sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pequenas Felicidades da Semana [8]


 * Sábado Sofia foi pro parque com minha mãe e meu padrasto. Ela AMOU qndo soube que iam só os três. E parece que se divertiram bastante...



* Depois do parque só passaram aqui em casa pra nos pegar e fomos à pizzaria que abriu aqui perto de casa. Uma rede grande, que faz uma pizza deliciosa... nem dá pra descrever! Além disso é a pizzaria que mais lembra a minha infância, pq sempre íamos em família: mamãe, padrasto, Sheila, Paulo, Binho e eu. Comíamos aquela pizza deliciosa e aí... pirulito antes de ir embora! Aqueles de iogurte, sabem? Saudade daquele tempo... rs
E Sofia se esbaldou na área pras crianças, pena que ela era a única criança no horário que fomos lá...

* Essa menina agora tá assim: "Mãe, posso passar o seu esmalte?" Qndo digo que sim ela dá pulos de alegria e me arruma isso aí... rs

a boneca ela ganhou dos avós na ida ao parque...

* Domingo foi dia de ficar em casa. E assim como o sábado, estava mto quente! A diferença é que sábado o sol castigou de verdade! Ficamos em casa, assistimos filmes e depois fomos dormir com uma chuva deliciosa!

* Terça feira, depois que Sofia chegou da escola, tiramos o feijãozinho da sofia do copinho de plástico e passamos pra lata. Mais espaço pras raízes. Ele já estava ficando amarelinho, sem vida... agora vamos ver como vai se adaptar, né?

o feijão HOJE, sexta feira

* Feriadinho na quarta! Delícia!!! Aproveitamos para descansar, assistir um filme e comer uma deliciosa macarronada....

* Receber tantos comentários fofos sobre o Telma Maciel Design. Agradeço demais a força de vcs, queridas! E a torcida e tudo o mais! Agradeço especialmente à Carine Gimenez que pegou tanto no meu pé pra divulgar o trabalho. Obrigada, querida!

* Vizinho plantou aqui uma roseira no meio da hortinha de janela. Tem umas duas semanas e ela já está dando folhas! Aliás, minha hortinha está linda!

* Aliás, vejam como está a minha hortinha de janela! Precisei dar uma limpada no terreno pq estavam nascendo matinhos desnecessários... rs

A primeira foto são dos tomatinhos, um pezinho de manjericão e umas folhinhas decorativas (vizinho planta tudo misturado, mas até acho legal rs) e na segunda foto a hortinha maior com salsinha, boldo, uns 4 pezinhos de manjericão, hortelã. hortelã pimenta, alecrim, mirra e a roseira...

E o final de semana vai ser delícia, com certeza! Mas semana que vem eu conto, né?

Ah! Só deixar mais uma foto cute pra vcs...


*** ATUALIZANDO *** (13:29)
* Antes de ir pra escola, Sofia e uma amiguinha de sala decidiram 'libertar' o balão que Sofia ganhou no passeio ao parque com os avós. Mas antes de libertar, escreveu um bilhetinho e prendeu ao balão, vejam só...
Deu pra ver o bilhetinho pendurado ali, né?

E no bilhete estava escrito: "Deus, eu te amo!" E foi ela quem teve a ideia de escrever... Qndo as pessoas viram o balão subindo e as meninas gritando, acharam q ele tinha escapado, mas aí fui explicar: "não, ela que mandou o balão, levando um bilhetinho para Deus"... uma fofa! rs


Este post faz parte da Blogagem Coletiva Pequenas Felicidades, que teve início lá no lindo Botõezinhos, blog da Rita e da pequena Bella. Passem lá pra conferir as pequenas felicidades de outras queridas!

19 comentários:

Bia Lima disse...

Bom dia!!!
Felicidades mesmo... na verdade acho que a verdadeira felicidade é feita de momentinhos assim... isso é felicidade!!
Gracinha sua filhota pintando as unhas!!!
Beijos

Pat Coutinho disse...

Telma... amei as unhas pintadas. As minhas duas filhas mais velhas, já adolescentes, vivem pintando as unhas até hoje... cada dia estão com elas de uma cor.
Bom final de semana.
Fique com Deus.

Fernanda Reali disse...

Amei muito! Graças a ti eu tomei a iniciativa de participar. Já tinha visto mil vezes, mas como sou mais próxima de ti, arece que tu me puxaste...

Adorei ver Sofia passar o esmalte, mas a foto da LIANA venceu o concurso de fotos cute cute da semana!!!

A semana aqui foi cheia de remedios, gripe, noites mal dormidas e até emergência pediátrica, mas mesmo assim eu consegui achar várias pequenas felicidades ali no meio!!!

Obrigada, Telminha!

beijoooo

Josiana Leite disse...

Amei ver a alegria da Sofia, e parabéns pelo feijão se é uma mãe melhor que eu porque afoguei o feijão da Fia, mimimimi, rss, o seu daqui a pouco ta nas nuvens, rss
grande beijo

Zizi Santos disse...

Oi Tlma,
quantas felicidades, que Deus abençõe sua filhinha! uma graça pintando as unhas e curtindo as plantinhas!
bjos

bau da lola disse...

Impressionada comò tua mãe é jovem!!! Acho que eu poderia ser sua mãe rsrsrs
Beijão

Cibele Leite disse...

Que fof esse post, adorei a felicidades da semana, mas gostei mais ainda do bilhetinho da Sofia, uma fofa.

Beijokas

Cupcake Criativo disse...

Amei esse post tel, que coisa fofa o que Sofia fez né, fiquei emocionada, só eles para ter essa pureza de um gesto tão pequeno e lindo!!
Bjs pra ti

Blog Livros e Ideias da Drica disse...

Oi, amiga!
Adorei suas "Pequenas Felicidades". Sua filha é linda, sua família também!
Abraços,
Drica.

Gratissima disse...

Nossa... fiquei até emocionada com o bilhetinho prá Deus...
Muito fofas essas meninas!
Crianças nos ensinam tanto... e o tempo todo, né?
beijinhos,
RôGratão

Fabiana Fabrin disse...

Sabe aquele post que você começa ler com sorriso nos lábios e termina com uma lágrima no cantinho do olho?

Foi o seu!

Beijo na Sofia e na mãe dela,

Fabi

Anônimo disse...

Boa tarde Telma!
Uma postagem magnífica.
Mas a parte que mais amei foi a do bilhetinho para Deus e o especial é que foi da própria imaginação de sua filha.
Deus as abençoe sempre!
Bjokas...

Anônimo disse...

Boa tarde Telma!
Uma postagem magnífica.
Mas a parte que mais amei foi a do bilhetinho para Deus e o especial é que foi da própria imaginação de sua filha.
Deus as abençoe sempre!
Bjokas...

Anônimo disse...

Boa tarde Telma!
Uma postagem magnífica.
Mas a parte que mais amei foi a do bilhetinho para Deus e o especial é que foi da própria imaginação de sua filha.
Deus as abençoe sempre!
Bjokas...

Luci Hora disse...

Amei o balão com recadinho para Deus!!!

Sua filha é uma fofa!!

Que linda, Telma!

Marion disse...

Já tinha visto teus post várias vezes...e com uma cutucada da Fernanda Reali fui lá participar da BC da Rita tb... Valeu! Mas eu fui mais "resumida"...! Adoro ver quem consegue colocar detalhes...! Abs. Marion

Chris Ferreira disse...

Oi Telma,
quentas coisas gostosas de se ler aqui!
Que permaneça assim, cheia se alegrias, a sua semana!
Obrigada pelo seu comentário!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Uma parte de mim disse...

Oque seria de nós sem os filhos para alegrar nosso dia e torna pequenos momentos felizes demais!!
Amei sua semana!, bjo saudades!!

Tays Rocha disse...

Não é por acaso que me afeiçoei tanto à vc e te acho uma das pessoas mais doces e especiais que conheci. te admiro de um montão sabia? Eu amei essa blogagem e quero ver se participo. Muitas coisas: sua mãe é uma gatona!! Essa semana vou começar o projeto feijãozinho com o Leo, e alfaces na horta. Minha sogra fazia vasos assim mistos, com plantas, ervas e flores e eu adorava! A Liana está uma fofinha e fiquei encantada com o balão e o bilhetinho, o que prova o quanto nossas crianças tem a alma pura e são do bem ;o)

Beijos e bom domingo ♥