segunda-feira, 28 de março de 2011

Dieta Coletiva - Semana 13

Nossa... tô cansada hoje!
Acordamos cedão pra ir pro Centro com o marido, consulta médica de praxe. Saímos de casa 6:40hs (pelo menos Sofia dormiu cedo ontem, então não foi problema acordá-la a essa hora). Fiz um café básico pra gente pq, afinal, não sabia a que horas eu e Sofia iríamos comer de novo.
Chegando no centro, esperamos o ônibus por 1 hora... Tipassim, esperamos uns 45 minutos e passou uma LOTAÇÃO! É, pq realmente não dava pra entrar uma alma! Imagina eu e Sofia? Uns 10 minutos depois, passa mais dois de uma vez! LOTADOS tbm!
Então liguei pra clínica pra perguntar se passava outro busão lá. Não... o que passa me deixa um pouco distante, mas eu tava disposta! Queria chegar mais cedo pra ver se o dotô me atendia cedo e eu ia embora logo! Logo que desliguei, inspirada a pegar o busão q me deixaria mais longe (mas pelo menos deixaria), passa o que eu precisava, vaziiiiinho. UFA!!!
Cheguei na clínica antes de 8hs (é, pq depois de entrar no busão gastou só 15 minutos), me identifiquei e à Sofia e esperamos... Ela estava marcada para 9hs e eu 9:30. Qndo chegamos, tinha duas senhoras lá esperando. Elas entraram às 9:10hs. PODE???? Tipo q não tinha ngm lá antes da gente! Então o dotô chegou foi atrasado, né?
Esperei, esperei, perdi a paciência, a recuperei... perguntei pra secretária se ia demorar às 9:45hs, já sabendo que se ele nos atendesse àquela hora, ia ser loucura pra chegar em casa e cumprir o que precisava. Esperei dar 10hs, peguei a carteirinha da Sofia (nem eu e nem ela 'assinamos' a guia da consulta) e fomos embora.
Deixei o recado com a secretária: "Diz pro doc. q gosto mto dele, mas q não funciona assim. Me comprometi a ligar pra vcs avisando q eu poderia atrasar por causa do ônibus, mas cheguei bem antes do meu horário. Ainda assim eu TENHO q esperar UMA HORA depois do meu horário? Acho sacanagem... Eu tenho compromisso e não coloco a clínica dele na frente dos estudos da Sofia. Pediatra bom tem um monte aí. Não volto, não... moro longe!"
Poxa... a consulta é cara! Os remédios são caros! Tem que ir lá todo mês! E passar esse perrengue todo mês? Tô querendo, não... E lá vou eu procurar outro médico pra Sofia (mas já sei um...)!!!

Bom... o caso é que, como falei pra vcs, tava afim de virar vaca, morrendo de saudade de comer folha!!! Compramos sábado (mas não achei brócolis nem couve-flor, q eu tanto queria...)! Sábado fomos pra casa da minha irmã, então o almoço foi por lá. Eu comi praticamente só arroz, vinagrete e farofa (q delícia, mana... tava perfeita!) Nem comi carne direito, apesar do churrasco gostoso!
Meu irmão foi que levou um delicioso negócio que eu poderia me exercitar bastante: XBox!!! caramba! Ele levou um jogo de dançar lá e talz. Eu, toda resistente, no início não queria. Mas qndo comecei, só a minha mãe conseguiu me tirar de lá, mais ou menos 1hr depois... kkkkk
E ontem à noite eu fiz a salada que eu tanto queria comer... completa (pra mim!)

Ok... sei que azeitona é SUPER calórica, mas não resisto... nem tento!!! huhuhuhuhu

Bom... mais tarde, depois que eu me recuperar do stress de hoje mais cedo, vou fazer um cardápio pra semana, com tudo o que compramos aqui. Tem bastante coisa agora! OBA!!!

PS: só pra não esquecer, anotei algumas coisinhas durante o passeio de hoje de manhã...
- O centro de BH FEDE!!!!
- Modelito 'lindo de morrer' no centro: vestido listrado (cor da pele + preto) colado num corpicho pneuzinho + meia arrastão.... não consegui olhar pro sapato! (nada contra gordinhas! Acho lindo qndo elas tem bom senso e se vestem lindamente, valorizando sua beleza! Mas tem umas q não dá... E não podemos esquecer q tem as magrelas q tbm se vestem horrorosamente assim!)
- Paguei passagem pra Sofia nas 3 viagens de busão q fizemos por dois motivos: 1 - Sofia já vai fazer 7 anos. 2 - pagando a passagem, ela tem direito a sentar em uma poltrona e não no meu colo. Sinceramente? Não dou conta de carregá-la mais, não! Nem de fazer uma viagem de bus com ela no colo! E se alguém reclamar - como eu geralmente faço qndo vejo - posso dizer que PAGUEI a passagem dela!!! hehehe
- TIVE que lembrar da @luivanike hoje! Lembrei do post Revolta de uma Cidadã, que li na semana passada. Eu estava lá, dando o exemplo pra Sofia sobre só atravessar qndo o sinal de pedestre estivesse aberto (ou o para veículos estivesse fechado) e que só atravessamos na faixa de pedestres. Sinal abriu pra gente, mas como não somos idiotas demais, esperamos um pouco. Uma kombi passa desorientada, pra parar em cima da faixa, mas depois do sinal! Lá fui eu "Oooowww!!! O sinal fechou!!!" Passei e ouvi o cara buzinar. Acho q ele pediu desculpa, mas não deixei barato "Poxa, vc parou na faixa de pedestre! Prestenção!!!"

4 comentários:

Beta disse...

Olá Telma!!
Como eu gosto de ver seus Ogros!rs

Passando para te desejar uma ótima semana!!
Abs,
beta

Chris Ferreira disse...

Oi Telma,
estou precisando fazer uma dieta.
Também amo azeitonas. As pretinhas então... não resisto mesmo.

Ah, faz o jogo sim. E depois conta como foi o quadro dos horários.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Giuliana: disse...

Oi Telminha,

Foi quase "Um dia de fúria"...haha Tem dias que parece que todos fizeram um complô para nos tirar do sério, incrível.

Beijos

Fernanda Reali disse...

Achei teu prato lindo! Azeitonatodo dia não, mas de vez em quando é ótimo.

Eu já passei por isso com o Guga no homeopata, de esperarmos 2h pela consulta eo medico nos depachar em 5 minutos, nem tocou na criança. Reclamei horrores!!!!!!!

Por que Sofia vai no pediatra todo mês? Os meus vão uma vez ao ano...

Amiga, nem te conto, aquelas pastinhas foram um sucesso!Adorei.

beijooo