quinta-feira, 22 de março de 2012

À Beira da Loucura [Livro]

Este é mais um daqueles livros que eu já li (logo que voltei da praia) e nem comentei sobre...
O causo foi que li Cheio de Charme na praia e voltei com sede de leitura! Comecei a ler o que estou terminando agora, mas não me prendi... daí li Segredos de Alma e depois este que vou falar agora.


À Beira da Loucura conta a história de Cida, uma mulher que foi encontrada muito machucada no sertão da Bahia, sem se lembrar do seu próprio nome ou do que aconteceu para estar ali. O casal que a encontra cuida muito bem dela, que custa muito para confiar em outras pessoas, mas ainda assim vive em busca do seu passado.
Até que, qndo o encontra, o desespero vem junto, por não reconhecer as pessoas, sua casa, seu trabalho, sua vida. Ela só reconhece o que viveu desde o momento em que acordou no sertão. Com o tempo, Cida descobre porque acordou tão machucada - quase morta - no sertão.

O livro é mto bonito, mostra que a humildade e mesmo as dificuldades nos fazem crescer como pessoas. Só o que não gostei foi da confusão, qndo os personagens diziam que Cida tinha vindo do sul do Brasil mas, na verdade, ela era de São Paulo... Isso me confundiu por mtas vezes, até que eu 'decidi' que o SUL era São Paulo. Na capa do livro vc vê um personagem que pode mto bem ser do SUL, daquelas regiões onde todas as moças são loiras, com olhos bem azuis. Mas em nenhum momento ela volta pra esse sul e sim pra São Paulo. Confusa, confusa... cheguei à conclusão de que o autor/espírito foi que se confundiu... rs
Mas o livro é mto bom!!! Mesmo, mesmo!

2 comentários:

Niese Tocafundo disse...

Olá, estou visitando blogs e divulgando o trabalho do meu filho .
Se precisar de papelaria em geral , boneca digital personalizada
e qualquer coisa para seu blog,
entre em contato com ele. http://www.sammelodesigns.com/
Visite meu blog tbm e deixe sua opinião sobre meu trabalho.
http://manancialdaarte.blogspot.com
Vamos adorar ter vc entre os amigos!
bj e fique com Deus!

Adriana Balreira disse...

É que o autor disse que era ao sul da bahia!!! kkkkkkkkkkkE não da região Sul!!! Deve ter sido bem legal a historia, mas ela lembrou depois da vida dela de antes?
Beijos
adriana