terça-feira, 15 de março de 2011

Porque solidariedade nunca é demais!

Passei pelo blog da Lily hoje um pouquinho mais cedo e me inspirei no post dela, que é inspirado no Blog Solidário. O que isso quer dizer?

Claro que vcs se lembram das tragédias acontecidas no Brasil no início do ano, né? Na região Serrana do Rio a coisa pegou de verdade! Só que, de uma forma ou de outra, acabamos 'esquecendo' o que aconteceu lá, pq a mídia parou de falar sobre isso.
Mas graças a Deus existem ainda pessoas que não se esquecem de verdade e que fazem algo!

Pensemos no Japão... não que eu não ache que eles precisem de ajuda. Possivelmente sim. Só que... se vc, em casa, passando por dificuldades, alguém bate à sua porta e pede comida. Vc dá a comida que tem, mas não sabe quando vai poder comprar mais. De que adianta tirar a comida da sua casa, dos seus filhos?
Infelizmente não dá... eu espero que o Japão tenha ajuda, mas espero que o Brasil volte os olhos para os seus novamente, que alimente e agasalhe os seus filhos, porque, como podemos ver pelos telejornais, as chuvas continuam fazendo estragos, deixando desabrigados e mortos...

Bom, como disse, existem pessoas que não se esquecem! E existem Luci e Elaine que FAZEM!!!

Hoje a Luci postou no Blog Solidário (que está de cara nova, mto lindão!) sobre uma nova campanha para ajudar os desabrigados da região serrana do RJ. É linda a iniciativa dessas moças... Mas e aí, como ajudar?

1º - DIVULGUE!!!! Divulgue a ação! Por dois motivos: 1 - para que as pessoas saibam, entendam e queiram participar e 2 - para que pessoas dos outros Estados possam se espelhar nessa iniciativa e fazer o mesmo pelos seus (aqueles que estiverem com problemas assim).

2º - PARTICIPE DA CAMPANHA DE PÁSCOA E DAS MÃES! Aquela em que a Luci pede doações específicas para montar os kits que serão doados para as crianças, mães e grávidas. É importante pra levantar a auto estima e moral dessas pessoas. Pra que elas saibam que ainda existe esperança e carinho, que ainda existem pessoas que se preocupam.

3º - DOE! Vc que faz coisinhas lindas pra vender ou que simplesmente faz coisas lindas. A Luci está na onda da nova rifa pra juntar dindin pra fazer mais uma ação solidária. Ai, ai... queria eu ter o dom de fazer algo legal pra doar e ser rifado...

4º - COMPRE as rifas!!! Assim que elas começarem a ser vendidas eu aviso pra vcs! Vale a pena comprar, pq as coisinhas arrecadadas para a rifa são de gente muito criativa e talentosa!

Bom... desde já eu agradeço a quem puder participar e divulgar!

PS: quer notícias REAIS sobre os acontecimentos no Japão? Acessa o blog do Alexandre Mauj, que está lá no Japão, vive a situação (de um lugar sem riscos, graças a Deus) e pode dizer as coisas na real! Pq, sim... tá rolando um bocado de notícias falsas e sensacionalistas...

3 comentários:

Pepa disse...

é verdade Telma, tem tanta gente precisando que a gente se perde, mas temos que olhar primeiro para os da nossa casa !!
Estou dentro desse movimento com minhas Pepas, rsrsr

Bjus 1000

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Telma...mto obrigado pela divulgação do blog viu? pq chega dessa carniçaria né, que virou a mídia... lucrar com tanta desgraça. traz até uma energia ruim pro Brasil, pra quem assiste, não é algo que faça bem.
mto obrigado