segunda-feira, 12 de março de 2012

O Que Você Faz de Bom?

Bacana, né? Pessoa inspirada hoje? Também... rs
O caso é que fiz dois posts curtinhos hoje, mas acabei de ver uma galera participando de uma Blogagem Coletiva da Bia Jubiart (e eu já ganhei presentinhos dela, posso dizer que são coisas lindas demais!) e achei interessante, por isso resolvi participar...

O que EU faço de bom...? Ahhhh... muita coisa boa que tenho feito aprendi agora, com a mudança pra casa nova (coisa de 1 ano +-). Eu passei mto tempo precisando de pessoas pra cuidar da Sofia pra mim enqto eu trabalhava/estudava. Era minha mãe e outras duas pessoas, uma q tomava conta durante o dia enqto eu e mãe trabalhávamos e a outra qndo a primeira entrava de férias... rs
Enfim, aprendi que todos precisamos de ajuda! E qndo vim morar aqui e deixei de trabalhar fora pra ficar em tempo integral com a Sofia, conheci pessoas que precisam desse tipo de ajuda tbm. ADORO tomar conta do Bernardo, o vizinho de quase 3 aninhos! De vez em qndo a amiguinha da Sofia vem aqui pra casa (a mãe dela trabalha na escola até um pouco mais tarde, então às vezes ela vem pra cá, se divertir um pouco). Semana passada combinei com a mãe de um outro coleguinha que eu o pegaria na escola todo dia, já q ela chega depois do término das aulas e fica na correria pro menino não ficar mto tempo na escola. Então ele fica um pouco aqui em casa, ento ela chega tranquila, pode descansar um pouco e depois vir. Ainda mais hoje, q deu o maior chuvão! Ele pôde ficar aqui em casa (q é do lado da escola), sem pegar chuva. Qndo parou um pouquinho foi q ela veio buscá-lo.

Outra coisa é com relação à reciclagem/reutilização. Aprendi mto nos meus passeios virtuais, mas o legal msm é reutilizar! É ver pronto! Não ficar só na leitura ou deslumbramento e jogar fora aquilo q poderia estar reutilizando. Aqui eu divido mtas coisas com o caminhão da reciclagem... estou sempre espiando o que tem lá dentro pra poder pensar em algo! Com  isso tudo eu já reutilizei: um escorredor de pratos, fiz de mesa de centro um carretel grande, reutilizei uma moldura e rolinhos de papel higiênico pra fazer árvore de Natal, reutilizei uma prancha q fiz na faculdade pra fazer um quadro/mural pra mim e a última coisa foi o kit de mesa que fiz pra minha prima, reutilizando um pedacinho de papelão e latinhas de milho e atum.
O melhor é q qndo a gente vê o resultado, fica babando e feliz! E é bom saber q estou colaborando com o meio ambiente, né?? rs

Outra coisa é o tanto de caixa que tenho de roupas (de vestir, de cama, toalha, etc) em cima do meu guarda roupa, que separei pra doação, mas não sabia pra onde levar... mas já encontrei um lugar e como é um lugar que vamos aumentar a frequencia de idas, se não formos essa semana, na outra estaremos lá! E vou levando aos poucos, pq nem vai caber no carro... nem na salinha onde eles recebem as doações! rs
Levarei roupas e livros, que sei que vão ajudar mta gente!!

Mais uma coisa é que sempre tive vontade de ter uma plantinha, mas nunca tive cuidado com elas... morando aqui, aprendi a ter uma horta de janela e outras plantinhas tbm! Como contei mais cedo, replantei um feijãozinho q descuidei e tive uma grande surpresa qndo o vi brotando! É bom ver a vida brotando!!! E é bom saber que eu estou participando disso! Com isso, outra coisa boa é q sempre procuro ensinar à Sofia o respeito que devemos ter para com qualquer ser vivo! Isso, sim, é importante!!!

Enfim... acho q essas são as minhas bondades do momento. Se vc for lá no blog da Bia, pode conferir outras bondades por aí...

10 comentários:

Gratissima disse...

Ah que delicia ter uma lista de bondades, pois só faz bem prá você, seus queridos e quem mais estiver por perto, né?
beijinhos e tenha uma boa semana!

Bia Jubiart disse...

Telma, feliz por te ver em nossa celebração! E melhor compartilhando as suas boas atitudes conosco, se somarmos elas, o planeta e gerações dos nossos filhos agradeceram...

Grata pela participação!

Beijooooooooooo

Maria Luiza disse...

Telma, que graça de pessoa vc é, relatando sua qualidade de doação. Parabéns! O que você faz é bacana demais! todas as bênçãos!

Neli Alves disse...

Parabéns. Achei todas as suas ações muito importantes. Coisas de gente consciente. E o post está muito legal. Bjks

Lola disse...

Tá aí Telminha: aos poucos a gente vai fazendo coisas boas e mudando o mundo né?

Bjs

Cláudia disse...

Nossa e coloca bondade nisso, cuidar de crianças, plantas e animais e do planeta!
Bom dia, minha flor!
Beijo pra você e pra Sofia.

Zizi Santos disse...

Oi Telma, lindo seu jeito de traduzir o que você tem feito de bom.
Tenha certeza do retorno através dos seus gestos.Quem doa, recebe!
uma bela semana pra ti
bjo
Zizi

Adriana Balreira disse...

Telma,
Lindo o que vc faz, sempre é bom ajudar os outros. Vc tem razão quando fala que sempre precisamos de ajuda e nada melhor que ajudar a quem precisa. E suas reciclagens são divinas também, o que eu gosto é que vc ensina a Sofia a importância de reciclar. Educar esses pequenos é a melhor forma de mudar o mundo.
Beijos e amei a postagem
Adriana

Orvalho do céu disse...

Olá, querida
Muto bom reciclar!!!
A vida agradece e nós também...
Bjm de paz e festivo

Márcia Ribeiro disse...

Telma,

adorei sua visita no Reinciclando e fiquei muito feliz em saber que vc também AMA reciclagem =)
É isso aí precisamos fazer a diferença no nosso meio habitat.

Apareça sempre viu? e obrigada pelo carinho.

bjs e fique com Deus!

Márcia Ribeiro
reinciclando.blogspot.com