quarta-feira, 23 de março de 2011

Na Cozinha...

Ontem eu resolvi fazer uma coisa diferente pro jantar. Escolhi Berinjela Assada. Pq, afinal, eu escolhi isso? Simplesmente pq a berinjela estava começando a estragar aqui em casa e eu fui, com a cara e a coragem, pra ver se agradava... rs

A receita eu tirei daqui e o resultado foi esse...

Como aqui em casa tá em falta as verduras (e eu to sentindo falta delas, nunca pensei q ia dizer isso), a salada foi de repolho com cebola e uma colher de maionese e um pouco de azeite. Montei um prato até bonitinho...

Mas a verdade foi que não consegui comer! Nem metade do que estava no prato além do repolho... ainda bem que marido gostou, pq assim não rolou desperdício! rs

E agora eu to aqui, tomando um chá e comendo uns biscoitinhos, enqto espero o marido chegar (e enqto a janta dele fica pronta, hehehe). Ah! Aproveito pra apresentar um pouquinho do mega fofo jogo de jantar que minha avó me deu! Vieram 6 pratos enormes e rasos (como o da foto de cima), 6 pratos menores fundos e 6 menores rasos, 6 xícaras e 6 pires. Lindos, né??

Sim... eu tuito enqto tomo chá tbm... rs

6 comentários:

Lola disse...

Que delícia de prato Telma! E parece que realmente ficou muito saboroso! Vem cá...tá de Amélia que nem eu? Não tá trabalhando fora? Porque já vi que tu tá trabalhando demais em casa! hahahaha

Bjs

Pri disse...

Seu jogo de jantar novo é realmente lindo lindo lindo!!!

E a porcelana parece ser daquela mais delicada, menos espessa... mais chique! rs!

Bjinhos

Renata disse...

Oi Telma!
Muito bonita a louça que ganhou! E eu gosto muito de beringela à parmigianna, mas quando eu faço eu passo no ovo e na farinha de rosca e frito ( nada light!) é que ela fica crocante e deliciosa!
Essa sua deu água na boca!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Giuliana: disse...

Ahaha...eu também tuito enquanto tomo chá e como bolachas (água e sal)... ;oD

Seu prato ficou bonito, mas não sou muito fã de berinjela...rs

O seu jogo de jantar é lindo! Eu adoro essas utilidades domésticas. =)

Beijos

Fernanda Reali disse...

Adorei o jogo de chá, amo louça, caneca etc.

O molho da beringela não tá com cara boa não, tá com cara de molho pronto!!! Mas o que vale é que tu estás buscando fazer coisas lindas e gostosas e aos poucos vai. 17 anos atrás, quando casei, eu fazia exatamente como tu fizeste: tentativa e erro, muito boa vontade e aos poucos a coisa engrenou

Tenta fazer molho caseiro com tomate pelado (enlatado e sem conservantes). Fica especial.

Aqui tem um bem básico e leva só 10 minutos!

http://fernandareali.blogspot.com/2010/07/macarronada-de-domingo.html


beijooooo.