sexta-feira, 9 de março de 2012

Pequenas Felicidades [26]

- o calor tá demais, mas o legal é ver os bichinhos saindo da toca aqui pelo prédio...

- Ir ao Centro Espírita, receber bênçãos e perceber que, msm apreensiva no início, Sofia gostou mto e já pede pra voltar.
- Lá no Centro um menino de uns 5 ou 6 anos viu Sofia fazendo bola de chiclete. Qndo ela foi ao banheiro, ele me olhou e perguntou "moça, vc tem mais chiquete?" Quem não derreteria??? Ainda bem que eu tinha mais um! E qndo contei pra Sofia, ela ficou feliz por eu ter dado o último chiclete pra ele.
- Sofia ter começado balé numa ONG aqui perto de casa e estar adorando! Todo dia pergunta se amanhã já tem balé de novo... rs
- Fazer as compras pra casa (sacolão, açougue, supermercado) e ter ajuda do marido e filha pra guardar tudo.
- Deixar Sofia em casa enqto vou ao sacolão e, na volta, ver todas as vasilhas do café da manhã lavadinhas!
- Domingo, após o jantar, Sofia me deu um beijo no rosto e agradeceu pela comida. Foi especial! Foi TUDO de bom!!!
- Segunda, enqto Sofia arrumava o material pra escola, perguntou se podia levar a maleta de lápis, giz e canetinhas no dia de aula de artes. Qndo eu disse q sim, ela me abraçou e disse " você é a melhor mãe do mundo!" Ouvir isso faz o dia reluzir ainda mais!!!
- O Bernardo ficou alguns dias dessa semana aqui comigo de manhã e após a aula. No primeiro dia (terça), arrisquei carne moída com batatinhas, mesmo sabendo que Sofia nem experimenta. Mas ao vê-lo comer tão bem, ela tbm comeu tudo e disse q estava uma delícia!
- Relembrar o prazer de ter um bebê (Bernardo - quase 3 aninhos, mas ainda é bb, né?) dormindo no meu colo... delícia!
A alegria desses dois nos dias que estiveram juntos aqui em casa foi mto inspirador!!!

- Começar a participar do Desafio Pérolas da Organização, do blog da Alê Rigazzo. Foi ótimo pq tbm organizei a minha rotina de arrumação da casa (semana q vem eu posto) e como tenho feito tudo direitinho, a casa está sempre organizada e fácil de limpar! Tô ADORANDO!!

- Ontem a lua estava fantástica! Não resisti... A foto não dá noção de como ela estava linda, mas ainda assim quis mostrar pra vcs terem tipo uns 10% de noção! rs

- Ontem tbm achei um filme do Charlei Brown, enqto comprava outros pra Sofia. CLARO que comprei!!! Saudade dos desenhos da minha infância e eu AMO o Snoopy!! Já vi e vou ver de novo depois, até enjoar! AMOOO!!!

- botar o papo em dia com a irmã lá no Canadá pelo skype (obrigada a quem inventou esse tal skype! MARAVILHA!). Trocar informações, papear sobre tudo... tudo isso é mto bom!

Hoje Sofia acordou com mais um dente super bambo! Será o terceiro a cair ainda. E tbm é dente de baixo! Nenhum dos de cima ainda deu sinal de querer cair. E ela está super ansiosa pra ter menos um dente de leite!

Agora passem lá no Botõezinhos pra conferir as felicidades de outras pessoas tão queridas!

16 comentários:

Adriana Balreira disse...

Eita que a semana foi bem animada a sua. A Sofia é muito amorosa, tão lindo isso. Incentive ao máximo. Acho lindo criança assim.
E agora bailarina! Muito chiquetosa sua filhota!
Também adoro a sensação de casa sempre limpa e arrumada!
Beijos e bom final de semana
Adriana

Unknown disse...

Ao que semana mais cheia de amor, cheinha de detalhes felizes! Adoro!!

bau da lola disse...

Que semana mais fofa com o Bernardo e dente mole. linda semana pra vc!
bj

Zizi Santos disse...

Que semana variada e feliz! sempre com a companhia alegre de crianças!
Tb estou fazendo parte do desafio pérola, e ando me sentido bem!
Que bom que você também participa e já está vendo os resultados!

bjo
Zizi

Cristin disse...

Amei...a criança aprendendo a dividir desde pequena se torna um adulto que gosta de somar, multiplicar....
Tenha uma linda semana...cheia de coisas boas!
Bj bonita

Chris Ferreira disse...

Oi Telma,
o calor tábrabo mesmo. Mas os bichos trazem uma alegria para o nosso dia. Eu adoro e as minhas filhas também.
Muito linda a sua Sofia generosa. Eu me derreteria. Pedido de criança amolece o nosso coração, né?
Ela deve estar linda no Balé.

Adorei as fotos e as suas felicidades.

Uma semana com muitas Pequenas Felicidades para você.

Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anna Carolina Schwarz de Oliveira disse...

Nada melhor e mais feliz do que curtir a família e ver o desenvolvimento dos filhos. Adorei suas felicidades.

Bjks, Carol

http://segredinhosdecarol.blogspot.com/2012/03/pequenas-felicidades-da-semana-post-16.html

Lola disse...

Nossa Telminha...faz tanto tempo que não vou a um Centro Espírita e seu post me deu saudade e vontade de ir novamente....
Sofia tá cada vez mais linda né?

Bjs

Uma parte de mim disse...

Oiii Telma!
A lua quase me levava ontem muitoooo linda!
Que bom que vc aderiu ao desafio, estou acompanhando.Menina que raro encontrar desenhos do snoopy, tb adorava assistir.Bjo.

Claudia Leonardi disse...

Telma querida
Fomos ao Centro ontem e aqui tbe é otimo!Faz um grande bem!
Adorei sua semana. Que princesa linda!
Tbe achei a lua linda e quase fotografei
Bjks mil e um ótimo final de semana

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Cláudia disse...

Semana produtiva e abençoada pela ida ao centro Espírita ( minha família toda é espírita, só eu , católica), o episódio do menino do chiclete, os dentinhos da Sofia, a lua linda que está aparecendo pra nós esta semana, o Bernardo (nome do meu filho do meio) trazendo ternura e renovando as esperanças.
Aguardo, com ansiedade o seu plano de organização...rs
Bom fim de semana, beijo.

Graziela disse...

Oi Telma, quantas grandes felicidades e obrigada por dividir conosco.
Que bom saber que os filhos mesmo mais crescidinhos nao esquecem nossos ensinamentos e que a tabela dos compromissos da rotina esta dando resultado.
Fico feliz mesmo pelas suas felicidades e preciso te confessar algo, pode puxar minha orelha, tenha certeza que ja' li varios posts seus e nunca comentei; vou tentar melhorar.
Abracos, obrigada pela visita e comentario la no blog.
Tenha uma excelente semana com muitas outras felicidades.
Gra

Vero Kraemer disse...

Telminha querida, fui lendo suas pequenas enormes felicidades e parece que estava aí com vocês. Terminei o post com o maior sorrisão! Obrigada!!!
Você sempre alto astral, sempre achando as coisas boas, isso é mará, minha amiga!
Agora, tipo assim, quero ver a reforma dos banquinhos, tá?
Bjosssssssssssss e um lindo domingo proceis
Vero

Cici Senhoretti disse...

Que semana abençoada, e feliz!!
Adorei as suas 'pqnas felicidades', viu?!
Que esta semana tb seja especial pra nós!
Bjns

Cici Senhoretti disse...

Que semana abençoada, e feliz!!
Adorei as suas 'pqnas felicidades', viu?!
Que esta semana tb seja especial pra nós!
Bjns