo está reunido!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

30!

5 anos atrás eu fiz um post quase desesperado dos 25 anos. Aquela coisa de parecer q 25 é a idade onde as coisas já deveriam estar definidas. E não estavam.
Então dava uma angústia "Quando é que vou conseguir tudo?"
Hoje eu sei a resposta: não dá pra saber!

Hoje eu chego aos 30 e as 'aflições' de quando eu tinha 25 são QUASE as mesmas. Digo quase pq, graças a Deus, muita coisa mudou. Principalmente eu!
Percebi que se levar na 'pressão', na ansiedade, as coisas podem não dar certo. Vamos levando e tentando fazer acontecer.
Hoje eu sou mais tranquila (ok, tira a fase da TPM pq nessa aí não existe tranquilidade mesmo!).
Não é a chegada aos 30 que muda isso, não. É o passar dos anos. É até chegar aos 30. Aí agora é o vamos ver! É quando - dizem - o corpo começa a ficar mais preguiçoso e a mulher tem medo de perder aquela vitalidade, a beleza e tal.
Mas amigas - que já passaram ou estão nos 30 - me disseram que não tem essa, não! A chegada dos 30 só vem nos dar amadurecimento, segurança... E é verdade!
Eu hoje tô feliz! 30 anos bem vividos! E que esse novo ano pessoal que começa hoje seja assim, como muitos amigos já desejaram: felicidade, amor, saúde, paz, dinheiro, realizações, momentos alegres, bênçãos (...)
Obrigada, amigos e amigas, que deixaram mensagens no facebook, no twitter, no orkut, emails e telefonemas! Vou respondendo devagarinho, mas já agradeço!

Ah, é claro que vai ter comemorações, né? Então depois eu conto pra vcs!!! Beijoooosss!!!
PS: textos q gostei sobre minha nova fase, a de Balzaquiana:

sexta-feira, 17 de junho de 2011

IMPALA?

E então... essa semana, a blogagem coletiva de esmaltes, escolhida lá pela Fernanda Reali, será Impala novo 70, de preferência com algum objeto que lembre a década.
Imagem daqui.
Daí que, claro, eu não tenho nenhum desses e tbm não tinha esperanças de encontrar aqui por perto... Mas assim mesmo passei numa drogaria hoje e fui dar uma bisbilhotada. Claro que o rapaz veio perguntar...
- Posso ajudar?
- Você só tem esses esmaltes aqui, né?
(trocentos Risqué e uma fileirinha de Colorama. Lá embaixo, acetonas, lixas, palitos, algodões etc)
- Sim, só esses mesmo. Estava procurando algum específico?
- Sim. Procurava da Impala.
...
- Impala? Isso é cor ou é marca?

Ai, modeuso... ainda bem que hoje vou passear e poder, de repente, ver se esse esmalte já chegou pras bandas de cá! rs

terça-feira, 14 de junho de 2011

A questão dos valores...

Primeiro veio a 'cola' na rede social. Concordo com a atitude da escola e não entendi a reação da mãe. Primeira coisa assustadora: a menina diz "Se não fosse eu, seriam outros!". Eu, como mãe, diria na hora que preferia que tivesse sido outro. E que, se fosse outro, preferia tbm que ela não participasse da tal comunidade. O que adianta estar na escola, professor estar lá pra ensinar, se vai ter alguém pra te passar todas as respostas fácil? O que vc a criança/adolescente aprende com isso?
A reação da mãe de achar que a escola exagerou... não acho q exagerou, não. E a menina tem mesmo que ter vergonha por ter sido expulsa por um motivo desses. Mas concordo que os alunos que seguiam a comunidade tbm deveriam ter algum 'castigo'.
Aqui pergunto... quais valores os pais dessas crianças (principalmente da criadora do blog) passaram para que que eles achassem certo a cola pela internet?

E hoje vejo outra notícia (mas essa de arrepiar!), de um menino de 12 anos que morreu após ter comido biscoitos. Como assim, né? Biscoitos ENVENENADOS com chumbinho por alunas da escola (de 13 e 14 anos). Ela colocaram o chumbinho pra se vingarem de duas outras colegas. Daí queriam 'testar' o biscoito em outra pessoa antes de dar às duas? Onde essas meninas estavam com a cabeça? Querer matar pra se vingar de algo, possivelmente bobo (comparando com o resultado da vingança...). Em que se transformam crianças que tomam atitudes assim?

E esse final de semana eu presenciei um caso de inversão de valores ou confusão de valores e mal exemplo. E comecei o post contando esses dois casos pra finalizar com o que presenciei.
Como vcs puderam ver pelas fotos do post anterior, nos shows da praça da Liberdade, a frente estava cheia de cadeiras, muitas fileiras! O que isso significa? Quer ficar na frente, pode. Mas SENTADO NAS CADEIRAS!
Como contei, esperamos sentados por 2 horas até o início do maravilhoso show! Faltando uns 45 minutos pra começar ainda, um homem passou por nós (estávamos no cantinho, um certo 'lugar de passagem') com a esposa e duas crianças. Parou na nossa frente (onde tinha um espaço sem cadeira, pq puxei a minha mais pra perto do marido e era onde duas crianças brincavam pra lá e pra cá) e ficou em pé. Esperamos um tempo, até que a mãe deu uns passos pra trás e colou em mim (eu sentada, ela em pé... bom não) e eu dei uma resmungada. Gabi não se aguentou (se tivesse ficado calada não seria ela) e falou q eles não podiam ficar em pé ali, na nossa frente. Daí começou um bafafá que deixou MUITA GENTE de BOCA ABERTA mesmo! De repente ela perguntou se era aquele exemplo que ele queria dar às filhas. A resposta dele? "NÃO TÔ NEM AÍ PRA EXEMPLO!" Vergonha alheia nessa hora... Ele apelou que nós, pais, estávamos sentados e que o show era para crianças. Ué... e a criança vai sozinha pro show? E, estando os pais juntos, é melhor que nós, grandes, fiquemos em pé na frente das crianças?
Conseguimos que eles saíssem de lá. A mãe morta de vergonha pq ela mesmo já queria sair, mas o pai ainda queria achar um lugar ali (que não existia mesmo). Mas quando a Gabi começou a falar ele disse q não ia sair MESMO, que nós éramos sem educação (oi? Fico DUAS HORAS sentada no lugar que escolhi pra chegar um e ficar EM PÉ na minha frente e EU sou sem educação?) e que teríamos que aguentá-lo lá. Mas a mãe queria virar avestruz e saiu de lá, sem ele mesmo. Então ele teve que seguí-la...

E aí eu lembro do livro "Limite sem Trauma", da parte que diz que, se vc quer que seus filhos tenham valores, respeite vc as regras! Citam o exemplo de um pai que insistia na bilheteria do cinema para que a filha menor entrasse para ver um filme inapropriado para a faixa etária dela.
Atitudes como essa resultam no caso da rede social aí em cima (se os pais acham q podem burlar leis, normas e etc, pq os filhos não podem?). Faltam de limites e de valores resultam no caso dos biscoitos, onde a pessoa acha q pode matar outra para se vingar de qquer coisa.
Quais valores estamos passando para os nossos filhos?
Como queremos que eles sejam na adolescência, juventude e quando adultos? Se não ensinarmos essas coisas agora, vão crescer achando que podem tudo.

PS: a imagem tirei daqui. É um site de consultoria e o texto é de gestão de pessoas, mas é um bom texto que tbm se encaixa no que devemos passar para os nossos filhos.
Nada está acima da vida humana. O RESPEITO deve prevalecer.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Festival #NaturaMusical --> NÓS FOMOS!!

No dia 09 a @samegui divulgou o sorteio de um DVD do Palavra Cantada, que o @enzobuzz estava promovendo no blog Ver para Crescer. CLARO que tô participando, né? O resultado sai hoje mais tarde...

Mas outra coisa bacana demais que vi nesse post foi ele divulgando o Festival Natura Musical! Pq eu sou uma pessoa lerda e não me atentei ao convite enviado pela amiga Ariane, no facebook... ia passar batido, não fosse o post do @enzobuzz e do e-mail que a Ariane mandou uns dias depois! Mas aí enfiei na minha cabeça que ia lá na Praça da Liberdade ver Palavra Cantada e Pato Fu - Música de Brinquedo.
Palavra Cantada tava mais 'complicado' por ser 11hs da manhã, mas fomos assim mesmo! Só que ficamos loooonge...

Não deu pra curtir mto o show, mas deu pra perceber que precisamos chegar CEDO pra conquistar um bom lugar! Mas a Sofia ainda conseguiu um lugarzinho legal pra ver o Palavra Cantada, mesmo de longe.
Então, depois do show fomos almoçar por ali mesmo, pra não correr o risco de perder a vaga do carro... ou de demorar pra voltar e pegar outro lugar ruim.
Eu, como já perdi a oportunidade de ver o Pato Fu - Música de Brinquedo uma vez (por conta da produtora q deu mais convites pros convidados do que ofereceu para o público... hunf), tava ansiosa e louca pra ver esse show especificamente.
Voltamos pra praça da Liberdade umas 13:30hs e a Gabi, que estava lá tbm, marcou lugar pra gente (eu, Sandro, Sofia, Sheila e Xande). Sim... sentamos, batemos papo e ficamos brincando por mto tempo (2hs...). Mas tivemos o privilégio de ver o Pato Fu passando o som!
E enqto a gente espera...



E o show começou pontualmente, às 15:30hs!!!!
Sofia e Pedro realmente gostaram do show!
E quando os Monstros apareciam...
Era risada na certa! Aponta, ri, brinca, pula e etc!!!


Aqui dá pra ter uma idéia de como estávamos até perto do palco. Foi ótimo e deu pra ver (quase) tudo!
Fiquei brava pq perdi umas 3 músicas... BEM antes do show começar, Sofia foi com a Gabi ao banheiro. Mas depois de um tempo Sofia quis ir ao banheiro de novo e do jeito q tava, percebi que era urgente... eu olhava lá pra trás, pra multidão e desanimava... Mas tivemos q sair, eu e ela. Mesmo a gente "dando espaço" na frente, o povo não ajudava! Com isso, desisti de voltar pro nosso lugar... mas saindo do banheiro quis voltar! E foi um sacrifício de novo, mas o pessoal desse lado foi mais humano e liberou a passagem mais fácil rs.

Mas vou contar pra vcs... foi um show LINDO!! Excepcional, emocionante, não tinha como não cantar junto! Delicioso!!! E se tiver de novo, tô dentro!!

video

Eu ADOREI a iniciativa da Natura com esse Festival! Não fiquei para todos os shows, mas pelos dois que vi, posso dizer que foi muito bem organizado! Na frente do palco, muitas fileiras de cadeiras e o pessoal da organização pedindo que ninguém ficasse em pé na frente dos outros durante o show e tal. Nós, como estávamos bem na beiradinha, deu pra ficar em pé e (ver o show) tirar fotos melhores.

PS:o vídeo é um pedacinho que eu filmei lá. Juro... até agora tô feliz como pinto no lixo por ter ido a esse festival!
E mais fotos do Festival aqui, ó: Flickr Palco Liberdade

domingo, 12 de junho de 2011

Quem inventou o amor?

Essa pergunta tá na minha cabeça desde o dia que li o post da Adriana Balreira com esse mesmo título. E depois fiquei pensando que nem quero descobrir quem inventou... quero VIVER o amor!
NESTE momento! Quero viver este amor de agora, sem me PREocupar com o que ele vai se tornar no futuro. Me IMPORTANDO com o que faço para que o futuro seja tão bom quanto o presente.
Estamos juntos. Estamos bem. Estamos felizes. Nos fazemos felizes. Nos importamos um com o outro. Nos respeitamos. Nos amamos.
Nós conversamos, trocamos idéias, BRINCAMOS muito, rimos muito.

Acredito que o mais importante em um relacionamento é o respeito. A amizade. A confiança. E a base para que tudo isso seja possível e real é a conversa. Sabe aquela famosa e chata "DR"? Aquela em que você CONVERSA (não briga). Eu a ODEIO! Mas aprendi que é só com ela que vc conhece o outro (e se conhece tbm, viu?), que vc entende o outro lado e que vc percebe qndo está errada e faz perceber qndo está certa. Ninguém é totalmente errado ou certo. E esse é um ''segredo'' pro sucesso no relacionamento: saber admitir erros e tentar acertar da próxima.

Eu não tenho SÓ um marido. Eu tenho um companheiro. Um amigo. Um confidente. Conheço seus defeitos e os aceito. Assim como ele aceita os meus (e as minhas TPM's). E vamos seguindo assim, com respeito, amor, amizade e confiança! Não importa o que possam dizer, pensar, sugerir ou praguejar. Serei feliz enquanto EU me permitir! Pq só Se eu não quiser é q tudo vai por água abaixo. O amor depende de cada um que o vive para que continue. Não depende só de um. E eu não quero SE na minha vida. Eu quero ser feliz!!!

E aproveito a #blogagem de esmaltes pra fazer esse post. O tema da semana é "Esmalte e Romance". Deixei marido escolher a cor do esmalte (Rosa Colonial, da Colorama) e fiz a foto COM ele.



Passa lá na Fernanda Reali pra ver outras fotos lindas de Esmalte e Romance dessa semana. (Ok... a da Giu arrebentou a boca do balão! De novo! kkkk Parabéns, amiga! Tá se superando!)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Adoção...

Faz algum tempo que eu pensava em adotar uma cadelinha. Sofia pede sempre. E eu criei um certo amor pelas cadelas do prédio, então eu quis adotar.
Daí, depois de um algum tempo, passei a procurar, a querer ir a feiras de adoção (mas nem rolou). No sábado passado eu vi o anúncio de uma Lhasa Apso de 5 anos, mas ela já tinha sido doada... Domingo vi outro anúncio e, dessa vez parecia q ia dar tudo certo!

E essa da foto é a garotinha que ia trazer pra casa.
Ela tem só 1 mês e a mãe não está mais conseguindo amamentá-la. Já está vermifugada e em breve será vacinada.
Ela é mto fofa e, de acordo com a Bárbara, que está cuidando dela e dos irmãozinhos dela, vive com a testinha enrugadinha, rs...
E estávamos, eu e Sofia, super ansiosas pela chegada da pequena! A Bárbara marcou com a gente de trazê-la até sábado e Sofia acordava todos os dias perguntando se já era o dia dela chegar.
Comprei ração ontem pra que qndo ela chegasse, já tivesse aqui. E eu sabia que ainda faltava algumas coisas: onde ela ia dormir, o potinho pra colocar ração e água e blablabla. Esperaria ela chegar...
Só que hoje de manhã, tudo mudou...
Fui acordada com uns latidos 'infantis'. Acho q Sofia tbm acordou com eles, mas não se deu conta. Veio pra minha cama e estávamos vendo TV qndo a campainha tocou. O vizinho estava trazendo pra gente uma cadelinha q ele encontrou escondida debaixo do carro do marido, morrendo de frio...
Ai, ai... fiquei com o coração partido! O que fazer? Se eu ficasse com essa, teria que 'devolver' a outra... se ficasse com a outra, deixava essa na rua novamente...
Decidi ao menos cuidar dela até me certificar do que fazer...
Comprei os potinhos pra alimentação, levamos ao veterinário pra ver o estado de saúde dela (mto bom!), tomou um comprimido contra pulgas (e já caíram, OBA!), tomou vermífugo (barriguinha cheia!).

(a foto é só pra mostrar que o óculos da Sofia tem lente Transitions... chata! kkk)

Em casa, arrumamos uma caminha pra ela (caixa de papelão com jornal) e ela ganhou uma roupinha de lã e um cobertorzinho (do mesmo vizinho que nos entregou a mocinha). Comeu bem, dormiu bem e tá com tudo funcionando bem, rs. Brinquei com ela um pouquinho de tarde, no sol e ela é bem espertinha!
Ah! O veterinário disse q, como já tem todos os dentinhos, ela já deve ter dois meses e meio. O vizinho sugeriu 'marcar' um dia como aniversário dela... em março. Oi? Vc sugere alguma data? hueheuheuehu (irmããããã)

Eu posso dizer uma coisa... foi amor à primeira vista! Como disseram o vizinho e o veterinário, foi ela quem nos escolheu! Já tem uma coisa com a gente... qndo chamo ela vem atrás de mim, corre ao meu lado. É boazinha e, vejam bem... já está dormindo agora (20:45hs) e, por mais incrível q pareça ainda, Sofia tbm já dormiu!!!! rs

Essas duas estão vivendo de amor... e eu tô achando um doce...


Ah! Ela recebeu o mesmo nome daquela primeira, de qndo eu ainda morava com a minha mãe: Liana. E a outra, que íamos adotar... conversei com a Bárbara e ela disse q vai tentar arrumar outra família pra ela, pq não é justo que eu, como não tenho lugar pra duas, coloque essa que está aqui na rua novamente...
Espero MESMO que a outra pequenina encontre um lar e seus irmãozinhos tbm!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Míope

Semana passada a coordenadora da escola me deu um recado vindo de TODAS as professoras da Sofia: ela levanta pra ler CADA PALAVRA escrita no quadro... Se está no quadro "Para Casa livro páginas ... a ..." ela levanta 6 vezes até copiar tudo... isso qndo conseguia!
Ela me avisou na quarta e eu já marquei a consulta pra sexta (pra mim e pra ela).
Eu mesma não tive nenhuma mudança. Graças a Deus, nada de diferente (ok, podia ter diminuído, mas prefiro que não mude, já que eu tinha certeza que precisaria fazer um óculos pra Sofia).
O caso da Sofia é que não tinha jeito mesmo! Quando eu fosse marcar oftalmologista pra mim, marcaria pra ela tbm. Já tinha percebido a dificuldade dela pra fazer o Para Casa ('comendo' os cadernos e livros) e pra ver TV, mas não achei q encontraria esse resultado: 1,5º de miopia em cada olhinho...
Pois é... pra uma criança isso é MTA coisa! E a médica falou q é recente esse problema dela, surgiu com grau elevado já. A pequena realmente não enxergava nadica de nada antes...

Providenciamos na sexta mesmo a compra dos óculos e era pra ter chegado ontem (povo ADORA vender, mas na hora de cumprir... como as pessoas/lojas estão ficando ruins de serviço, né?) mas só chegou hoje... à noite, pq minha mãe mandou com o marido.
O engraçado foi q minha mãe ligou pra perguntar como estava bem na hora q marido chegou em casa e aí eu nem tinha pego ainda os óculos! Peguei enqto Sofia falava ao telefone e minha mãe ansiosa pra saber se tinha ficado bom. Assim que colocou os óculos a menina gritou: "MÃÃÃÃE, TU TÔ VENDO TUUUUUDO!!!!" Foi tããão bonitinho, tadinha...
E olhaí como ela está agora, com óculos bonitinho da Turma da Mônica!


OBSERVAÇÃO
Mamães que tem crianças com 5 a 7 anos: levem os filhotes a algum oftalmologista nesse período! A médica que consultei disse q 30% das crianças dessa idade tem problemas na visão e os pais não percebem. É importante que a primeira visita ao oftalmo seja nessa idade pois mtos problemas podem ser CORRIGIDOS a tempo! Mas qndo a partir dos 7 anos a visão se torna 'preguiçosa' e aí não dá mais...
Se vc tem filho nessa idade, por desencargo de consciência, vá dá uma olhada... Quem sabe?

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Liberdade de Expressão e Respeito ao Próximo

Hoje é dia de Blogagem Coletiva e eu não sabia. Mesmo. Mas ando vendo amigas escrevendo sobre o assunto, que me incomodou bastante tbm e decidi escrever. Um texto curtinho que resume o que penso sobre o assunto.

O QUE PENSO
- Muitos humoristas hoje em dia esqueceram que o humor tem um limite. Ele não pode chegar à ofensa. Acredito que, como eles não ofendem UMA PESSOA diretamente, devem achar que está tudo bem e podem fazer isso. NÃO PODEM!
- ADORO rir, adoro humor! Mas, por exemplo, não gosto de filmes de comédia que tenham cunho sexual ou gozador. Gosto de comédias românticas ou infantis mesmo.
- Finalizando: Quero rir, mas não de coisas que humilhem outras pessoas!


E quem mais escreveu sobre o assunto:
Luci Cardinelli - http://lucicardinelli.blogspot.com/2011/06/o-direito-de-falar-e-o-dever-de.html
Pat Daltro - http://avidasemmanual.blogspot.com/2011/06/no-lugar-de-piadas-machistas-vamos.html
Pat Dona Amélia - http://www.blogdonamelia.com/2011/06/desabafo-piada-custe-o-que-custar-e.html
Alê Mauj - http://lostinjapan.portalnippon.com/2011/06/piada-sem-graca-da-jurema-cajazeira.html
Celina Dutra - http://colheitadegirassois.blogspot.com/2011/06/matar-liberdade-e-promover.html
Iara Poesias - http://www.iarapoesias.com.br/2011/06/onde-mamaram-esses-imbecis.html
Anabel Mascarenhas - http://deixoler.wordpress.com/2011/06/04/o-meu-mamao-virtual/
Lilian Brito -http://doceinsensatez.com/blog/?p=1081

sábado, 4 de junho de 2011

Café!

Hoje a blogagem de esmaltes é cor café e eu já vou dizendo que estou no cantinho da disciplina! kkkkk
Eu não tenho nenhum esmalte café ou café alguma coisa ou coisa do tipo e decidi há algum tempo que eu não vou ficar comprando esmaltes pra blogagem, pq já tenho mtos e quase não uso tanto assim! Vou comprar se:
- a cor chamar minha atenção de verdade;
- eu for usar mais vezes, com certeza;
- for fácil para comprar (fácil de encontrar).
Nessa ordem.
Pintei as unhas hoje, depois de tomar o café preparado pelo marido (tão lindo ele me deixar dormir até mais tarde e preparar o café pra gente... vai lá e me acorda cheio de amores...).
A cor que escolhi pra essa semana foi Avelã, da L'apogée, que é de um vinho bem escuro e eu ADOREI!
Só que, pra não sair muito do clima da blogagem, vim mostrar pra vcs meu conjunto de xícaras, ganhado da minha irmã linda Sheilinha... Além de xícaras e pires lindos, olha essa caixa, que loosho!!!



Quando me deu ela perguntou "Vc me dá a caixa?" Claro que não! Eu, que AMO caixas, ia dar a ela uma parte do meu presente? rsss
Irmã, só tenho usado uma xícara dessas... tô precisando convidar alguém pra vir tomar um chá ou café ou capuccino aqui comigo, né?? rs

PS: não estou de café pq não encontrei msm. Aqui perto a gente não acha mta variedade de cores de esmaltes e é só colorama no supermercado e risqué na farmárcia. Teho q ver onde encontrar outros. Gosto da cor.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Músicas

Sofia ultimamente só assiste desenhos qndo acorda cedo e vai pra minha cama. Ficamos lá até eu criar coragam pra levantar e aí, na sala, ela coloca no Multishow e ficamos assistindo vídeoclipes! ADORO! ADORO música! E aí fico conhecendo um monte de vídeos legais, uns loucos e acabo tbm descobrindo que algumas músicas que adoro são de um cantor q tbm adoro, ou que elas fazem tanto sentido que eu nem imaginava! Cheguei até a comentar no twitter na sexta feira como sou #lesa com isso...
São duas que quero mostrar hoje...



Ficava lá, ouvindo essa música e achava bonitinha... o ritmo, a voz da moça, o estilo... daí vi o vídeo outro dia e no programa q assistimos vem com a tradução. E eu ADOREI!
"Não se trata de din-din
Não se trata de jóias
Só quero fazer o mundo dançar
Esqueça o preço
Precisamos voltar no tempo
Quando a música nos tornava unidos
E não era só dançar até o chão e clipes com vadias
Eu sou a única que estou ficando cansada disso?"
(trecho)

E aí veio a outra, que sempre q escutava eu dançava junto, amava de paixão e, juro, só agora descobri quem canta... #lesa!


Ricky Martin, essa delícia! Pq ele é assim, delícia! Olha esse sorriso e olhos! Ele é encantador... LINDO, LINDO, LINDO!
"Tire os sapatos, deite-se e descanse
Dê-me suas tristezas, deixe-me amá-la até o fim
Nada a perder, então não aja como um adulto
Fique fora comigo ao luar por toda a noite
Não diga não
Venha e apenas diga sim
Você sabe que é hora de manter isso simples
Vamos dar uma chance e esperar o melhor
A vida é curta, então faça o que você quer
Faça direito, não espere até amanhã
Eu acho que estou legal porque o seu nome está nesta tatuagem em forma de coração
A melhor coisa sobre mim é você"
(trecho)

Enfim... confiram... são músicas gostosinhas e com boas intenções!