quarta-feira, 21 de março de 2012

Organizando Brinquedos [Desafio 5]

Hoje venho apresentar como organizei o quarto da Sofia, que estava um terror!!!!
ANTES... #sofro #choro #esperneio #façoDrama e não adianta(va)... Várias vezes tentei organizar o quarto para facilitar a organização. Várias vezes fracassei...


A estante da foto acima foi pra sala. Apesar de ter tirado 'um espaço pra guardar brinquedos', acho q foi melhor, pq ao msm tempo é menos espaço pra bagunçar! E o quarto da Sofia já é mal distribuído (um armário que ocupa uma parede inteira, qndo ali deveria ficar a cama... HUNF!), ficava cheio demais com a estante! Reorganizei lugar da cama e da cômoda (cama voltou pra debaixo da janela e cômoda na parede em frente à mesma). Vamos ver...

 Cômoda organizadinha. Esse quadrinho com o nome dela ainda vou pregar na parede. Não sei se acima da cabeceira da cama ou acima da cômoda msm... Preciso pregar pra poder distribuir melhor as coisinhas ali.
Os lápis, caderninhos, canetas e etc vieram parar na caixinha, organizadinhos... cada cor de lápis num rolinho. Ela tem lápis pra dar e vender e emprestar! Ui... rs

Os livros foram pra essa porta da cômoda, junto com uns brinquedos maiorzinhos (q podem ir pro msm lugar da foto abaixo, à medida que chegarem livros novos)

Aqui, caixa de bolsinhas e outros brinquedinhos (maiores).
 Nas gavetas do guarda roupa guardei uns jogos. Essa parte do armário uso mais pra pendurar roupas de frio e terno do marido, além de guardar tênis e sapatos que ele usa pouco.

Na parte do meio, que é sem porta (por 'acidente' a porta caiu... não me perguntem, please... rs), ficam os vestidos dela. Na primeira prateleira, livros e cadernos da escola. Na segunda, revistas (tbm pra escola) e a caixa azul, onde dormem a Pollys (rs) e na caixa laranja. bonecas e etc. Essa caixa fica no chão msm, por falta de espaço... e fica aí pq não precisa ser arrastada pra lugar nenhum pra abrir portas, já q ela dá a medida quase certa dessa parte (mas não cabe dentro... rs)
 Detalhe da caixa encapada e com o nome da Sofia escrito em estampa de chita.

Bom... é isso. Tem tbm a parte de 'produtos de belezinha' dela, mas como tem um Desafio Especial pra isso, vou deixar pra postar no dia certinho.
Ah! Ainda tem outro detalhe! Como o quarto está organizadinho agora, combinei com a Sofia que a cada dia que o quarto estiver ok (limpo e organizado), ela ganha uma moedinha (de 10 centavos msm). Mas no dia que não estiver arrumado, ELA ME DÁ a moeda, como pagamento por eu ter q fazer a obrigação dela. Ela concordou. rs Li essa tática num livro... vamos torcer pra funcionar msm! rs

Nesse post vc pode conferir mais dicas da Alessandra Rigazzo pra organizar brinquedos. E neste post estão as dicas pro próximo desafio: CALÇADOS (ai, ai... vou sofrer! rs)

5 comentários:

Faniquito disse...

Eita, Telminha a organizadora !!! Adoooro !!!

Tão gostoso ter as coisas arrumadinhas e fáceis de serem encontradas,né.

Quero ver os produtos de belezinha da tua menina, coisa mais fofa meninas,né...cheias de coisinhas.:)

Beijinhos

Ana

Faniquito disse...

Eita, Telminha a organizadora !!! Adoooro !!!

Tão gostoso ter as coisas arrumadinhas e fáceis de serem encontradas,né.

Quero ver os produtos de belezinha da tua menina, coisa mais fofa meninas,né...cheias de coisinhas.:)

Beijinhos

Ana

Uma parte de mim disse...

Ohh tarefa difícil arrumar o quarto das nossas crias!, temos trabalho dobrado para no outro dia amanhecer tudo de pernas para o ar!
Aqui canso de falar eles até arrumam do jeito deles, claro ,mas sempre sobra para mim no final.
Adorei a caixa que vc fez de organizador de lápis, ficou muito bom!!
Sem contar com a arrumação que melhorou bastante!,bjo.

Duas Moças Prendadas disse...

Nossa, a Sofia está igual a mim,rsss, cheia de coisas , mas vc. deu uma super organizada e ficou mto. bom, Telma , gostei do método da moedinha , vou ensinar pra minha irmã , ela tem 3 pimpolhos , 3,5 e 7 anos , imagina quanto brinquedo e cacareco pra guardar/organizar ?
Você sabe que também participo do desafio pérolas né, e apesar de ser grandinha também organizei os meus brinquedinhos, rsss.Essa semana pra mim tá sendo a semana do desapego, to faxinando e organizando até o que já estava organizado, é um bota fora geral !
Depois vou fazer um post sobre isso e vc. vai ver quanta coisa tô botando fora , rsss
Beijo , fiote !