sexta-feira, 2 de março de 2012

Pequenas Felicidades [25]

- Sexta feira tivemos uma noite especial. Recebemos bênçãos e orientações.
- Sábado foi um bom dia. Ficamos em casa, tomamos um café bem gostoso. De tarde eu e marido compramos umas florzinhas pra nossa casa. Vi tantas florzinhas... me deu tanta vontade de ter um grande jardim!
- Domingo fomos passear em Sete Lagoas. Que cidade linda! E olha q nem deu pra passear mto (calor demais, acho q minha pressão baixou... precisei dormir depois do almoço kkkk)
O almoço? Salada pura: mamão, manga, melancia, abacaxi, couve flor, brócolis, palmito, ovos de codorna e azeitona. Coloquei um pouquinho de macarrão ao alho e óleo, mas alguém colocou uma pimenta no negócio e não dei conta de comer... de sobremesa comi um pouquinho de torta de limão e outro pouquinho de torta de maracujá. Delícia!
Enqto eu e marido dormíamos, Sofia foi passear pela lagoa e andar de pedalinho... pena q não fui (não tava msm me sentindo bem) pra tirar fotos! Mas ela tava toda cheia de intimidades com a Vânia!

Sofia resolveu aprender a andar de bicicleta, sem a rodinha! Tá uma coisa de linda e ela é mto determinada, em breve volto pra contar pra vcs q ela conseguiu!


Chego em casa, ligo o computador, e a Vany vem me contar que ganhei o sorteio da Lauisa, lá no KK Art's. ADOREI! Começo o ano com sorte! hihihi

- ORGANIZEI A CASA!
Pois é, pq depois q a gente volta de férias, a casa fica meio abandonada... ainda mais por aqui, que chegamos, saímos de novo e depois é que ficamos de verdade, rs. Tirei essa semana pra organizar decentemente a casa.
Segunda arrumei o meu quarto. Ainda falta organizar o guarda roupa (preciso de mais espaço! kkkk). Terça arrumei E organizei o quarto da Sofia, que tava precisando, pq ela não consegue manter as coisas no lugar e essa vai ser a minha luta diária: ir fazendo com q ela corrija as coisas sempre q estiverem fora do lugar. Quarta faxinei o banheiro. Quinta foi dia da área de serviço e hoje é dia da sala e cozinha...
Estou seguindo algumas dicas q andei vendo no Pérolas da Organização, desafio iniciado lá no blog da Alê Rigazzo e q achei bem bacana! Semana q vem eu vou postar o meu desafio. Vou tentar postar um desafia em cada dia da semana, pq assim eu chego no 7º desafio e fico 'em dia'.

- Postei ontem sobre a organização da rotina da criança, um quadro de rotina da Sofia. Agora vcs podem encontrá-lo tbm no Telma Maciel Design. É só me mandar email solicitando as alterações para encaixá-lo à rotina do seu filho, cores, ilustrações e etc que eu faço! Clica aqui. E fiz algumas alterações no blog pra facilitar a navegação. Ainda pretendo fazer muitas modificações pra melhorar cada vez mais... vamos ver!

- Foi bom ter voltado pra casa e pra minha rotina (que ainda está meio bagunçada). Ter os momentos bate papo com os vizinhos é sempre bom!

- É SEMPRE bom ter essa grande felicidade na minha vida:
E saber q ela se dedica à escola (tudo bem q eu puxo a orelha e exijo bastante dela, mas só exijo que os deveres de casa estejam feitos, que o material de escola e o quarto estejam organizados. Não é muito. E fico feliz qndo, como hoje, ela faz tudo direitinho, me pedindo ajuda qndo precisa de verdade e me deixando fazer as coisas q preciso.

Enfim... passem lá no blog da Rita, o Botõezinhos, onde dá pra conferir muitas outras felicidades... é tão bom compartilhar com vcs tudo isso e tbm poder ver o que andou acontecendo de bom por aí!

11 comentários:

artes e arteirices disse...

oi more, sempre falo que é uma delicai viajar, mas melhor ainda é voltar pra casa..

bjs
maramaroca.blospot.com

bau da lola disse...

Grande Sofia!!! Quando ela aprender a andar de bike conta pra gente.

Adriana Balreira disse...

Olha aí, Sofia aprendeu a andar de bike antes de mim! Parabéns!
Te cuida!!! Esse negócio de pressão baixa...
Beijos
Adriana

ANDRÉA disse...

A sua filha é linda!!!!
Adorei asua postagem
Bjs no coração
Andrea

Cristin disse...

Isto é que é uma mulher prendada!!!
Amei!
aprender andar de bike é uma delicia a gente se sente tãooo importanteee!
Bj pra ela!!!
Bj bonita

Suzete Retti disse...

Que delicia ver sua filhota tentando andar de bicicleta, eu não sei, já tentei e morri de medo de cair, aí já viu foco foi pro espaço.
Também estou tentando ser mais organizada com dias da semana, mas tá difícil.
Não gosto muito de rotina nesse setor, vejo que está bagunçado ou sujo lá vou eu e foi a programação para o espaço. Linda semana para vocês. Bjs.

Anônimo disse...

Adoro essas pequenas felicidades!!!
E adorei tbm o post de organização da criança. Muita dica legal.
Querida que bom te ver em meu cantinho.
Tambem gostei muito daqui e estou te seguindo.
Volte sempre por lá
Beijos

Claudia Leonardi disse...

Oi Telma
Muito legal sua semana.
A Sofia aprendendo a andar de bicicleta, que delicia!
Bjks mil e uma otima semana

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Cici Senhoretti disse...

Oieee...
Adorei a sua visitinha em meu blog, e estou aqui pra retribuir. Nem preciso dizer que amei, amei seus pqnos momentos, e vou me instalar por aqui, viu?!
Tomei a liberdade de te incluir em 'amigas arteiras', no canto esquerdo do meu blog, para que eu volte sempre aqui. Tô seguindo tb o seu blog sebo. Ótima ideia!

Uma linda semana!
Bjns

ANDRÉA disse...

Muito obrigada pela visita.
Aqueles tecidos, foi eu que pintei.
Sou uma menininha prendada rsrsrsrs
Beijos
Andrea