terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Segundo Ano...

Dezembro/2005... 1 ano e 1 mês 
Dentinhos nascendo até! Sorriso meio banguela ainda. 
 Bodas de casamento dos Bisa, vc estava com um vestidinho que foi da madrinha... Ficou LINDA!

E era bem chegada em doces! Hoje vc já não curte mais pirulitos como esse... menina engraçadinha! Vivia em casa de fralda e camiseta ou só de fralda. Fazendo bagunça com seus brinquedos (até hj faz...)  e nos fazendo dar risadas com suas descobertas e gracinhas...

Seu primeiro Natal já com um entendimento maior das coisas, afinal... no primeiro vc ainda era  muito bebê pra entender toda aquela euforia. Mas, claro... vc não gostou do Papai Noel (e sei que é raro uma criança nessa idade gostar desse moço aí... tenho uma teoria sobre isso e em breve postarei!)
 Mas vc curtiu bem o Natal! Tio Paulo te deu uma piscina IMENSA, que cabia umas 10 de você! Mas foi bom porque todo mundo pode curtir junto esse presentão!

E logo em seguida viajamos... sua primeira vez num avião! Vc se comportou super bem (dormiu, né? rs)
 Fomos para Porto Seguro, onde vc pisou de verdade na areia e tbm entrou no mar! A carinha diz se vc gostou, né? Foi uma delícia de viagem... Aproveitamos um tanto bom... fomos a um parque aquático onde vc se esbaldou! 

E nessa época realmente as porcariinhas faziam a festa com vc! Vc se lambuzava de verdade com pirulitos, balas, chocolate...

 E adorava tbm uma pipoquinha! ("quer? só se for essa que tô tirando da boca..." rs)

E tbm toda peruinha! Adorava desfilar com as nossas bolsas...  

Veio o Carnaval, 1 ano e 3 meses. teve festa na escolinha em que vc estudava (desde os 9 meses) e vc foi de baianinha. Fez sucesso! Toda linda e dançante...

Mas tbm aproveitamos o Carnaval num lugar mais calmo, com cachoeira, piscina, mta mata e... 
 COCA COLA! É... com essa idade vc já era viciada nisso! (ainda bem que mudou hoje em dia! A Coca não tem muita vez na nossa casa agora... rs)

Malandrinha...

Palhacinha (dia do Circo)

Peruinha...

MUITO peruinha! rs

 E, seguindo o exemplo da mamãe, já vai aprendendo como mexer nessa coisa aí... 

Agarradinha no cachorro que o tio Paulo deu, antes mesmo de vc nascer! E vc sempre foi apaixonada por este cão amarelo com patas, orelhas e rabos coloridos! 

Os amiguinhos... o que dizer deles?
Mamãe, com o vício na internet, te apresentou a estes primeiros amigos, que continuam até hoje fazendo parte da nossa vida, de forma bem especial! E o mais legal é que os anos foram passando e outros foram chegando!

Meiga... dentucinha...

E o tio Paulo, todo bagunceiro, sempre trazia amiguinhos diferentes pra casa! Vejam o Sméagol! Um bobo danadinho, que roubou a sua mamadeira!!! rs

Com 1 ano e 5 meses foi a primeira vez ao salão, cortar o cabelinho. E acho que vc gostou bem... principalmente por ter um Super Mario Bros na sua frente e uma manete nas mãos, além do pirulito que ganhou depois que cansou do jogo...

Já falei que era peruinha? Já, né?... mas taí.... com cachecol ganhado da tia Rossele!

Ah! Além de peruinha, Patricinha tbm... rs

Mais chamego...

Em junho tivemos a Copa do Mundo e, claro, vc tinha que participar, né? Toda produzida à caráter, pra participar com toda a família dessa festa doida! 



Primeira festa junina, toda lindinha, mesmo com um vestidinho que cabia duas de você... rs

Seu lado retrô...

Madrinha, bisa Tereza, você e mamãe. Foi tão pouquinho q vc aproveitou dessa bisa... mas vc ainda tem outra pra aproveitar bastante e isso é muito bom, certo?

 Tentamos te colocar na natação. Vc estava com 1 ano e 9 meses, mas não gostou mto, não... Água fria? Falta de confiança no professor? Não sabemos, mas neste primeiro momento não insistimos... Mas vc tava uma fofa de biquini e touquinha! 

Curtíamos um aconchego em casa, no colchão, grudadinhas...

O priminho Iago (aqui com 2 meses) se tornou um grande amiguinho, mesmo tendo ir morar longe um tempo depois (mas já voltou!). Essas carinhas prometiam muitas 'sapequices', não?


A madrinha se formou neste ano e fizemos - a família - uma grande festa de formatura pra ela, que é mto especial na nossa vida, né? 

Preciso dizer alguma coisa?

hein? (sim, desde essa época ela já gostava de cuidar das unhas... rs) 

O aniversário está chegando... vamos preparar a princesa? (fiz a foto pra usar aqui

E a primeira comemoração foi no PARQUE!!!! Aproveitamos muito nesse dia!

Mas o mais legal foi quando a tia Ariane te deu o seu presente de aniversário...

E parabéns por mais um aninho de vida! Mas um ano de muito aprendizado e muitas alegrias!

TE AMO, FILHA!!!

Se quiser acompanhar essa Semana, clique em Semana Sofia para ver os outros posts já escritos para ela!
E tem mais, durante toda essa semana, até o domingo!!!

15 comentários:

Uma parte de mim disse...

Que linda a Sofia! amo vê suas postagens!! momentos únicos em nossas vidas,bjo.

***... Nana e Nenê ...*** disse...

Owntiiii.. Muito linda minha sobrinha... E mais gostoso ainda é saber que fiz parte da história dela... Frase feita de gente velha... Peguei no colo, vi crescer!!! rs

Neli Rodrigues disse...

É de encher os olhos vendo essas fotos.
Tanto amor e dedicação, mas vale a pena, não tem dinheiro que pague.
Bjs♥

Carine Gimenez disse...

Sofia sempre foi linda,com um sorriso radiante.
Parabéns Tel belo trabalho de criar sua filha cercada de amor e alegria.
Beijos pra Sofia da tia Carine.

Patricia Daltro disse...

Que lindo, Telma! Olhar assim, uma trajetória tão repleta de amor. E esse amor é visível em cada foto, pelo sorriso e alegria que a Sofia demonstrava.

Fabiana Tardochi disse...

Own!!! Que fofa!!!
os filhos crescem rápido de mais Telminha!!!
Que saudades dos meus assim pequenininhos vendo essas suas postagens.
Um beijo

Veronica Kraemer disse...

Telminha querida, to adorando estes posts da Sofia!!!
Dá uma alegria ficar lendo e vendo as imagens!!!
Beijosssss pra vocês!!!
Vero

Καλλιόπη . . . disse...

Nossa... nesse ano vocês estavam mais que lindas... e felizes!

Adorei!

Bjus
@OMundoDeCaliope

Josiana Leite disse...

Amiga muita emoção, lindo demais esse post vou acompanhar e me emocionar daqui, um grande abraço para vocês

Sheila disse...

Saudade saudade saudade! Tout ça me manque beaucoup!!! Estou numa correria danada aqui, não tô comentando, mas tô acompanhando! E tô muito feliz de fazer parte dessa peça rara que é linda e nos dá tanta felicidade!!! J'aime beaucoup!!! Bisous!!!

Lia Gloria disse...

Que fofa Telma...ela tem um sorriso vencedor, feliz! Parabéns querida á vocês todos por esta dádiva, bjs

Evelyn disse...

owwwnnnn!! q fofurinha q ela é!! td vaidosa, hein?! mt legal essa retrospectiva q vc fez, pra nao perder nenhum momento, né?
bjs