terça-feira, 15 de março de 2011

Porque solidariedade nunca é demais!

Passei pelo blog da Lily hoje um pouquinho mais cedo e me inspirei no post dela, que é inspirado no Blog Solidário. O que isso quer dizer?

Claro que vcs se lembram das tragédias acontecidas no Brasil no início do ano, né? Na região Serrana do Rio a coisa pegou de verdade! Só que, de uma forma ou de outra, acabamos 'esquecendo' o que aconteceu lá, pq a mídia parou de falar sobre isso.
Mas graças a Deus existem ainda pessoas que não se esquecem de verdade e que fazem algo!

Pensemos no Japão... não que eu não ache que eles precisem de ajuda. Possivelmente sim. Só que... se vc, em casa, passando por dificuldades, alguém bate à sua porta e pede comida. Vc dá a comida que tem, mas não sabe quando vai poder comprar mais. De que adianta tirar a comida da sua casa, dos seus filhos?
Infelizmente não dá... eu espero que o Japão tenha ajuda, mas espero que o Brasil volte os olhos para os seus novamente, que alimente e agasalhe os seus filhos, porque, como podemos ver pelos telejornais, as chuvas continuam fazendo estragos, deixando desabrigados e mortos...

Bom, como disse, existem pessoas que não se esquecem! E existem Luci e Elaine que FAZEM!!!

Hoje a Luci postou no Blog Solidário (que está de cara nova, mto lindão!) sobre uma nova campanha para ajudar os desabrigados da região serrana do RJ. É linda a iniciativa dessas moças... Mas e aí, como ajudar?

1º - DIVULGUE!!!! Divulgue a ação! Por dois motivos: 1 - para que as pessoas saibam, entendam e queiram participar e 2 - para que pessoas dos outros Estados possam se espelhar nessa iniciativa e fazer o mesmo pelos seus (aqueles que estiverem com problemas assim).

2º - PARTICIPE DA CAMPANHA DE PÁSCOA E DAS MÃES! Aquela em que a Luci pede doações específicas para montar os kits que serão doados para as crianças, mães e grávidas. É importante pra levantar a auto estima e moral dessas pessoas. Pra que elas saibam que ainda existe esperança e carinho, que ainda existem pessoas que se preocupam.

3º - DOE! Vc que faz coisinhas lindas pra vender ou que simplesmente faz coisas lindas. A Luci está na onda da nova rifa pra juntar dindin pra fazer mais uma ação solidária. Ai, ai... queria eu ter o dom de fazer algo legal pra doar e ser rifado...

4º - COMPRE as rifas!!! Assim que elas começarem a ser vendidas eu aviso pra vcs! Vale a pena comprar, pq as coisinhas arrecadadas para a rifa são de gente muito criativa e talentosa!

Bom... desde já eu agradeço a quem puder participar e divulgar!

PS: quer notícias REAIS sobre os acontecimentos no Japão? Acessa o blog do Alexandre Mauj, que está lá no Japão, vive a situação (de um lugar sem riscos, graças a Deus) e pode dizer as coisas na real! Pq, sim... tá rolando um bocado de notícias falsas e sensacionalistas...

2 comentários:

Lia e Vi disse...

é verdade Telma, tem tanta gente precisando que a gente se perde, mas temos que olhar primeiro para os da nossa casa !!
Estou dentro desse movimento com minhas Pepas, rsrsr

Bjus 1000