segunda-feira, 21 de março de 2011

Dieta Coletiva - Semana 12

Tô feliz! Hoje eu comecei o 'movimento' SAI DA CAMA MAIS CEDO, SUA PREGUIÇOSA! kkkk
O fato é que eu não funciono de manhã... mas pelo menos deveria começar a tentar, certo? Sendo assim, conversando com a vizinha semana passada, ela me contou que faz uma ginástica aqui perto algumas manhãs. Comecei hoje. O bom é que são uns 20 minutos de caminhada até chegar lá, uma hora de exercícios e mais 20 minutos da volta. 8:30 e eu já estava em casa!!!

Essa ginástica que comecei hoje é a Lian Gong.
São exercícios fáceis, movimentos lentos... São exercícios terapêuticos, divididos em 3 séries e totalizando 18 exercícios. Lá fazemos a primeira série, que é para prevenir e tratar dores no corpo assim: pescoço e ombros; costas e região lombar; glúteos e pernas.

O Lian Gong (fala Lian kun) em 18 terapias:
- É um dos mais completos sistemas de alongamento
- É uma ginástica de alto nível
- Propicia trabalhar as cadeias musculares superficiais e as mais profundas
- Pode complementar qualquer modalidade esportiva que exija força, velocidade e impacto e até a simples caminhada
- Ajuda a combater o stress, que para mim é a porta de entrada das doenças
- Além de atuar no campo das doenças ósteo-musculares, atua nas disfunções orgânicas e é também um ótimo instrumento no campo da psicologia. (Tirado daqui.)
Aqui mais informações sobre a história do Lian Gong, onde fazer (com telefones de ctto em São Paulo, Campinas, BH, Brasília, Florianópolis e Curitiba).

Eu me senti super bem ao fazer os exercícios! Mas me senti mal qndo percebi como tô entrevada... kkkkk Caramba! Pernas, então! Como dói!!! Mas vale a pena! E pretendo começar Yoga tbm! Depois conto pra vcs.

Bom... essa semana a minha novidade da Dieta Coletiva é essa: finalmente estou começando a me exercitar. Qto à alimentação, está melhorando. Preciso agora MESMO é comprar verduras! Tô afim de comer folhas!!! rs

** COMPLEMENTANDO**
A Lola comentou aqui que seria exercício e meditação. Sim, isso msm! Pq tem um CD que 'guia' os movimentos. Então começa a musica e uma voz calma diz um movimento e o fazemos 6 vezes, calmamente. Até a gente pegar o movimento, essa é a hora de prestar atenção no instrutor. Depois disso é relaxar e respirar corretamente. Qndo vc já conhece os movimentos, é só ouvir o CD e acompanhar, mas alguns exercícios devem ser feitos de olhos abertos. Enfim, são sim: para alongar o corpo e ao mesmo tempo relaxar a mente!

4 comentários:

Lola disse...

Que gostoso Telma! Acordar já disposta e começar assim, com exercício e meditação...ao menos foi isso que entendi da técnica. rs

Bjs

Aninha disse...

Ai que delícia, tbm preciso fazer exercícios, mas como com as duas pequenas?
Ja tentei caminhadas pela manha enquanto marido e filhas dormiam...assim que voltava da caminhada as duas estavam aos berros, enfim, parei né?!...mas acho ótimo esse tipo de exercício, um dia dá certo...oremos...rs! bjs linda.

Giuliana: disse...

É muito bom fazer esses exercícios, aqui faço alongamento, apenas alongamento, mas é um momento de paz, de tranquilidade, de relaxamento. A mente fica leve e isso ajuda a prosseguirmos no nosso propósito. =)

Beijos

Tays Rocha disse...

Telma, aqui em Curitiba tem aulas no parque aqui pertinho de casa, às 8:00 e às 18:00h, sempre vi o pessoal fazendo, parece tão relaxante... E acordar cedo é tudo, 8:00h prá mim é tarde, meu normal é 6:00h , no máximo 6:30h, o dia rende e a gente aproveita melhor o dia né? Beijocas ♥