sexta-feira, 16 de março de 2012

Pequenas Felicidade [27]

Vi essa frase na terça feira no TT, no perfil @frasesdocalvin:
"Pena que a rotina diária de ter que ganhar a vida tenha que te impedir de apreciar os momentos sublimes"
Calvin é super inteligente, não? Por isso sigo esse perfil... Agora me digam, essa frase não tem TUDO A VER com a blogagem das Pequenas Felicidades, lá do Botõezinhos???
Contei pra vcs que decidi não tomar cerveja durante a quaresma, certo? Pois é... Primeira coisa boa da semana: com duas semanas sem tomar cerveja já me percebi menos inchada! UHUUU!!!
Mas sábado foi a minha primeira maior prova: aniversário da minha prima... pq lá ia ter cerveja a rodo, com certeza! Só que eu resisti! Nem senti cheiro de cerveja e me senti super ótima depois da festa! E eu fiquei super satisfeita por ter conseguido fazer, com minhas próprias mãos, o presentinho pra ela!
E depois da festa da prima, fomos pra festa da amiguinha da Sofia. Chegamos super tarde e lá só estavam parentes e um casal de amigos da mãe. Mas ela se divertiu bem, pq ainda tinha alguns coleguinhas tbm. E na hora das surpresinhas: dentes de vampiros... rs
Sofia acabou dormindo na casa da amiguinha. Eu, como já sabia que ela ia pedir, já tinha levado roupa pra dormir e etc. rs Com isso, estendi a noite um pouco mais (até 6hs da matina), pra comemorar uma boa notícia que o marido teve no trabalho na sexta!

Domingo mamãe e vovó vieram almoçar aqui em casa. Almoço simples: arroz, feijão, salada, bife acebolado, lasanha (Sadia) e salada. Teve bom!! Mas o melhor foi a companhia de mãe e vó! Pena não ter dado tempo, pq as duas iam me ensinar a manejar a máquina de costura... vou ter q aprender só... rs
Ah! Tbm ganhei um tanquinho! Daqui a pouco vou precisar mto, já que foi formalizado que o marido vai continuar na brigada de combate à incêndio... roupas pretas, sujas e cheias de mato e fuligem...

Ver que o feijãozinho da Sofia está crescendo!!

Foi aniversário da minha amada irmã! A única coisa ruim é a distância...

Cumpri etapas importantes do Desafio Pérolas da Organização. As coisas vão entrando nos eixos e eu fico mto feliz!!

CHOVEU!!!! Todas as noites chovia e minhas plantinhas ficaram bem felizes! E eu? Dormi feito um anjo ao som da água caindo... AMO!! Hoje amanheceu com chuva tbm... Mas ontem é que foi bem legal msm!
Começou a chover por volta de 17hs... Sentei no banco do hall do prédio, fiquei olhando aquela chuva com pingos tão grossos e fiquei ali, pedindo a Deus pra chuva ao menos diminuir na hora de ir buscar as crianças (Sofia e um coleguinha dela q fica aqui em casa até a mãe voltar do trabalho)... Segurando uma sombrinha e uma capa de chuva de adulto + outra sombrinha e capa de chuva de criança...
Às 17:25 +-, diminuiu e fui correndo! Mas nem precisei abrir a sombrinha! Peguei as crianças, voltamos pra casa e a chuva voltou. Oi? É bênção msm!!

Bom... essas foram as minhas pequenas felicidades... foi muito boa a semana, msm com pequenos perrengues passados. Que vão passar, se Deus quiser!

15 comentários:

Lola disse...

hahahaha precisou esperar quaresma pra parar de beberzis??? #mussumalive
Mas que bom que vc já sentiu a mudança no corpo né?
Lindos vampirinhos...eu é que quero mordê-los! rs
Bjs

bau da lola disse...

Feijãozinho da Sofia é como ela: Cresce e a gente se assusta.
Chuva de água e de bençãos pra vc.

Adriana Balreira disse...

Telma,
Parabéns pela força de vontade de não resistir a um chopps na quaresma! Muito bom isso. Que bom que a chuva parou logo que ia pegar Sofia! Adoro dormir e estar chovendo lá fora!
Beijos
Adriana

Fernanda Reali disse...

Telminha, por que sempre chove demais na hora da saída da escola??? Eu venho com um filho em cada mão, mochilas, capas, guarda-chuvas e fico ensopada no meio do malabarismo. E olha que são só duas quadras!!!

Se tu abrisses mão dos laticínios, queijos, creme de leite, essas coisas, reduzisse o leite, desincharia muito mais. Eu estou na redução de lactose desde junho e a barriga murchou!

A Sofia tá muuuito mocinha! Quando nos conhecemos virtualmente, ela era bebê de 3 aninhos.

Adoro ler tuas felicidades e te agradeço por teres me contagiado pra essa brincadeira que me faz tão bem!

Chris Ferreira disse...

Oi Telma,
A frase diz tudo mesmo.
Nossa, você conseguiu cumpri todo o desafio? Parabéns!!!
Um almoço simples em família é uma emorme felicidade. O encontro de gerações é lindo de se admirar.
Parabéns para a sua amanda irmã.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Crys Leite disse...

Isso aí Telma seja forteno se propósito de nãotomar cerveja, estou fazendo o mesmo com a amada coca-cola durante a semana, agora já nem estou sentindo tanta falta...Beijão!

Duas Moças Prendadas disse...

Nossa , mas que semaninha movimentada , hein! Rsss...que legal o feijãozinho da Sofia crescendo, ela deve tá amando, né ...
Eu vi o post da tua mana , muito lindo.
Beijo e um fds maravilhoso !!!

Cici Senhoretti disse...

Que legal... que semana especial!!
Momentos únicos, detalhes felizes... e que o seu findi tb seja importante!!
Bjks
^^

Zizi Santos disse...

Tem promessa de coca-cola! a de cerveja eu não tinha visto ainda! Mas Deus te abençoe a não ter vontade, pra colaborar com a saúde!
E quando os feijõezinhos brotarem, faça uma saladinha bem natureba com a Sofia!

uma boa semana
bjo
Zizi

construção da katy disse...

Olá Telma, passando pra conhecer seu blog, muito legal, que bom que vc está conseguindo cumprir seus desafios, e se organizando, legal essa foto, minha filhinha ama um dente de vampiro.
Um beijão e aparece no meu bloguinho pra conhecer.

Luci Hora disse...

Estar feliz com a família não tem preço!!
Aproveite bem, Telminha!!
Fico feliz em ver vc e sua família tão felizes!!

Pat Coutinho disse...

Quaresma é sempre momento de exercitar... fico feliz por você.
Boa semana.
Fique com Deus.

Cristin disse...

Ah querida amo postagens família...aqui sempre tem!! amooo!
Bj bonita

Orvalho do céu disse...

Olá, querida
A Quaresma nos inspira a tomarmos medidas evolutivas para o nosso crescimento espitual... vc fez muito bem em se abster dela por um tempo...
Bjm de paz

Marion disse...

Nada como conseguir fazer aquilo que a gente decide fazer, né? Ainda mais, quando se trata de saúde... Bom domingo pra ti! Ah, também gostei da organização da rotina aí abaixo! Abs.