terça-feira, 13 de março de 2012

Desafio Pérolas da Organização [4]

Fiquei devendo, eu sei! Prometi que ia postar esse desafio na sexta feira, mas não consegui pensar em nada e quase desisti... pq eu ia acabar fazendo o que tinha planejado, mas ia ficar tudo no mesmo lugar de antes:
Debaixo do sofá é lugar??? Não, mas não tinha outro lugar mesmo. E tudo dentro das malas... Pra escolher um filme era uma bagunça, vcs imaginam?
 Os DVD's da Sofia ficam no quarto dela mesmo, dentro de uma gaveta da cômoda, mas sempre bagunçados e fora da capinha... afe! ODEIO filme fora da capa!!

Enfim... ontem eu resolvi e pedi 'autorização' da Sofia pra tirar a estante lá do quarto dela e colocar na sala. Fiz isso hoje de manhã. De tarde encapei as caixas e organizei uns DVD's. Não organizei todos ainda e isso vai ser aos poucos pq são MUITOS (como vcs viram - e acho q ainda tem outros, mas não sei onde estão... .rs).
Nessa caixa estão só os 'meus' filmes queridos... aqueles draminhas, comédias romanticas, romancinhos gostosos... tem outros emprestados por aí, mas ó, que tanto!!! hueheuehu Não... ainda não vi todos...
 Tenho 3 caixas. Essa q mostrei foi a que ficou pronta, então os outros DVD's eu vou organizar aos poucos, inclusive os infantis. Só queria msm mostrar q a ideia já vingou e q estou fazendo. Provavelmente vou precisar de mais caixas e, como não tenho agora, vai ficar msm mais pra frente... qndo estiver cheio aí, com todos os filmes direitinho, eu mostro de novo.
Mas o que achei legal de colocar a estante na sala foi que pude colocar meus álbuns de foto e alguns objetos de decoração que estavam sem lugar. ADOREI!!
O próximo passo é a Organização dos Brinquedos... ai, ai... Como tirei a estante do quarto da Sofia, eu já ia MESMO ter que fazer isso. Agora vou fazer com dicas lá da Alê!
E passe lá pra ver todas as dicas desse desafio, aqui.
E amanhã eu vou postar pra vcs a forma como organizei a minha rotina em casa, o que me ajudou demais da conta, pq dessa forma eu tenho tempo pra mim TODO dia e ainda tenho a sexta feira LIVRE! E foi com ajuda lá no blog da Alê que consegui fazer essa rotina tbm!!

4 comentários:

Cláudia disse...

Ficou ótimo, porque também detesto CDs e DVDs fora da capa...
Acabando a pintura das salas, começa a minha participação especial...rs
Organização já!
Beijo , pra vcs duas.

ale disse...

Isso, Telma!
A ideia é essa: levar a picada do mosquitinho da organização e ir fazendo aos poucos. É isso que quero que as pessoas entendam. Não dá pra fazer tudo de uma vez? Não tem espaço? Não tem os apetrechos que gostaria de ter para organizar? Não importa, não podemos ficar deixando tudo pra quando tivermos tudo à disposição, não é?
Muito boa a organização que você fez!

Bjo

Duas Moças Prendadas disse...

Ai, Telma, ficaram ótimos , eu também tenho um mundo de dvds.
A estante ficou muito bacana e bom é que vc. ganhou espaço pra outras coisas, né ...
Beijoca

construção da katy disse...

Otimo seu trabalho, desde que mudei pra minha casinha(há 8 meses rsrsrsrs) que estou com uma caixa de dvds para arrumar, mais quero participar do desafio da Alessandra, pra ver se me organizo mais, e vendo as companheiras de blog conseguindo da mais incetivo ainda.

beijos