sexta-feira, 23 de março de 2012

Pequenas Felicidades [28]

- Sábado marido saiu cedo e na volta me trouxe um daqueles pacotinhos comprados em semáforo, com algumas balinhas de morango, daquelas azedinhas. Ai... AMOOO! Adoro qndo ele lembra de mim e me traz esses pacotinhos... e amo balinhas azedinhas! kkkk

- Sofia já começou a ensaiar coreografia pra apresentação de balé! Coisa mais cute!!! Eu fiquei babando e gravando pra poder ensaiar com ela! rs Ensaiamos um pouquinho juntas cada dia da semana!!

- Sofia começou acompanhamento psicológico e diz que gostou. Ufa!!

- Segunda Sofia acordou animada e eu nem acreditei! Levantou, tomou o café e já pegou o Para Casa pra fazer e pouco pediu minha ajuda. Qndo fui conferir, estava tudo ok!! Que ALEGRIA!!! O bom foi que, à noite, depois que o coleguinha foi embora, ela repetiu o feito: lanchou e foi fazer o dever. Terça feira a msm coisa. Quarta e quinta estava 'de folga', pois os Para Casa até sexta estavam feitos!! Só teve que fazer algumas coisas de noite, Para Casa que chegava do msm dia da aula.

- Ontem foi dia de limpeza da casa: varrer e passar pano no chão e lavar roupas. Além disso, era o dia de limpar as janelas... Daí vem a máxima: "Dia 22 de março, Dia Mundial da Água". Vixe, gente... eu fiz tudinho o que tinha q fazer, mas vejam bem: lavei as roupas. Na última 'roupada', de roupas escuras, despachei a água do enxágue na bacia grande e fui jogando dessa água no balde. Primeira 'panada' na casa com essa água. Joga água fora, pega 'nova' (da bacia) e dá outra 'panada' na casa. Daí pega água limpa msm e dá a terceira panada com um cadim de desinfetante pra dar cheirim. Joga água fora. Pega outra baciada e vai pra fora. Essa água serviu pra molhar a esponja. Esfreguei as janelas com Cloro Ativo e só usava a mangueira pra enxaguar as janelas. 7, no total. Mas a limpeza das janelas por fora durou só meia hora! E ficaram bem limpinhas! Por dentro eu limpei com o limpa vidros e um paninho, mas vou passar tbm um 'lustra vidros'. Sim, existe e é ótimo! Além de cheirar bem! rs

- Ontem de noite assisti a um filme no Cartoon Network (chegamos no canal por acaso total!) da Turma do Charlie Brown. Amei, amei, amei!!! Que saudade, que delícia!! O melhor foi que Sofia ADOROU! E eu quero outros filmes da turma... Quero filmes dos desenhos da minha época! Todos! kkkk

- E hoje, meio que contrariando as expectativas dos meteorologistas, chove. Vi agora cedo a notícia no Bom Dia, Minas que o dia hoje seria quente, chegando até a 30º! Ui... Mas chove... faz um friozinho gostoso... quer dizer, pode ser que esquente de tarde.
Mas pra mim, se chover o dia todo é bom. Como a cínica - ops! SÍNDICA - do prédio, pois estávamos com problemas sérios no telhado e infiltração em um apartamento - caso sério msm! E o telhado foi arrumado na quarta feira. Quinta foi aquele solão... comé q vê se o trabalho ficou bom assim? Então... agora, sim, vamos testar!!

E a imagem da semana, de pura alegria, é de terça feira! Essa duplinha me deixa feliz demais!!
Sofia contando historinha pro Bernardo (vizinho dotoso)


****EDITANDO****
Quase esqueci de contar! Ganhei mais um sorteio esse ano! Ganhei lá no Falou Tchau: batom, lápis delineador, gloss e uma amostrinha de sabonete íntimo. Chik, não?
Sabe o que é melhor? É q ter sido sorteada é uma oportunidade pra reencontrar as meninas do Falou Tchau, que são mineiríssimas tbm, né? Só falta marcar... rs


Passem lá no Botõezinhos pra conferir outros posts tão felizes e bonitos!!

18 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Telma,
Delícia ganhar balinhas do marido. Muito legal saber que fomos lembradas.
A Sofia deve estar muito cute mesmo no ensaio do balé. Fiquei aqui só imaginando.
E ela ter gostado do acompanhamento vai ajudar muito, né?
Aqui a minha Sofia não é muito fã dos Para Casa. Tô só imaginando com o vai ser o meu futuro. Kkk
Por aqui choveu durante a noite e o dia amanheceu fresquinho (para os padrões do Rio).
Uma ótima semana para vocês.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cici Senhoretti disse...

Ganhar presentinhos do amado, fora de datas comemorativas é tudo de bom mesmo!!!
Seus filhos são lindos, viu?!
E parabéns pela iniciativa de economia de água!!!!
Minduim rules... hahahaha... good times!

Bjns, e um ótimo findi!

Adriana Balreira disse...

Que bom que a Sofia agora está fazendo as tarefas sozinha! Continue assim.
Tão bom ser lembrada pelo amor, né? Aproveite!
Beijos
adriana

Uma parte de mim disse...

Tão bom surpresinhas vinda do marido eu tb dorooo!
Sofia ficando mocinha e já tendo senso de responsabilidade que bom!!!,bjo.

Monalise Nogueira disse...

Ai telma também amo essas balinhas rsssss já ando até com uns trocadinhos no carro pra comprar! rs

Beijos Mona

Anônimo disse...

Oi Telma! Coisa boa é ter sensibilidade para perceber as pequenas coisas que nos fazem bem e ter gratidão por isso. Apesar de não postar sobre por falta de tempo, acho muito lindinha essa blogagem e adoro ler. Beijos e bom fim de semana. Clau Finotti

ANDRÉA disse...

Eu adoro os desenhos do Cartoon!!!
Eita, quanta felicidade BOA!!!!!
Adorei! e obrigada por dividir tudinho.

Beijos no seu coração e um maravilhoso final de semana.

Andrea

O meu pensamento viaja disse...

Telma, sou a Nina, sua nova seguidora.
Gostei muito desse seu diário, onde me revejo em várias atividades.
Fico à espera de uma visitinha e, se gostar, instale-se.
beijo da Nina

Anônimo disse...

Olá já estou seguindo seu blog, porém só hoje consegui um tempinho para conhecê-lo melhor e comentar. Amei o blog bjus e bom fim de semana

Anônimo disse...

Adorei as suas pequenas felicidades!
Com certeza é delas que vivemos e elas que nos fazem maiores!

Beijos!

Lívia.

Lola disse...

Semana boa Telma...e é assim mesmo: a gente se surpreende com os filhos! Tu achaste que Sofia iria te dar trabalho com acompanhamento e tals, e tá aí! rsrsrs Tirando de letra!
Bjs

AS PAULINAS disse...

A PAulina #3 tbém se chama Telma!

Só ganhei sorteio 1x na vida: e adorei! Parabéns!

Mariliz

Cristin disse...

Mais uma semana cheia de felicidades!!! Obaaa!!!
Vou colocar a receita do bolo na blogagem coletiva de esmaltes!!!
Bj bonita

sheyla xavier disse...

Oi, Telma, passando por aqui pela primeira vez e vejo suas "pequenas " felicidades!! Isso são enormes felicidades que salta aos olhos. Adorei tudo por aqui e virei seguidora.
Um grande beijo e bom final de semana!
Sheyla.
http://blogdmulheres.blogspot.com

CRIATIVIDADE EVA disse...

Adorei suas pequenas/grandes felicidades. Tb estou participando.
Bjs e $uce$$o sempre!!!
Ju Porto Gusman
CRIATIVIDADE EVA
http://juportogusman.blogspot.com.br

Orvalho do céu disse...

Olá, querida
Também me deliciei com o balezinho da filhota e agora to esperando continuar com babador nas netinhas que não chegam... (só tenho menininhos)...
Bjm de paz e feliz