sábado, 17 de março de 2012

Segredos de Alma [Livro]

Faz já algum tempo que li esse livro. Depois dele já li um e to em outro! E ainda vou postar sobre esses dois tbm. Quero colocar em dia. 


Segredos de Alma é um livro lindo, mas difícil de ler...
O livro começa com Althea, vivendo no umbral, submissa a um espírito que julga amá-la e ao chefe da região. Qndo ela se cansa da submissão e se arrepende, é resgatada pelo espírito de seu avô. Planeja retornar ao plano físico, com a intenção de não cometer os mesmos erros e ser escritora (na Inglaterra do século XVIII, onde mulheres não tinham esse poder).
Infelizmente ela se submete aos mesmos erros, por influência dos mesmos espíritos a quem se submetia. Tem várias oportunidades pra se 'endireitar', mas sempre vai pelo caminho errado...
Isso acaba me fazendo raiva demais! Eu tive vontade de desistir do livro, tive raiva da personagem, vontade de jogar fora. Mas qndo o livro está assim é que eu corro atrás e quero saber do final!
Que é surpreendente e lindo, mudando todo o conceito que eu tinha do livro!
E foi engraçado pq toda noite eu me deitava ao lado do marido e comentava sobre o livro. Discutíamos sobre as questões colocadas no livro, eu, mto chateada com a história e ele me incentivando a terminar. Terminei e gostei mto!
Recomendo essa leitura pq é uma grande oportunidade de aprender mtas coisas! Lindo!!

5 comentários:

construção da katy disse...

Obrigado pela visita, esse livro é bem complicado, tem que ter muita calma e paciência, faz um tempinho que tento ler algum, mais minha filha fica grudada em mim, e quando ela dorme eu já estou morta de cansada, mais valeu a dica, beijão

Anônimo disse...

Passando para uma visitinha rápida, amo livros espíritas.
Este parece lindo.
Tenha uma semana mega feliz.
Bjokas...da Bia!!!

Chris Ferreira disse...

Olá Telma
ótima dica!
Beijos para vc e para Sofia
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu estou lendo,estou na pág 295.E realmente prende a atenção, e ensina muito,por isso temos que estarmos vigilantes como disse o Mestre Jesus.